Translate

sexta-feira, 9 de março de 2018

História de Samuel - Helenrose Rocha - Pedagoga e Escritora


Hoje o vídeo é para as crianças! Então chame todo mundo pra frente do computador e vamos aprender mais de Deus juntos !


A gente continua o papo nas redes: Facebook: fb.com/helenroseEscritora Instagram: @helenroseconta email : helenrose.rocha@outlook.com

quinta-feira, 8 de março de 2018

Série: Acontecem na Igreja, mas, foram concebidas na sala de reunião do Inferno! Divórcio e Recasamento - Por Isidro Neto



 Casamentos e recasamentos de divorciados,
 sem que atendam as ordens de Jesus Cristo.

“Alguns fariseus chegaram perto dele e, querendo conseguir alguma prova contra ele, perguntaram:
— Será que pela nossa Lei um homem pode, por qualquer motivo, mandar a sua esposa embora?
Jesus respondeu:
— Por acaso vocês não leram o trecho das Escrituras que diz: “No começo o Criador os fez homem e mulher”? E Deus disse: “Por isso o homem deixa o seu pai e a sua mãe para se unir com a sua mulher, e os dois se tornam uma só pessoa.” Assim já não são duas pessoas, mas uma só. Portanto, que ninguém separe o que Deus uniu.” (Mateus 19:3-6)

Vivemos dias em que a grande maioria das pessoas, consideram os ensinos de Jesus Cristo e a bíblia sagrada, como ensinos obsoletos, ultrapassados e que não tem mais lugar nesta sociedade pós-moderna e nem mesmo no seio da igreja. É fácil verificar que até mesmo os cristãos têm recusado a mensagem e senhorio de Jesus Cristo em suas vidas e comportamentos. Há os que querem aperfeiçoar o que o nosso Senhor ensinou, como se isso fosse possível.

“Conta-se que Certa vez um missionário encontrou-se com Mahatma Gandhi na Índia, e perguntou:
“Senhor Gandhi, sempre cita as palavras do Cristo, por que  resiste tão duramente e rejeita tornar-se seu seguidor”?
Ao que respondeu Gandhi: "Ó! Eu não rejeito seu Cristo. Eu amo seu Cristo. Apenas creio que muitos de vocês cristãos são bem diferentes do vosso Cristo".

No tocante aos ensinos de Jesus Cristo, em relação ao divórcio e recasamento, vemos a chamada Igreja de Jesus Cristo em desvio e em rota de colisão com o senhorio de Cristo. Todos os critérios ordenados pelo Senhor são completamente recusados e vemos uma Igreja com mais divorciados, recasados e amasiados do que jamais vimos antes. Pastores e lideres tem dado o mal exemplo e as denominações não conseguem mais conquistar seus membros para atender as ordens de Jesus nesse aspecto. Jovens estão casando e já pensando que, caso não der certo, é só divorciarem-se e contraírem novo casamento.

Estatísticas revelam que:
 Pessoas cujos pais se divorciaram são ligeiramente menos propensos a casarem-se e muito mais propensos a divorciarem-se quando casam. De acordo com o estudo, as chances de divórcio praticamente triplicam quando um dos cônjuges vem de lares nos quais os pais são divorciados.”.

A Igreja de Cristo precisa entender claramente as ordens do seu Senhor e ensinarem-se mutuamente a confiarem que o que Deus propõe para eles é o melhor, pois “Quem é fiel no pouco, também o será no muito” (Lc. 16:10). E “Um abismo chama outro abismo...” (salmo 42:7). Tanto a fidelidade quanto a infidelidade, geram consequências e assim influenciamos estas e as próximas gerações.

Outra estatística, nos alerta: “O divórcio é uma solução drástica para um casamento problemático ou que tenha passado por um forte trauma, como uma traição, por exemplo. No meio evangélico, ao longo de décadas, essa escolha sempre foi desencorajada pelos líderes, mas hoje, a proporção de casais cristãos que se separam é a mesma constatada em outros setores da sociedade.”
“A informação foi divulgada pelo Barna Group, instituto de pesquisa que se dedica a estudar o ambiente cristão e seu impacto na sociedade, assim como a influência da cultura secular entre os evangélicos.”
(https://noticias.gospelmais.com.br/divorcios-evangelicos-igualou-sociedade-88508.html)


