Translate

segunda-feira, 15 de abril de 2019

“Farei cicatrizar o seu ferimento” ( Parte 3/3) Por Isidro Neto




“Farei cicatrizar o seu ferimento
e curarei as suas feridas", declara o Senhor,
"porque a você, Sião, chamam de rejeitada,
aquela por quem ninguém se importa".
(Jer. 30:17)

Chamam-na de “REJEITADA” “NINGUÉM SE IMPORTA” : “porque a você, Sião, chamam de rejeitada, aquela por quem ninguém se importa". Dentre os significados do adjetivo REJEITADA, temos: 1. Que se rejeitou;   O que foi recusado; 2. Não admitido; 3. Não aprovado; 4. Desprezado. “Chamam-na”, essa é a conclusão dos que estão de fora. Veem-na nessa condição de abandono e desprezo. Esse olhar de fora, muito nos faz sentir humilhados e gera ainda mais dores há nossa alma. Há feridas que não são vistas, mas que podem se alojar profundamente em nossa alma e conviver conosco pelo resto das nossas vidas. São as feridas emocionais, as marcas dos problemas vividos  e que determinam, muitas vezes, como será nossa qualidade de vida. A REJEIÇÃO É Considerada uma das feridas emocionais mais profundas, porque quem sofre com ela se sente rejeitado internamente, interpretando tudo o que acontece ao seu redor através do filtro da sua ferida, se sentindo rejeitado em situações em que, na verdade, não é necessariamente. O autor do livro bíblico de Hebreus tem uma outra perspectiva para os que passam com grandes ferimentos e dores:

“Estais sendo provados para a vossa correção: é Deus que vos trata como filhos. Ora, qual é o filho a quem seu pai não corrige? (Hb.12:7)

O texto acima esclarece que não há qualquer desprezo ou rejeição da parte do Senhor em relação aos seus filhos. Suas vidas e todas as fases e circunstancias tem haver com a direção amorosa de dEle em realinhar e dirigir nossas vidas. E corrige-nos, sempre amorosamente e com misericórdia, como veremos no texto do profeta Jeremias que se segue:

O Senhor, traçou os planos de restauração para seu povo:

O que o Senhor fará?

Farei cicatrizar o seu ferimento e curarei as suas feridas’, declara o Senhor, ‘porque a você, Sião, chamam de rejeitada, aquela por quem ninguém se importa’. (30:17)
"Assim diz o Senhor: " ‘Mudarei a sorte das tendas de Jacó e terei compaixão das suas moradas. A cidade será reconstruída sobre as suas ruínas e o palácio no seu devido lugar.
Deles virão ações de graça e o som de regozijo. Eu os farei aumentar e eles não diminuirão; eu os honrarei e eles não serão desprezados.
Seus filhos serão como nos dias do passado, e a sua comunidade será firmada diante de mim; castigarei todos aqueles que os oprimem.
Seu líder será um dentre eles; seu governante virá do meio deles. Eu o trarei para perto e ele se aproximará de mim; pois quem se arriscaria a aproximar-se de mim? ’, pergunta o Senhor.
Por isso vocês serão o meu povo, e eu serei o seu Deus’ ". (30:18-22)


Igualmente, o Senhor, traçou os planos de restauração para sua vida:
Farei cicatrizar o seu ferimento e curarei as suas feridas”
Mudarei a sorte;
terei compaixão;
A cidade será reconstruída;
virão ações de graça;
 som de regozijo;
 Eu os farei aumentar;
eu os honrarei;
 Eu o trarei para perto e ele se aproximará de mim;
Por isso vocês serão o meu povo, e eu serei o seu Deus.

Pare um Instante:

1. Fale com Deus em oração sobre esse seu momento de dor e feridas.

2. Coloque tudo em sua presença com a certeza que Ele já está com a cura para seu estado de angustia e desesperança.

3. Diga, sim meu Deus eu creio em seu poder que nesse instante ministra o livramento em minha vida e na vida de minha família.


Editorial Isidro Neto - Leitura Bíblica: Biblion.com.br; Imagem da Internet; vídeo do youtube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário