Translate

segunda-feira, 15 de abril de 2019

“Farei cicatrizar o seu ferimento” ( Parte 3/3) Por Isidro Neto




“Farei cicatrizar o seu ferimento
e curarei as suas feridas", declara o Senhor,
"porque a você, Sião, chamam de rejeitada,
aquela por quem ninguém se importa".
(Jer. 30:17)

Chamam-na de “REJEITADA” “NINGUÉM SE IMPORTA” : “porque a você, Sião, chamam de rejeitada, aquela por quem ninguém se importa". Dentre os significados do adjetivo REJEITADA, temos: 1. Que se rejeitou;   O que foi recusado; 2. Não admitido; 3. Não aprovado; 4. Desprezado. “Chamam-na”, essa é a conclusão dos que estão de fora. Veem-na nessa condição de abandono e desprezo. Esse olhar de fora, muito nos faz sentir humilhados e gera ainda mais dores há nossa alma. Há feridas que não são vistas, mas que podem se alojar profundamente em nossa alma e conviver conosco pelo resto das nossas vidas. São as feridas emocionais, as marcas dos problemas vividos  e que determinam, muitas vezes, como será nossa qualidade de vida. A REJEIÇÃO É Considerada uma das feridas emocionais mais profundas, porque quem sofre com ela se sente rejeitado internamente, interpretando tudo o que acontece ao seu redor através do filtro da sua ferida, se sentindo rejeitado em situações em que, na verdade, não é necessariamente. O autor do livro bíblico de Hebreus tem uma outra perspectiva para os que passam com grandes ferimentos e dores:

“Estais sendo provados para a vossa correção: é Deus que vos trata como filhos. Ora, qual é o filho a quem seu pai não corrige? (Hb.12:7)

O texto acima esclarece que não há qualquer desprezo ou rejeição da parte do Senhor em relação aos seus filhos. Suas vidas e todas as fases e circunstancias tem haver com a direção amorosa de dEle em realinhar e dirigir nossas vidas. E corrige-nos, sempre amorosamente e com misericórdia, como veremos no texto do profeta Jeremias que se segue:

O Senhor, traçou os planos de restauração para seu povo:

O que o Senhor fará?

Farei cicatrizar o seu ferimento e curarei as suas feridas’, declara o Senhor, ‘porque a você, Sião, chamam de rejeitada, aquela por quem ninguém se importa’. (30:17)
"Assim diz o Senhor: " ‘Mudarei a sorte das tendas de Jacó e terei compaixão das suas moradas. A cidade será reconstruída sobre as suas ruínas e o palácio no seu devido lugar.
Deles virão ações de graça e o som de regozijo. Eu os farei aumentar e eles não diminuirão; eu os honrarei e eles não serão desprezados.
Seus filhos serão como nos dias do passado, e a sua comunidade será firmada diante de mim; castigarei todos aqueles que os oprimem.
Seu líder será um dentre eles; seu governante virá do meio deles. Eu o trarei para perto e ele se aproximará de mim; pois quem se arriscaria a aproximar-se de mim? ’, pergunta o Senhor.
Por isso vocês serão o meu povo, e eu serei o seu Deus’ ". (30:18-22)


Igualmente, o Senhor, traçou os planos de restauração para sua vida:
Farei cicatrizar o seu ferimento e curarei as suas feridas”
Mudarei a sorte;
terei compaixão;
A cidade será reconstruída;
virão ações de graça;
 som de regozijo;
 Eu os farei aumentar;
eu os honrarei;
 Eu o trarei para perto e ele se aproximará de mim;
Por isso vocês serão o meu povo, e eu serei o seu Deus.

Pare um Instante:

1. Fale com Deus em oração sobre esse seu momento de dor e feridas.

2. Coloque tudo em sua presença com a certeza que Ele já está com a cura para seu estado de angustia e desesperança.

3. Diga, sim meu Deus eu creio em seu poder que nesse instante ministra o livramento em minha vida e na vida de minha família.