Quando falamos de casamento e recasamento, podemos estar seguros que a posição conservadora ainda é a que reflete a vontade de Deus para o seu povo, e vive-la, estaremos seguros que estamos obedecendo a Jesus Cristo em seu senhorio sobre nossas vidas. Em Resumo:

1.   Todo casamento será para sempre. Até que a morte os separe. (heterossexual, é claro, pois o casamento homossexual não é uma opção).
2.   Duas situações da possibilidade de divorcio:
2.1        – Em caso de adultério por parte da outra parte. Embora recomendamos que haja arrependimento, mudanças e reconciliação.
2.2        Um cônjuge se converteu e o não crente continua nas trevas, no caso se o descrente quiser se separar, vemos a autorização para o divórcio e novo casamento por parte do Crente abandonado.
3.   Outras considerações:
3.1        - Em relação a casamentos, “infelizes”, creio que todos estamos em construção. Homens e mulheres cristãos estão sendo transformados diariamente pelo Espirito de Deus. E devemos buscar ajuda de Deus e de lideres espirituais cristãos que possam nos ajudar a honrar o casamento e gerar tudo o que Deus espera na relação á dois.
3.2        (Romanos 7:2-3, 39; Mateus 5:32; 19:06; Marcos 10:06-12; I Co. 6:16)
3.3        Todas os demais questionamentos, devem ser interpretados á luz das premissas acima. Pois infelizmente es possibilidades de questões e caminhos percorridos na sociedade e na igreja tem sido algo estarrecedor. Pastores e lideres tem sugerido “caminhos”, para não perder seus membros e dizímos gordos. Mas, lembro-lhes não há escolhas sem consequências!

Responda Para sí mesmo:

Ø  Temos sido como os bereanos que examinavam nas escrituras para verem se o que estavam lhes sendo ensinados era realmente o que estava escrito na Palavra de Deus? (Atos 17:11)
Ø  Ore ao Senhor e clame por misericórdia e organize sua vida e sua estrutura familiar de acordo com os preceitos do Senhor. Salmo 19:8-10.
Os ensinos do Senhor são certos e alegram o coração, Os seus ensinamentos são claros e iluminam a nossa mente. O temor ao Senhor é bom e dura para sempre. Os seus julgamentos são justos e sempre se baseiam na verdade. Os seus ensinos são mais preciosos do que o ouro, até mesmo do que muito ouro fino. São mais doces do que o mel, mais doces até do que o mel mais puro.”

Editorial: Imagem da Internet e Vídeo do Youtube

quarta-feira, 7 de março de 2018

Série: Exposição Bíblica em Êxodo (“ A inutilidade dos Ídolos do coração”) Por Willes José da Silva



BOM DIA!!

Releia Êxodo 8.1 a 15: Sete dias havia passado desde a última praga. Mais uma vez Moisés e Arão vão à presença do rei no palácio para advertir quanto às consequências da recusa do Faraó em deixar o povo ir adorar no deserto. O verbo usado por eles a mando de Deus é “castigarei”, cujo significado pode ser “causar pragas”, “pragas”, “ferir” e “pestilência”. Essa expressão forte foi para marcar a severidade do que estava acontecendo. Deus está de novo usando um objeto de adoração dos egípcios como meio de castigá-los.

         Na primeira praga, Deus usou o Rio Nilo. Responsável por grande parte do sustento da nação, era ele que através de suas enchentes e vazantes tornavam o solo fértil para plantio. Nesse período, o deus Hapi era venerado como sendo o responsável por possibilitar as condições apropriadas do solo para o cultivo. Ao transformar o rio em sangue, o que era fonte de recurso e alvo de adoração, se tornou repugnante. Tiveram que cavar poços por que esse deus não poderia suprir-lhes suas necessidades. Quando colocamos nosso coração em ídolos, certamente em algum momento eles nos deixaram em falta. Nossas necessidades mais básicas eles não podem suprir e, no final das contas, são elas que são as mais importantes para as nossas vidas.

