Translate

domingo, 19 de dezembro de 2021

Então, é Natal em 2021! #confortoecrescimento

 



Então, é Natal em 2021!


por


Isidro Neto

 

“Ela dará à luz um filho, e você deverá dar-lhe o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados. Tudo isso aconteceu para que se cumprisse o que o Senhor dissera pelo profeta: ‘A virgem ficará grávida e dará à luz um filho, e o chamarão Emanuel’, que significa ‘Deus conosco.” (Mateus 1:21-23)

 

Então, é natal em 2021!

Quando paramos para pensar no natal, logo saltam em nossa memória os momentos mais intensos ocorridos em nossas vidas em nossos outros natais. Momentos em família, confraternizações com colegas de trabalho, com os engraçadíssimos “amigos secretos”. ceias cheias de comidas gostosas, roupas novas, presentes, dando e recebendo. São tantas as emoções que trazemos conosco e nos enchem de prazer e saudades de natais inesquecíveis!

Então, é natal em 2021!

No natal de 2020, há apenas um ano, estávamos perplexos com nosso primeiro ano castigado pela covid-19, não pudemos usufruir do tão tradicional e esperado “espírito natalino” que sempre foi motivos de alegrias, paz, harmonia familiar, confraternizações e esperanças. Vivíamos naquele momento as dores de muitas perdas de vidas preciosas do nosso convívio e fora dele. O mundo, não conseguia entender, e nós nos sentíamos achatados ante o momento ainda sem respostas ao caos, daquele ano insurgido pelo convívio, da presença tão inesperada e indesejada da covid-19. Fora um ano de isolamento social, internações em enfermarias, uti´s, hospitais de campanhas e milhares de mortes. (hoje dia 19/12/2021, já são mais de 5 milhões de mortes no mundo pela pandemia da covid-19). Embora a vacinação em massa, tenha contido a velocidade da proliferação do vírus, ainda, temos preocupações com as variantes e o mundo ainda contabiliza casos de internações e mortes.

Então, é natal em 2021!

Gostaria de citar aqui o salmo 124, que nos sirva de fôlego , nesse momento de nossa leitura agora, ainda nos sentimos aflitos ao falarmos dessa pandemia!

1 Canção de peregrinos. De Davi. Que teria acontecido se o SENHOR Deus não estivesse do nosso lado? Responda, povo de Israel!

2 O povo responde: “Se o SENHOR não estivesse do nosso lado quando os nossos inimigos nos atacaram,

3 eles nos teriam engolido vivos; pois, furiosos, se voltaram contra nós.

4 As águas nos teriam levado para longe, a enchente nos teria coberto,

5 e teríamos morrido afogados na correnteza violenta.”

6 Demos graças ao SENHOR, que não deixou que os nossos inimigos nos destruíssem.

7 Como o passarinho, nós escapamos da armadilha do caçador. A armadilha quebrou, e ficamos livres.

8 O nosso socorro vem do SENHOR Deus, que fez o céu e a terra. (NTLH)


Então, é natal em 2021!

Podemos nos considerar sobreviventes, e embora ainda, sentindo a saudade de nossos ente queridos que partiram, precisamos realinhar nossas mentes e corações com a mensagem de fé, fraternidade, esperança e solidariedade do espirito natalino, pois na mensagem do natal de Jesus Cristo, nosso Senhor, está presente, tudo o que precisamos para nos recompor e continuarmos.

“Ela dará à luz um filho, e você deverá dar-lhe o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados. ... ‘A virgem ficará grávida e dará à luz um filho, e o chamarão Emanuel’, que significa ‘Deus conosco.” (Mateus 1:21-23)

“... porque ele salvará o seu povo dos seus pecados... e o chamarão Emanuel’, que significa ‘Deus conosco.”