Editorial Isidro Neto - Leitura Bíblica: Biblion.com.br; Imagem da Internet; vídeo do youtube.

domingo, 14 de abril de 2019

“Farei cicatrizar o seu ferimento” ( Parte 2/3) Por Isidro Neto





“Farei cicatrizar o seu ferimento
e curarei as suas feridas", declara o Senhor,
"porque a você, Sião, chamam de rejeitada,
aquela por quem ninguém se importa". (Jer. 30:17)

Não temas, pois, tu, ó meu servo Jacó, diz o Senhor, nem te espantes, ó Israel; porque eis que te livrarei de terras de longe, e à tua descendência da terra do seu cativeiro; e Jacó voltará, e descansará, e ficará em sossego, e não haverá quem o atemorizePorque eu sou contigo, diz o Senhor, para te salvar...” (10,11 ª)

O diagnostico é de uma ferida dolorida e sem possibilidade de cura até então; Todos os exames constataram a condição de morte e completa ruina do estado do povo de Deus. Poderiam olhar para qualquer direção e não iriam enxergar alguém que pudesse cura-los. Não, não há médicos ou medicamentos. Não há abraços ou lágrimas capazes de sanar tanta dor! Isso, o próprio Deus havia atestado:

“Porque assim diz o Senhor: A tua ferida é incurável; a tua chaga é dolorosa.
Não há quem defenda a tua causa para te aplicar curativo; não tens remédios que possam curar.
(V.12,13)

Havia uma causa para toda a dor que assolava suas vidas: “Por que você grita por causa do seu ferimento, por sua ferida incurável? Fiz essas coisas a você porque é grande a sua iniqüidade e numerosos são os seus pecados.” (v. 15). Compreender a dimensão e consequências de nosso pecados nem sempre é possível. Nossas mentes racionalizam nossas ações pecaminosas encontrando justificativas para cometermos toda espécie de males e transgressões. Recusamos ouvir as escrituras acerca da fidelidade e obediência ao Senhor. Recusamos ouvir nossos pais; as autoridades e até mesmo nosso bom senso. E, tantas vezes esquecemos que haveremos de prestar contas nesta vida e na vindoura por tudo o que fizermos de bom e de mal. (Ecles. 12:14; Rm. 41:12; 1 Pd 4:5;Hb. 4:13)

“Nada, em toda a criação, está oculto aos olhos de Deus. Tudo está descoberto e exposto diante dos olhos daquele a quem havemos de prestar contas.” (Hb.4:13)

Deus envia seu profeta para orientar o caminho da cura, livramento e transformações para seu povo. Estava nas mãos deles receberem o socorro que tanto necessitavam. O Senhor estava disposto a ministrar-lhes o perdão, e a “cicatrizar seus ferimentos” (V.17) mortais. Más, exigiria deles algo que eram capazes de fazer.

“Agora, corrijam a sua conduta e as suas ações e obedeçam ao Senhor, ao seu Deus. Então o Senhor se arrependerá da desgraça que pronunciou contra vocês.” (26:13)


Pare um Instante:

1. Fale com Deus em oração sobre esse seu momento de dor e feridas.

2. Coloque tudo em sua presença com a certeza que Ele já está com a cura para seu estado de angustia e desesperança.

3. Diga, sim meu Deus eu creio em seu poder que nesse instante ministra o livramento em minha vida e na vida de minha família.



Editorial Isidro Neto - Leitura Bíblica: Biblion.com.br; Imagem da Internet; vídeo do youtube.

sábado, 13 de abril de 2019

“Farei cicatrizar o seu ferimento” ( Parte 1/3) Por Isidro Neto





“Farei cicatrizar o seu ferimento
e curarei as suas feridas", declara o Senhor,
"porque a você, Sião, chamam de rejeitada,
aquela por quem ninguém se importa".
(Jer. 30:17)

Jeremias começa este capítulo falando a cerca da ordem direta de Deus para que ele escrevesse em um livro (V.2) essas palavras. Deus passa a fazer uma descrição do estado de dor do seu povo e de sua ação em cicatrizar suas feridas.