         Na segunda praga, Deus castigou os egípcios com rãs em enorme quantidade. Elas estavam em todos os lugares de tal forma que tornou a vida dos egípcios insuportável. Mais uma praga relacionada ao Rio Nilo. Devido a serem considerados sagrados, os egípcios usavam amuletos em forma de rãs e não podiam matá-las, o que piorou a situação. Elas eram a imagem da deusa Heqt e símbolo da ressurreição e fertilidade. Com toda reverência ao Deus Santo, posso dizer que Ele usou de certa ironia nesta praga. Deus não transformou as rãs em outra coisa, como fez com as águas do Nilo, mas encheu os egípcios com o objeto da sua adoração. O castigo de Deus foi dar mais daquilo que eles adoravam. Quem sabe num primeiro momento podem ter pensado que seria bênção, porém pouco depois perceberão que suas expectativas e sonhos colocados na deusa Heqt foram frustrados. Muitas vezes Deus nos dá em abundância aquilo que mais desejamos, porque o transformamos em ídolo do coração, para que aprendamos a não colocar nossos desejos em coisas que no fim se tornam inúteis e frustrantes, de forma alguma podendo competir com o Deus vivo.

Ø  Será que é necessário chegarmos a ponto de sermos alvos do castigo divino para que nos despertemos da nossa obstinação incrédula?
Ø   Os ídolos que desenvolvemos em nossos corações podem de fato atender às nossas reais necessidades?
Ø  Podemos estar seguros de que as coisas que desejamos a ponto de a colocarmos como alvos centrais de nossas vidas (ídolos) no final não nos frustrarão?
Ø  Medite nisso!

UM DIA ABENÇOADO A TODOS!

Editorial: Imagem da Internet; Vídeo do Youtube

terça-feira, 6 de março de 2018

Série: Acontecem na Igreja, mas... ... foram concebidas na sala de reunião do Inferno! Por Isidro Neto



O perdão do pecado de um irmão

15. —Se o seu irmão pecar contra você, vá e mostre-lhe o seu erro. Mas faça isso em particular, só entre vocês dois. Se essa pessoa ouvir o seu conselho, então você ganhou de volta o seu irmão.
16. Mas, se não ouvir, leve com você uma ou duas pessoas, para fazer o que mandam as Escrituras Sagradas. Elas dizem: “Qualquer acusação precisa ser confirmada pela palavra de pelo menos duas testemunhas. ”
17. Mas, se a pessoa que pecou não ouvir essas pessoas, então conte tudo à igreja. E, se ela não ouvir a igreja, trate-a como um pagão ou como um cobrador de impostos. (Mateus (18:15-17)


Os "crentes" aceitam as setas do inimigo, e geram sentimentos de dor em seus corações, tristeza e ressentimentos contra alguém. Se o outro não pecou contra você, e você se ofendeu gratuitamente, vá diretamente a Deus e peça perdão a Ele, por seus sentimentos negativos, o outro irmão não precisa nem saber. Cure-se no altar de Deus!!!)
Para os casos, de “teu irmão pecar contra ti”, o cristão bíblico, na direção do Espírito de Deus obedece a Jesus e vai confrontar o irmão com o pecado (Pecado mesmo), e não por você ter si sentido ofendido,  em particular.

 (Agora, o "crente" que aceita a seta de satanás, segue os princípios de satanás, e aceita a dor, a tristeza, a angustia, e confronta publicamente o seu agressor, com o objetivo oculto para eles, as vezes, mas com um claro propósito diabólico de desmoralizar publicamente o "agressor". Revela Atitude clara de vingança. Até pedem perdão publicamente, encenando uma "espiritualidade", pois o fato de estarem ali, naquele momento, na verdade estão em rota de transgressão as ordens de Jesus Cristo. Estão fora das ordenanças sagradas, (pedir perdão é recomendado no caso para o possível “agressor” e não para o ofendido), que na maioria das vezes nem mesmo aplaca a culpa deles mesmo. Mas com intenção Clara de se passar por bonzinho e receber a piedade das pessoas.

O inimigo se alegra com tais expressões de comportamento e atitudes, pois assim ele atingiu seu objetivo, de usar um contra o outro no seio da Igreja. Objetivando, fechar os corações para o exercício dos dons espirituais do "agressor" na vida dos que ouviram as tentativas de diminuir o bem que o irmão "agressor que na maioria das vezes não fez nenhuma mal,"  tem o potencial de fazer.

O diabo está ao derredor, vivemos uma acirrada batalha espiritual (ef. 6:10)... Jesus disse que satanás pediu para "cirandar" (Lc. 22:31), na vida de Pedro... Nós temos poder espiritual de permitir que satanás influencie nossas vidas e emoções e comportamentos, sempre que damos “lugar ao diabo” (Ef. 4:27)

É o que vejo como prática instituída em milhares de igrejas chamadas de cristãs, pastores e lideres que não apenas compactuam com tais procedimentos, mas que até  incentivam esses procedimentos concebidos nas salas de reuniões do inferno.

