Translate

sexta-feira, 5 de abril de 2019

O Céu é o lugar em que Deus habita, E, em mim e em você também. Parte II – O Céu está na Terra, Presente Hoje! Por Pr. Isidro Neto




Dentre as várias características do Céu, que também está disponível aqui na terra aos filhos de Deus, é própria presença de Deus. Nosso Senhor ao ensinar aos seus discípulos sobre como orar disse: Orareis assim ”...Venha o Teu Reino e que seja feita a tua vontade aqui na terra como no céu...”
Estamos na terra, vivendo na organização e domínio humano. Temos cidades organizadas com seus poderes legislativos, judiciários, e executivos.  O Apostolo Paulo afirmou que toda a autoridade é dada por Deus e sustentado por ele e que por isso todos devem obedecer (Romanos 13:1). Em outras palavras o céu governa a terra com autoridade delegada aos homens que lhes prestarão conta.
Mas nosso Senhor falar que seu reino não é deste mundo, não tem as mesmas características desse mundo. Vem preencher uma lacuna que os domínios humanos não conseguem atender. É um tipo de autoridade diferente, e não humana, mas divina e celestial.

A presença do reino de Deus, do seu domínio e sua autoridade, não estaria nos palácios dos governos, nem nas câmaras dos deputados ou nos fóruns judiciais. Mas estaria no interior das almas humanas. Lemos, que somos templos de Deus.
“Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?
Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.
1 Coríntios 6:19,20

Se o céu pode habitar em nós, nós também podemos habitar o céu mesmo em nossa vida na terra. Deus lá no céu não permitirá lagrimas, choro e dores. Não permitirá morte, não permitirá medo ou pavor. Lemos que aqui, neste corpo mortal é frágil e corruptível, estamos sujeitos as consequências do pecado hereditário e este tabernáculo vai se desfazer e dar lugar a outro com estrutura imperecível.
“Porque sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos, eterna, nos céus.
E por isso também gememos, desejando ser revestidos da nossa habitação, que é do céu;
Se, todavia, estando vestidos, não formos achados nus.
Porque também nós, os que estamos neste tabernáculo, gememos carregados; não porque queremos ser despidos, mas revestidos, para que o mortal seja absorvido pela vida.
Ora, quem para isto mesmo nos preparou foi Deus, o qual nos deu também o penhor do Espírito.
Por isso estamos sempre de bom ânimo, sabendo que, enquanto estamos no corpo, vivemos ausentes do Senhor
(Porque andamos por fé, e não por vista).
Mas temos confiança e desejamos antes deixar este corpo, para habitar com o Senhor.”
  2 Coríntios 5:1-8

Não obstante a essa perspectiva escatológica, Deus está aqui, entre nós e em nós e essa presença tem objetivos claros para permanecer aqui conosco:
1.   O Céu tem uma missão aqui na terra nos nossos dias aqui. Jesus disse:
“Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei.
E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo.
Do pecado, porque não crêem em mim;
Da justiça, porque vou para meu Pai, e não me vereis mais;
E do juízo, porque já o príncipe deste mundo está julgado.
Ainda tenho muito que vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora.
Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir.
Ele me glorificará, porque há de receber do que é meu, e vo-lo há de anunciar.
João 16:7-14

Desfrutaremos de Deus em sua missão especifica de nos consolar, (Ele antecipa aqui o que  teremos totalmente lá - tirará toda tristeza), todas as nossas dores que haveremos de enfrentar e contrair nos embates nesta vida, todas as nossas perdas familiares e pessoas significativas que possa gerar dor e tristezas e angústias, não suportaremos sozinhos e sem os cuidados de Deus. Ele próprio está aqui para nos acolher e cuidar de nossas almas e corações feridos.

Temos essa promessa clara, diretamente de Jesus: “Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados; (Mateus 5:4).
Davi afirmou: Mudaste o meu pranto em dança, a minha veste de lamento em veste de alegria”. (Salmos 30:11)

“Pois a sua ira só dura um instante, mas o seu favor dura a vida toda; o choro pode persistir uma noite, mas de manhã irrompe a alegria.”
Salmos 30:5

Jesus pessoalmente declaro, aplicando a si mesmo as profecias de Isaias:O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados de coração,
A pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do Senhor.
Lucas 4:18,19


2. Há tantos erros pecaminosos que precisamos ser convencidos e reorientados;
3.   Há uma justiça para entendermos com profundidade para não sofrermos as consequências dela e dos seus juízos.
4.   Há uma ação permanente de glorificação do Filho e do Pai que precisamos aprender com o Espirito de Deus presente entre nós e em nós.

Ore, o céu está aqui e agora, Desfrute dessa presença confortará e transformadora.

Editorial: Pr. Isidro Neto; textos bíblicos www. bibliaon.com.br; imagem da Internet; e Vídeo do Youtube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário