Translate

domingo, 21 de fevereiro de 2021

 


O PECADO DA COLETIVIDADE

Por

Pr. Willes J. Silva

Leia Levítico 4.13-21

“13Pode acontecer que o povo todo, sem querer, quebre uma das leis de Deus, o Senhor, fazendo o que é proibido...”

Este texto trata de um tipo de pecado que é muito pouco abordado, o pecado de uma congregação. Via de regra, mencionamos sempre os pecados pessoais e a obra do Senhor na cruz para solução desse mal. Mas pouco pensamos que existem pecados coletivos e que para eles também a graça de Cristo é necessária.

Por certo como as Escrituras ensinam, cada um dará conta de si mesmo a Deus. Porém, existem situações em que a congregação peca, mesmo sem a intenção deliberada de cometê-lo. Isso pode acontecer por exemplo quando não é oferecido a Deus um culto condizente com o seu caráter santo ou quando decisões são tomadas sem a devida consulta a Ele. Com isso, todo um povo pode errar e transgredir a vontade divina.

Em seu infinito amor, Deus proveu os meios para que também esse tipo de pecado alcançasse perdão. Aliás, Cristo verteu o seu sangue pela igreja (Ef 5.25) para “apresentar a si mesmo como igreja gloriosa, sem mancha, nem ruga, nem coisa semelhante, porém santa e sem defeito” (Ef. 5.27). É possível toda uma congregação errar? É sim. Mas na graça de Cristo encontramos o perdão e o caminho para o retorno à sua vontade.

https://www.youtube.com/watch?v=ZRNAiWhSD00

Click e ouça essa canção inspiradora, caso não abra, copie e cole em seu navegador

 



(Administrador e Editor Isidro Neto; Imagem fonte https://churchsoftware.com.br/blog/a-mudanca-que-as-igrejas-precisam-fazer-antes-dos-1000-membros/; texto bíblico da https://www.bible.com/pt/bible/211/LEV.4.NTLH; Vídeo youtube)

Nenhum comentário:

Postar um comentário