Nesse tipo de espetáculo circense, só quem rir é satanás, as chamadas "vítimas" fazem seus números de melodramas expressando uma falsa espiritualidade, (chegando a chorar, mas pergunto: choram porque? Estão arrependidos por terem sido agredidos por seu irmão? ou Por culpa de estarem ali destruindo a imagem do seu irmão? Ou seus corações estão tristes, estão sofrendo, mas por qual motivo?). Ou querem chamar atenção para sí mesmos?

       igrejas chamadas cristãs têm promovido essa transgressão direta a fé bíblica, e alimentam o "coitadismo" e os levam ao status de protagonistas de acusações, que na maioria das vezes só existem na cabeça doente das chamadas  vítimas.

         Enquanto expõem homens e mulheres sérios, ao ridículo e questionam a integridade e a honra dessas pessoas. Minimizando a atuação dos dons espirituais destes diante do grupo a que são expostos. Satanás dar gargalhadas diante desses espetáculos!!!!

Uma pergunta desta natureza foi feita ao meu velho professor da E.B.D, Prof. Dr. Helio Meneses silva, e ele respondeu o seguinte:

“Um irmão em Cristo me ofende ( com palavras ou ações) e não chega para pedir perdão. Então eu vou até ele e digo: "Irmão eu não sei o motivo pelo qual me ofendeu, mas me perdoe se lhe fiz mal algum (mesmo em plena consciência que eu não tenha feito nada de mal" . Esta minha atitude é anti- Bíblica?

“Não sei se "O Ofendido Pedir Perdão Ao Ofensor" é proibido pela Bíblia, mas lhe garanto, irmão, que esta posição não faz o menor sentido, é a maior loucura, a maior insensatez que alguém já quis lhe insinuar como doutrina, irmão!!! Pergunte a ele se:

a   a)  Você tem algum exemplo desse estranho comportamento "O Ofendido Pedir Perdão Ao Ofensor", entre Gên 1:1 e Apoc. 22:21??? Eu lembro de Cristo dizendo "Pai, perdoa-lhes porque...", mas não lembro dEle dizendo "perdoem-Me pelo fato do Meu sangue ter espirrado e sujado suas roupas", nem me lembro dEle ter dito "Judas, não sei porque você está Me odiando, mas Eu lhe imploro, perdoe-Me por lhe fazer Me odiar". Isto é a maior loucura do mundo!

b) Você conhece o significado de pedir perdão? Pedir perdão é conseqüência de eu ter reconhecido que pequei! Se eu não tenho consciência de que pequei, como vou pedir perdão ao meu irmão??? Porventura é pecado meu se ele me odeia sem eu lhe ter dado razão? Jesus diria a Judas "Perdoe-Me porque, de algum modo, mesmo sem Eu ter pecado em nada, sou culpado de lhe ter despertado ódio!" Diria??? O pai diria ao filho pródigo "Perdoe-me por minha fortuna, que roubaste, não ter dado para te sustentar por mais tempo junto a prostitutas!" Diria? Isto é a maior loucura, a maior insensatez do mundo!”


É preciso sermos cristãos de fato e de verdade... Somente seremos cristãos quando e se agirmos como Cristo ensinou e viveu. Enquanto agirmos sob a influência de satanás, e negando a Cristo, provamos que não somos de Cristo.

Procedimento ordenado claramente por Jesus aos Seus Discípulos. Só se desobedece, se quiser desobedecer mesmo:

1.    Se o seu irmão pecar contra você, vá e mostre-lhe o seu erro. Mas faça isso em particular, só entre vocês dois.
2.    Mas, se não ouvir, leve com você uma ou duas pessoas, para fazer o que mandam as Escrituras Sagradas.
3.    Mas, se a pessoa que pecou não ouvir essas pessoas, então conte tudo à igreja.
4.    E, se ela não ouvir a igreja, trate-a como um pagão ou como um cobrador de impostos. (Mateus (18:15-17)

·         Não inverta a ordem de Cristo, nem a desobedeça. Pois o inferno aguarda a todos os que seguirem a satanás, cuidado!


Editorial: Imagem da Internet e Vídeo do Youtube
(http://solascriptura-tt.org/VidaDosCrentes/ComProximo/DeveOfendidoPedirPerdaoOfensor-Helio.htm