“Porque eis que vêm dias, diz o Senhor, em que farei voltar do cativeiro o meu povo Israel, e de Judá, diz o Senhor; e tornarei a trazê-los à terra que dei a seus pais, e a possuirão. (Jeremias 30:3)

O povo de Deus vivia um cativeiro geográfico, psicológico e espiritual que abrangia completamente toda a conjuntura de sua existência. Sentiam-se sem qualquer esperança de renovo em sí mesmos. Não estavam onde gostariam de estar. Não tinha o sorriso que sonhavam. Não podiam viver suas vidas sob nenhuma das mais simples maneiras que um dia imaginaram viver. Um outro mundo veio e os absorveram e os levaram para longe do seu mundo de significados. Tiraram-lhes tudo o que lhes fazia sentido e agora vivem sem compreenderem a si mesmos ou suas próprias condições momentâneas, mas que pareciam não ter fim. Mas o Senhor se aproxima deles e lhes garantem: “...farei voltar do cativeiro o meu povo Israel, e de Judá, diz o Senhor; e tornarei a trazê-los à terra que dei a seus pais, e a possuirão.”  O Senhor ouvia suas vozes e já não eram como antes, agora tinham “voz de tremor, de temor e não de paz” (v.5). O Senhor os enxergavam agora de outro jeito, não mais como a alegria, coragem e forças de outrora: “vejo a cada homem com as mãos sobre os lombos como a que está dando à luz? e por que se tornaram pálidos todos os rostos? (V.6). A esse tempo o Senhor chamou de tempo singular de angústia... “Porém, será salvo dela” (v. 7).

O Senhor traz palavras de esperanças e de certeza de socorro e transformações. O que sonharam por décadas, ouvia nesse instante diretamente dEle. Como isso é renovador! Poder ouvir em nossa alma a cerca dos livramentos diretos do nosso Deus. Ele decidiu que nossa dor não seria para sempre e trouxe a certeza que era chegado o fim das nossas angustias e tristezas. Era o céu aqui e agora! A palavra profética é que “O Senhor lhes enxugará dos olhos toda a lagrima”. Agora chegou o tão desejado cuidado e transformação, ainda nesta vida terrena:

“Porque será naquele dia, diz o Senhor dos Exércitos, que eu quebrarei o seu jugo de sobre o teu pescoço, e quebrarei os teus grilhões; e nunca mais se servirão dele os estrangeiros.
Mas servirão ao Senhor, seu Deus, como também a Davi, seu rei, que lhes levantarei. (8,9).

Pare um Instante:

1. Fale com Deus em oração sobre esse seu momento de dor e feridas.
2. Coloque tudo em sua presença com a certeza que Ele já está com a cura para seu estado de angustia e desesperança.
3. Diga, sim meu Deus eu creio em seu poder que nesse instante ministra o livramento em minha vida e na vida de minha família.


Editorial Isidro Neto - Leitura Bíblica: Biblion.com.br; Imagem da Internet; vídeo do youtube.

terça-feira, 9 de abril de 2019

Serie: O Céu Agora! (4/4) (Vivendo sob as influencias celestiais hoje) Já faço parte do céu Por Pr. Isidro Neto




“Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos tem abençoado com toda sorte de bênção espiritual nas regiões celestiais em Cristo.” (Efésios 1.3)
O céu! Imaginamos que neste lugar está reservada uma quantidade incalculável de bênçãos para serem desfrutadas eternamente com o nosso Senhor, no futuro.
Você é uma das pessoas que acredita poder desfrutar de tais bênçãos abundantes, no presente, justamente porque elas estão neste tal lugar chamado por Paulo de regiões celestiais?  “E, juntamente com ele, nos ressuscitou, e nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus.” (v. 6). Qual seria a dificuldade em concluir  que esse lugar chamado regiões celestiais não pode ser um lugar para onde iremos, mas um lugar onde já estamos, agora?
É a partir desta compreensão podemos também crer que o grande acontecimento que arrebata a nossa vida para este tão almejado lugar sublime, onde as coisas de fato acontecem, foi a ressurreição de Jesus e não será o arrebatamento. De fato, o arrebatamento só está previsto na nossa jornada rumo ao porvir justamente porque já ressuscitamos com Cristo. Ressuscitamos com Cristo e estamos onde Ele está! Portanto, Paulo desvenda as regiões celestiais como sendo um lugar em Cristo.
Ou seja, já estamos em um lugar espiritual a partir de onde passaremos por estágios nos quais somos e seremos transformados, recompensados, revestidos de poder e glória, agora e nas eras por vir. E, mesmo que ainda não desfrutamos plenamente de tudo que está disponível neste ambiente de glória e alegria, já estamos mergulhando no lugar onde Deus reuniu todas as coisas no céus e na terra, como também as eras vindouras.
Vivendo sob as influencias celestiais hoje, aqui e agora! Você eu podemos ter e viver sob as influencias diárias do Espirito do Senhor. Seu poder para nos curar em todas as perspectivas de nossas vidas; Suas consolações, sua esperança, seus cuidados. Podemos aceitar não vivermos como perdidos ou excluídos da vida de Deus e sem ser o que somos. Somos Filhos de Deus e coerdeiros com Cristo (Rm. 8:17); e sendo participantes da natureza divina (1 Pd. 1:4).



