Translate

terça-feira, 6 de março de 2018

Série: Acontecem na Igreja, mas... ... foram concebidas na sala de reunião do Inferno! Por Isidro Neto



O perdão do pecado de um irmão

15. —Se o seu irmão pecar contra você, vá e mostre-lhe o seu erro. Mas faça isso em particular, só entre vocês dois. Se essa pessoa ouvir o seu conselho, então você ganhou de volta o seu irmão.
16. Mas, se não ouvir, leve com você uma ou duas pessoas, para fazer o que mandam as Escrituras Sagradas. Elas dizem: “Qualquer acusação precisa ser confirmada pela palavra de pelo menos duas testemunhas. ”
17. Mas, se a pessoa que pecou não ouvir essas pessoas, então conte tudo à igreja. E, se ela não ouvir a igreja, trate-a como um pagão ou como um cobrador de impostos. (Mateus (18:15-17)


Os "crentes" aceitam as setas do inimigo, e geram sentimentos de dor em seus corações, tristeza e ressentimentos contra alguém. Se o outro não pecou contra você, e você se ofendeu gratuitamente, vá diretamente a Deus e peça perdão a Ele, por seus sentimentos negativos, o outro irmão não precisa nem saber. Cure-se no altar de Deus!!!)
Para os casos, de “teu irmão pecar contra ti”, o cristão bíblico, na direção do Espírito de Deus obedece a Jesus e vai confrontar o irmão com o pecado (Pecado mesmo), e não por você ter si sentido ofendido,  em particular.

 (Agora, o "crente" que aceita a seta de satanás, segue os princípios de satanás, e aceita a dor, a tristeza, a angustia, e confronta publicamente o seu agressor, com o objetivo oculto para eles, as vezes, mas com um claro propósito diabólico de desmoralizar publicamente o "agressor". Revela Atitude clara de vingança. Até pedem perdão publicamente, encenando uma "espiritualidade", pois o fato de estarem ali, naquele momento, na verdade estão em rota de transgressão as ordens de Jesus Cristo. Estão fora das ordenanças sagradas, (pedir perdão é recomendado no caso para o possível “agressor” e não para o ofendido), que na maioria das vezes nem mesmo aplaca a culpa deles mesmo. Mas com intenção Clara de se passar por bonzinho e receber a piedade das pessoas.

O inimigo se alegra com tais expressões de comportamento e atitudes, pois assim ele atingiu seu objetivo, de usar um contra o outro no seio da Igreja. Objetivando, fechar os corações para o exercício dos dons espirituais do "agressor" na vida dos que ouviram as tentativas de diminuir o bem que o irmão "agressor que na maioria das vezes não fez nenhuma mal,"  tem o potencial de fazer.

O diabo está ao derredor, vivemos uma acirrada batalha espiritual (ef. 6:10)... Jesus disse que satanás pediu para "cirandar" (Lc. 22:31), na vida de Pedro... Nós temos poder espiritual de permitir que satanás influencie nossas vidas e emoções e comportamentos, sempre que damos “lugar ao diabo” (Ef. 4:27)

É o que vejo como prática instituída em milhares de igrejas chamadas de cristãs, pastores e lideres que não apenas compactuam com tais procedimentos, mas que até  incentivam esses procedimentos concebidos nas salas de reuniões do inferno.

Nesse tipo de espetáculo circense, só quem rir é satanás, as chamadas "vítimas" fazem seus números de melodramas expressando uma falsa espiritualidade, (chegando a chorar, mas pergunto: choram porque? Estão arrependidos por terem sido agredidos por seu irmão? ou Por culpa de estarem ali destruindo a imagem do seu irmão? Ou seus corações estão tristes, estão sofrendo, mas por qual motivo?). Ou querem chamar atenção para sí mesmos?

       igrejas chamadas cristãs têm promovido essa transgressão direta a fé bíblica, e alimentam o "coitadismo" e os levam ao status de protagonistas de acusações, que na maioria das vezes só existem na cabeça doente das chamadas  vítimas.

         Enquanto expõem homens e mulheres sérios, ao ridículo e questionam a integridade e a honra dessas pessoas. Minimizando a atuação dos dons espirituais destes diante do grupo a que são expostos. Satanás dar gargalhadas diante desses espetáculos!!!!

Uma pergunta desta natureza foi feita ao meu velho professor da E.B.D, Prof. Dr. Helio Meneses silva, e ele respondeu o seguinte:

“Um irmão em Cristo me ofende ( com palavras ou ações) e não chega para pedir perdão. Então eu vou até ele e digo: "Irmão eu não sei o motivo pelo qual me ofendeu, mas me perdoe se lhe fiz mal algum (mesmo em plena consciência que eu não tenha feito nada de mal" . Esta minha atitude é anti- Bíblica?

“Não sei se "O Ofendido Pedir Perdão Ao Ofensor" é proibido pela Bíblia, mas lhe garanto, irmão, que esta posição não faz o menor sentido, é a maior loucura, a maior insensatez que alguém já quis lhe insinuar como doutrina, irmão!!! Pergunte a ele se:

a   a)  Você tem algum exemplo desse estranho comportamento "O Ofendido Pedir Perdão Ao Ofensor", entre Gên 1:1 e Apoc. 22:21??? Eu lembro de Cristo dizendo "Pai, perdoa-lhes porque...", mas não lembro dEle dizendo "perdoem-Me pelo fato do Meu sangue ter espirrado e sujado suas roupas", nem me lembro dEle ter dito "Judas, não sei porque você está Me odiando, mas Eu lhe imploro, perdoe-Me por lhe fazer Me odiar". Isto é a maior loucura do mundo!

b) Você conhece o significado de pedir perdão? Pedir perdão é conseqüência de eu ter reconhecido que pequei! Se eu não tenho consciência de que pequei, como vou pedir perdão ao meu irmão??? Porventura é pecado meu se ele me odeia sem eu lhe ter dado razão? Jesus diria a Judas "Perdoe-Me porque, de algum modo, mesmo sem Eu ter pecado em nada, sou culpado de lhe ter despertado ódio!" Diria??? O pai diria ao filho pródigo "Perdoe-me por minha fortuna, que roubaste, não ter dado para te sustentar por mais tempo junto a prostitutas!" Diria? Isto é a maior loucura, a maior insensatez do mundo!”


É preciso sermos cristãos de fato e de verdade... Somente seremos cristãos quando e se agirmos como Cristo ensinou e viveu. Enquanto agirmos sob a influência de satanás, e negando a Cristo, provamos que não somos de Cristo.

Procedimento ordenado claramente por Jesus aos Seus Discípulos. Só se desobedece, se quiser desobedecer mesmo:

1.    Se o seu irmão pecar contra você, vá e mostre-lhe o seu erro. Mas faça isso em particular, só entre vocês dois.
2.    Mas, se não ouvir, leve com você uma ou duas pessoas, para fazer o que mandam as Escrituras Sagradas.
3.    Mas, se a pessoa que pecou não ouvir essas pessoas, então conte tudo à igreja.
4.    E, se ela não ouvir a igreja, trate-a como um pagão ou como um cobrador de impostos. (Mateus (18:15-17)

·         Não inverta a ordem de Cristo, nem a desobedeça. Pois o inferno aguarda a todos os que seguirem a satanás, cuidado!


Editorial: Imagem da Internet e Vídeo do Youtube
(http://solascriptura-tt.org/VidaDosCrentes/ComProximo/DeveOfendidoPedirPerdaoOfensor-Helio.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário