Translate

terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Série: Ano Novo, Um Tempo para Libertação (Pode começar com um "Cântico" novo) Por Isidro Neto





“Cantai ao SENHOR um cântico novo, cantai ao SENHOR toda a terra.
Cantai ao Senhor, bendizei o seu nome; anunciai a sua salvação de dia em dia.”
(Salmos 96:1-13)

Para Pensar e Reagir:

Muitos cristãos estiveram no culto da virada em suas igrejas, nesse final do ano e o pastor certamente esteve tentando motivar sua igreja para o novo ano, o que seria bastante apropriado para o momento. Porém, tudo que o que ocorreu naquele período não foi exatamente algo motivante ao novo? Os cânticos antigos ou não foram cantados, sem vida, arrastados e sem nenhuma espécie de vibração? As orações não pareciam exatamente no tom do que se desejava? E, a pregação mesmo, o Pastor tentando sugerir que era preciso fazer uma virada na vida, foi estimulante o suficiente? Parecia um lugar triste ou você realmente saiu motivado para esse novo tempo de libertação? Você deseja um tempo de libertação e renovo em sua vida? Um tempo de libertação do que? Para vivermos o novo, esse tempo deverá ser o tempo de aceitarmos o novo em nossas vidas, a começar pelo ano novo. Práticas antigas não geram resultados novos, por isso é preciso repensar novas práticas, se você não esta satisfeito com os frutos colhidos até então.

 O salmo 96, começa com: “Cantai ao SENHOR um cântico novo...”  o salmista está preocupado em tirar dos corações dos seus leitores e cantores algo diferente do que apresentavam até então, certamente por que desejava resultados novos e libertadores dos que já estavam vivenciando até aquele momento de suas vidas. Era preciso se aventurarem em uma nova composição; fazer uma nova poesia e arranjo musical. Eles necessitavam de uma nova melodia! Ou talvez, isso significasse apenas que precisam de um novo coração libertado para adorar o Senhor. Um “novo cântico deveria sair dos seus lábios, vigor novo, quebrantamento novo, entrega nova, clamor novo de restauração nos átrios do Pai”. Afinal eles tinham grande motivação para isso. E, eles tinha motivo para reorganizarem seu cântico e sua postura. E, que motivo!:

“...Porque grande é o Senhor, e digno de louvor, mais temível do que todos os deuses.
Porque todos os deuses dos povos são ídolos, mas o Senhor fez os céus.
Glória e majestade estão ante a sua face, força e formosura no seu santuário.
Dai ao Senhor, ó famílias dos povos, dai ao Senhor glória e força.
Dai ao Senhor a glória devida ao seu nome; trazei oferenda, e entrai nos seus átrios.
Adorai ao Senhor na beleza da santidade; tremei diante dele toda a terra...”

   Sim, o “Senhor é grande e digno de louvor, mais temível...” Por ser grande e temível, o senhor deve ser em nós uma motivação para cremos em algo novo para nossas vidas. Um tempo de libertação hoje, de tudo o que nos aprisiona e aflige-nos. Que tal, mudar o seu cântico? Cantar ao Senhor um cântico novo. Abra-se para o novo de Deus em sua vida, comece recebendo e cantando uma canção diferente, talvez com um ritmo diferente, com instrumentos diferentes, ouça o diferente, Deus tem muito a nos dizer, por pessoas diferentes, meios diferentes, pois para algumas pessoas as canções antigas, e ações antigas e expressões, já não está surtindo os efeitos divinos desejados em suas vidas. Há pessoas que já nos disseram o bastante e não mais trazem qualquer motivação em direção pratica de renovo. Abra-se para o novo. Esse novo pode esta também dentro de você, aguardando para ser libertado em uma atitude nova, fé renovada, entrega inovadora, para sermos dirigidos por Deus, nesse novo tempo de libertação.

Considere:

v  Avalie sua própria vida, se você precisa de restauração em alguma área da vida, desse tempo de libertação? Esse é o tempo que Cristo lhe oferece, receba-o por meio da fé.

v  Se há alguém que você possa ajudar, pois passa por momentos difíceis, o faça, seja instrumento de Deus para elas e pratique o tempo da graça restauradora para si mesmo e para outros.

v  Pense Nisso!


Imagem da Internet e Vídeo do Youtube     

Nenhum comentário:

Postar um comentário