Editorial Isidro Neto - Imagem da Internet; Vídeo da Internet; Texto Bíblico Biblion.com.br.

sábado, 6 de abril de 2019

Serie: O Céu Agora! (Vivendo sob as influencias celestiais hoje) *O Céu tem uma agenda de Glória ao Pai, ao Filho e ao Espirito Santo. Por Pr. Isidro Neto

No Primeiro tópico desta série de reflexões devocionais, fiz uma breve descrição da perspectiva futura e escatológica do céu como um lugar que no qual haverão de ser recebidos todos os que conheceram  a Jesus Cristo como salvador pessoal. Com características especiais e únicas de cuidados e bênçãos de Deus para os seus filhos por toda a eternidade.

No Segundo tópico, focamos a  fato do céu está presente em nós e entre nós  pela presença de Deus na pessoa do seu Espirito Santo está presente conosco, trazendo consolações em meio as nossas dores e com a missão de nos fazer entender nossos pecados ao reconhecermos a Justiça, e o juízo de Deus para toda a humanidade.

Agora nosso foco é a Glória de Deus, como algo que é pleno no céu e que não há quem não adore a Ele lá. Mas aqui na terra, tantos não temos entendido que  podemos viver nossa missão de Adorador, enquanto vivemos e ao vivermos em toda e qualquer circunstancias da vida.

C. S. LewisClive Staples Lewis (1898-1963), mais conhecido como C.S. Lewisfoi um escritor irlandês, que se destacou por seus trabalhos sobre literatura medieval, por suas palestras e escritos cristãos, especialmente a série de livros "As Crônicas de Nárnia". A uma frase atribuída a este Grande escritor sacro:  “Louvar é o crente se encantar com a beleza do caráter de Deus.”  Reconhecer em tom de admiração o que Deus é, sua grandeza, seu amor, sua bondade, seu poder, bem como a sua importância única para nossas vidas vinte e quatro horas por dia.

Charles Wesley (North Lincolnshire, 18 de dezembro de 1707 – Londres, 29 de março de 1788) foi o líder do movimento metodista juntamente com seu irmão mais velho John Wesley, declarou:

Oh, um coração para louvar meu Deus
Um coração já liberto do pecado,
Um coração que sente o Teu sangue, ó Deus,
Tão livremente por mim derramado.”

No céu os redimidos, adoram por toda a eternidade, nenhuma consequência do pecado está presente em suas vidas e em seus corações. Sentem-se libertos, curados, transformados pelo poder do sacrifício de Jesus Cristo, o filho de Deus na rude cruz. Aqui na terra já podemos sentir esse anti-gozo celestial que é adorar a Deus, com “encantamento” e gratidão por tão grande amor demonstrado na cruz e aplicado de modo tão especial pelo Espirito Santo em nossas vidas e na vida de todos os que amamos – é o céu agindo aqui e agora.

Francis Schaeffer (30 de janeiro de 1912 - 15 de maio de 1984) foi um teólogo cristão evangélico americano, filósofo e pastor, ressalta um aspecto motivacional na maneira de Adorar a Deus: A busca pela excelência também é uma maneira de louvar a Deus.”. Devemos entender que Deus sempre deseja que sejamos melhores, ele mesmo está disposto a nos fazer crescer, até a maturidade do se filho Jesus Cristo, o varão perfeito.(Ef. 4:13)

Uma parte importante da vida cristã é o crescimento espiritual. Quem não cresce não está vivo! Viver para Jesus é um processo de transformação, que começa com a salvação.
Para crescer espiritualmente, é importante ler a Bíblia e descobrir qual é a vontade de Deus. Depois, é preciso pôr em prática! Também é importante ter comunhão com outros cristãos, porque somente conseguimos crescer de maneira saudável quando estamos juntos.

