Translate

quarta-feira, 17 de maio de 2017

(Deus fará justiça...)


Série: Parábolas em Lucas
(Deus fará justiça...)

Isidro Neto

7E Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele de dia e de noite, ainda que tardio para com eles?
8 Digo-vos que depressa lhes fará justiça. Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?” (Lucas 18:1-8)



            Esta parábola, conhecida por parábola do juiz iníquo, também é conhecida pela parábola da viúva inoportuna. A perseverança é um dos grandes segredos das conquistas no campo da oração. Todos que desejamos ser recebidos por Deus em seu lugar santo, deve demonstrar dedicação e compromisso perseverante. Exercitar a fé é algo importante para o crescimento espiritual, esse tempo de busca e dedicação nos prepara para o recebimento adequado e com o devido reconhecimento das respostas do Senhor a tudo o que necessitamos e levamos a Sua presença santa.

            A mulher insiste com o Juiz e embora, ele não temesse a Deus, nem se importasse devidamente com seus semelhantes, a perseverança dela, o fez agir com o devido senso de justiça.

            Nosso Senhor queria ensinar que seus discípulos deveriam exercitar a prática da oração, meio de nos manter em comunhão diária com o Pai, sem desanimar ou desistir por causa de obstáculos e barreiras momentâneas. Ele sabia que muitos desistiriam de manter-se em suas petições e clamores, por causa de uma aparente falta de resposta imediata e por isso nos ensinou sobre a sua vontade em nos manter dedicados e comprometidos em orar sem esmorecer. Deus é bom e tudo que ele faz é bom, seu tempo de resposta é o tempo certo, seu cuidado não chega com atraso. O profeta Isaias afirma sobre a importância de esperar em Deus:

 “Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.”  (Is.40:31)

            O Apostolo Paulo, também nos insta a dedicação e perseverança no que é bom:

“Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna.
E não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido.”
Gálatas 6:8,9

             E o autor de Hebreus acrescenta sobre os que herdarão as promessas de Deus:

“Mas desejamos que cada um de vós mostre o mesmo cuidado até ao fim, para completa certeza da esperança;
Para que vos não façais negligentes, mas sejais imitadores dos que pela fé e paciência herdam as promessas.”
Hebreus 6:11,12

            Amados, podemos ter a profunda certeza que o socorro do nosso Pai, nos estar absolutamente assegurado diariamente em nossas vidas.

Considere:

1. Refletir sobre sua comunhão pessoal e perseverante com o pai.
2. Renove suas petições em relação a clamores esquecidos.
3. Ore agora e receba o renovo em sua fé e em seu compromisso de continuar a viver uma vida de oração perseverante.


 imagem da Internet; Vídeo do Youtube; www.bibliaonline.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário