Translate

sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

Devocionais Em Levítico - Identificação (Lev. 1:1-9)

 


Devocionais em Levíticos 1:1-9

Tema: Identificação

Por

Willes José da Silva

Da Tenda do Encontro o Senhor chamou Moisés e lhe ordenou:
"Diga o seguinte aos israelitas...”


Levítico 1:1,2

Leia Levítico 1.1,2

Hoje vamos iniciar uma jornada no livro de Levítico. Livro tão importante na história do povo judeu que teve a autoridade reconhecida por Jesus, mas que também tem a ver com a nossa prática de fé.

Embora seja dedicado aos Levitas, ele é um chamado à santidade de todos os crentes. Um Deus Santo requer do seu povo santidade para ter comunhão com Ele. Por isso, esse livro também trata da pecaminosidade humana, expiação dos pecados e tudo o que Deus providencia para que o homem pecador tenha acesso a Ele. Até mesmo a forma como nos relacionamos com Deus teve estar adequada à sua vontade. Em outras palavras, não é de qualquer Jeito.

Jesus veio ao mundo para que tivéssemos acesso ao Pai. Através do Seu sacrifício, Ele nos reconciliou e possibilitou a nossa comunhão com Deus. Como é preciosa essa comunhão! Você tem desfrutado dela? 

Leia Levítico 1.3-9

Além das orientações minuciosas sobre como a oferta deveria ser apresentada ao Senhor, encontramos duas verdades importantes neste texto.

A primeira, a necessidade do animal que seria sacrificado ser sem defeito. Um sacrifício para expiação dos pecados, ou seja, para que eles fossem apagados, exigia um animal perfeito. Sobre ele, seria lançada a culpa pelos pecados do ofertante. A partir daí entendemos a necessidade de Cristo ter vivido nesse mundo sem pecar. Sendo justo, o seu sacrifício na cruz para expiação dos nossos pecados tornou-se aceitável para Deus. Desde então, além do perdão dos pecados, a Sua justiça é dada para todo aquele que crê.

A segunda, a identificação do ofertante com o animal sacrificado. Ao colocar a mão sobre a cabeça do animal, a pessoa reconhecia que ele estava se tornando o seu substituto. A morte do animal simbolizava o penoso castigo que merecia. Quando cremos, passamos também a nos identificar com Cristo em sua morte. Ele tomou sobre si o castigo certo que viria sobre nós. A sua morte nos livrou do castigo eterno e nos reconciliou com Deus.

Você já se identificou com Cristo em sua morte crendo nele e confiando naquilo que ele fez na cruz? (Pr. Willes J. Silva)

(Administrador e Editor Isidro Neto; Imagem fonte dpgaliza.com; texto bíblico da https://www.bibliaonline.com.br/nvi/lv/1; Vídeo youtube)


https://www.youtube.com/watch?v=kZPBIDcOpdM
Click e ouça está linda canção!

Nenhum comentário:

Postar um comentário