Paulo vai nos exortar com veemência em direção a vontade de Deus para os nossos dias em tudo que praticarmos:

“Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus.1 Coríntios 10:31

Viva o céu agora e aqui... Adore a Deus com encantamento pelo que ele é e faz; Adore com gratidão por sua obra de redenção e libertação dos seus pecados e adore com uma vida em franco crescimento, reconhecendo a cada instante de respiração ato de vida, que existes para adorar a Ele. *O Céu tem uma agenda de Glória ao Pai, ao Filho e ao Espirito Santo, e essa agenda está em andamento hoje.


Editor Pr. Isidro Neto. Imagem da Internet, trechos bíblicos www. biblion.com.br; e Vidéo do Youtube.

sexta-feira, 5 de abril de 2019

O Céu é o lugar em que Deus habita, E, em mim e em você também. Parte II – O Céu está na Terra, Presente Hoje! Por Pr. Isidro Neto




Dentre as várias características do Céu, que também está disponível aqui na terra aos filhos de Deus, é própria presença de Deus. Nosso Senhor ao ensinar aos seus discípulos sobre como orar disse: Orareis assim ”...Venha o Teu Reino e que seja feita a tua vontade aqui na terra como no céu...”
Estamos na terra, vivendo na organização e domínio humano. Temos cidades organizadas com seus poderes legislativos, judiciários, e executivos.  O Apostolo Paulo afirmou que toda a autoridade é dada por Deus e sustentado por ele e que por isso todos devem obedecer (Romanos 13:1). Em outras palavras o céu governa a terra com autoridade delegada aos homens que lhes prestarão conta.
Mas nosso Senhor falar que seu reino não é deste mundo, não tem as mesmas características desse mundo. Vem preencher uma lacuna que os domínios humanos não conseguem atender. É um tipo de autoridade diferente, e não humana, mas divina e celestial.

A presença do reino de Deus, do seu domínio e sua autoridade, não estaria nos palácios dos governos, nem nas câmaras dos deputados ou nos fóruns judiciais. Mas estaria no interior das almas humanas. Lemos, que somos templos de Deus.
“Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?
Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.
1 Coríntios 6:19,20

Se o céu pode habitar em nós, nós também podemos habitar o céu mesmo em nossa vida na terra. Deus lá no céu não permitirá lagrimas, choro e dores. Não permitirá morte, não permitirá medo ou pavor. Lemos que aqui, neste corpo mortal é frágil e corruptível, estamos sujeitos as consequências do pecado hereditário e este tabernáculo vai se desfazer e dar lugar a outro com estrutura imperecível.
“Porque sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos, eterna, nos céus.
E por isso também gememos, desejando ser revestidos da nossa habitação, que é do céu;
Se, todavia, estando vestidos, não formos achados nus.
Porque também nós, os que estamos neste tabernáculo, gememos carregados; não porque queremos ser despidos, mas revestidos, para que o mortal seja absorvido pela vida.
Ora, quem para isto mesmo nos preparou foi Deus, o qual nos deu também o penhor do Espírito.
Por isso estamos sempre de bom ânimo, sabendo que, enquanto estamos no corpo, vivemos ausentes do Senhor
(Porque andamos por fé, e não por vista).
Mas temos confiança e desejamos antes deixar este corpo, para habitar com o Senhor.”
  2 Coríntios 5:1-8

Não obstante a essa perspectiva escatológica, Deus está aqui, entre nós e em nós e essa presença tem objetivos claros para permanecer aqui conosco:
1.   O Céu tem uma missão aqui na terra nos nossos dias aqui. Jesus disse:
“Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei.
E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo.
Do pecado, porque não crêem em mim;
Da justiça, porque vou para meu Pai, e não me vereis mais;
E do juízo, porque já o príncipe deste mundo está julgado.
Ainda tenho muito que vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora.
Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir.
Ele me glorificará, porque há de receber do que é meu, e vo-lo há de anunciar.
João 16:7-14

Desfrutaremos de Deus em sua missão especifica de nos consolar, (Ele antecipa aqui o que  teremos totalmente lá - tirará toda tristeza), todas as nossas dores que haveremos de enfrentar e contrair nos embates nesta vida, todas as nossas perdas familiares e pessoas significativas que possa gerar dor e tristezas e angústias, não suportaremos sozinhos e sem os cuidados de Deus. Ele próprio está aqui para nos acolher e cuidar de nossas almas e corações feridos.