Pouco compreendemos de tudo o que vimos e vivemos nesses últimos dois anos, contudo, olhemos para a manjedoura de Jesus Cristo, com a certeza que há uma vida que nasce também simbolicamente em nós mesmos. Que sejamos tratados por sua missão de “salvar o seu povo dos seus pecados”, somos parte dessa missão. Estamos aqui, como sobreviventes e precisamos repensar nossa própria história pessoal, realinhar nossa conduta, valores e comportamentos cotidianos, elevando nossos sentimentos a patamares aceitáveis e desejados por Ele.

Então, é natal em 2021!

Celebremos a presença do ...” Emanuel, que significa ‘Deus conosco.”, desfrutemos dessa doce e agradável companhia em nossa interioridade pessoal, e deixemos que seu poder eterno e divino nos reconstrua de novo, a “sua imagem e semelhança”

Permitamos que a alegria do verdadeiro natal, que tem haver, tão somente, com o presente de Deus para toda a humanidade com efeitos em todas as gerações passadas e futuras. Que recebamos através do exercício da fé, a cura de todas as nossas enfermidades físicas, emocionais, psicológicas e espirituais.

Click na imagem e ouça essa linda canção: 


Se emocione também com essa lista de textos abaixo que mostra profecias e descrição de missão de Jesus Cristo, nosso Verdadeiro Natal.

Isaías 9:6

Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz.

 

4 Isaías 11:1

Um ramo surgirá do tronco de Jessé, e das suas raízes brotará um renovo.

 

5 Isaías 53:5

Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.

 

6 Miqueias 5:2

Mas tu, Belém-Efrata, embora pequena entre os clãs de Judá, de ti virá para mim aquele que será o governante sobre Israel. Suas origens estão no passado distante, em tempos antigos.

 7 Habacuque 3:18

todavia, eu me alegrarei no SENHOR, exultarei no Deus da minha salvação.

 8 Zacarias 9:9

Alegre-se muito, cidade de Sião! Exulte, Jerusalém! Eis que o seu rei vem a você, justo e vitorioso, humilde e montado num jumento, um jumentinho, cria de jumenta.

 9 Mateus 1:21-23

Ela dará à luz um filho, e você deverá dar-lhe o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados. Tudo isso aconteceu para que se cumprisse o que o Senhor dissera pelo profeta: ‘A virgem ficará grávida e dará à luz um filho, e o chamarão Emanuel’, que significa ‘Deus conosco’.

 Mateus 2:10

Quando tornaram a ver a estrela, encheram-se de júbilo.

Lucas 1:14

 E terás prazer e alegria, e muitos se alegrarão no seu nascimento,

Lucas 1:30-31

Mas o anjo lhe disse: não tenha medo, Maria; você foi agraciada por Deus! Você ficará grávida e dará à luz um filho, e lhe porá o nome de Jesus.

Lucas 1:35

O anjo respondeu: ‘O Espírito Santo virá sobre você, e o poder do Altíssimo a cobrirá com a sua sombra. Assim, aquele que há de nascer será chamado Santo, Filho de Deus.

Lucas 1:46-48

Disse, então, Maria: A minha alma engrandece ao Senhor, e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador, porque atentou na humildade de sua serva; pois eis que, desde agora, todas as gerações me chamarão bem-aventurada.

Lucas 1:68-69

Bendito o Senhor, Deus de Israel, porque visitou e remiu o seu povo! E nos levantou uma salvação poderosa na casa de Davi, seu servo.

Lucas 2:10

E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo.

Lucas 2:11

Hoje, na cidade de Davi, nasceu o Salvador, que é Cristo, o Senhor.

Lucas 2:12

Isto servirá de sinal para vocês: encontrarão o bebê envolto em panos e deitado numa manjedoura.

1 João 5:1

Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo, é nascido de Deus; e todo aquele que ama ao que o gerou também ama ao que dele é nascido.

 

https://www.youtube.com/watch?v=zJQ3__moKrE

 

Editor do Blog: Isidro Neto, imagem, internet; vídeo do youtube, versão bíblica: Nova Bíblia na Linguagem de hoje