Temos essa promessa clara, diretamente de Jesus: “Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados; (Mateus 5:4).
Davi afirmou: Mudaste o meu pranto em dança, a minha veste de lamento em veste de alegria”. (Salmos 30:11)

“Pois a sua ira só dura um instante, mas o seu favor dura a vida toda; o choro pode persistir uma noite, mas de manhã irrompe a alegria.”
Salmos 30:5

Jesus pessoalmente declaro, aplicando a si mesmo as profecias de Isaias:O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados de coração,
A pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do Senhor.
Lucas 4:18,19


2. Há tantos erros pecaminosos que precisamos ser convencidos e reorientados;
3.   Há uma justiça para entendermos com profundidade para não sofrermos as consequências dela e dos seus juízos.
4.   Há uma ação permanente de glorificação do Filho e do Pai que precisamos aprender com o Espirito de Deus presente entre nós e em nós.

Ore, o céu está aqui e agora, Desfrute dessa presença confortará e transformadora.

Editorial: Pr. Isidro Neto; textos bíblicos www. bibliaon.com.br; imagem da Internet; e Vídeo do Youtube.

quinta-feira, 4 de abril de 2019

Serie: O Céu Agora (Vivendo sob as influências celestiais hoje) Parte I - Características do Céu Segundo a Bíblia sagrada.



A Bíblia descreve o Céu como um lugar real. A palavra céu é mencionada 276 vezes apenas no Novo Testamento. As Escrituras se referem a três céus. O Apóstolo Paulo “foi arrebatado até ao terceiro céu”, mas foi proibido de revelar o que lá presenciou (2 Coríntios 12:1-9).

Se existe um terceiro céu, então também devem existir dois outros céus. O primeiro é geralmente chamado no Antigo Testamento de firmamento, o qual aparece como um arco que cobre toda a terra. Esse é o céu que contém nuvens, a área onde os passarinhos voam. O segundo céu é o espaço interestelar, o qual é a residência de seres angélicos supernaturais e objetos celestiais (Gênesis 1:14-18).

O terceiro céu, cuja localidade não é revelada, é a residência do Deus Trino. O plano de Deus é de encher o céu com os seguidores de Jesus Cristo. Não é de estranhar que a palavra céu seja usada com o mesmo sentido que a vida eterna! Jesus prometeu preparar um lugar para os Cristãos verdadeiros no céu (João 14:2). O Céu também é o destino dos santos do Antigo Testamento que morreram confiando na promessa de Deus de um Redentor (Efésios 4:8). Aquele que crê em Cristo não vai perecer, mas vai ter vida eterna (João 3:16).

O Apóstolo João foi muito privilegiado em ver e relatar sobre a cidade celestial (Apocalipse 21:10-27). João viu que o céu possui a “glória de Deus” (Apocalipse 21:11). Essa é a glória do Shekinah, quer dizer, a presença de Deus. Porque o céu não tem noite e o Senhor é a luz, o sol e a lua não serão mais necessários (Apocalipse 22:5).

A cidade é cheia do brilho de pedras preciosas e jaspes claros como os cristais. O céu tem 12 portas (Apocalipse 21:12) e 12 fundamentos (Apocalipse 21:14). O paraíso do Jardim do Éden é restaurado: o rio da água da vida corre livremente e a árvore da vida está disponível novamente, dando fruto mensalmente com folhas que são para “a cura dos povos” (Apocalipse 22:1-2). Por mais eloquente que João tenha sido em sua descrição do céu, a realidade do céu vai muito além do que um homem finito possa descrever (1 Coríntios 2:9). No entanto, podemos saber que o céu é mais real do que essa terra que um dia passará.

O Céu é um lugar de “não mais”. No Céu, não vai ter mais lágrimas, não mais dores e não mais sofrimento (Apocalipse 21:4). Não haverá mais separação porque a morte vai ser conquistada (Apocalipse 20:6). A melhor coisa sobre o Céu é a presença do nosso Senhor e Salvador. Estaremos face a face com o Cordeiro de Deus que tanto nos amou e Se sacrificou para que pudéssemos gozar de Sua presença por toda a eternidade. 


Editorial: Isidro Neto - www. biblion.com.br;Imagem da Intenet;https://www.youtube.com/watch?=0DJcsKqWGEE; (https://www.gotquestions.org/Portugues/ceu-como.html)