Translate

terça-feira, 9 de abril de 2019

Serie: O Céu Agora! (4/4) (Vivendo sob as influencias celestiais hoje) Já faço parte do céu Por Pr. Isidro Neto




“Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos tem abençoado com toda sorte de bênção espiritual nas regiões celestiais em Cristo.” (Efésios 1.3)
O céu! Imaginamos que neste lugar está reservada uma quantidade incalculável de bênçãos para serem desfrutadas eternamente com o nosso Senhor, no futuro.
Você é uma das pessoas que acredita poder desfrutar de tais bênçãos abundantes, no presente, justamente porque elas estão neste tal lugar chamado por Paulo de regiões celestiais?  “E, juntamente com ele, nos ressuscitou, e nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus.” (v. 6). Qual seria a dificuldade em concluir  que esse lugar chamado regiões celestiais não pode ser um lugar para onde iremos, mas um lugar onde já estamos, agora?
É a partir desta compreensão podemos também crer que o grande acontecimento que arrebata a nossa vida para este tão almejado lugar sublime, onde as coisas de fato acontecem, foi a ressurreição de Jesus e não será o arrebatamento. De fato, o arrebatamento só está previsto na nossa jornada rumo ao porvir justamente porque já ressuscitamos com Cristo. Ressuscitamos com Cristo e estamos onde Ele está! Portanto, Paulo desvenda as regiões celestiais como sendo um lugar em Cristo.
Ou seja, já estamos em um lugar espiritual a partir de onde passaremos por estágios nos quais somos e seremos transformados, recompensados, revestidos de poder e glória, agora e nas eras por vir. E, mesmo que ainda não desfrutamos plenamente de tudo que está disponível neste ambiente de glória e alegria, já estamos mergulhando no lugar onde Deus reuniu todas as coisas no céus e na terra, como também as eras vindouras.
Vivendo sob as influencias celestiais hoje, aqui e agora! Você eu podemos ter e viver sob as influencias diárias do Espirito do Senhor. Seu poder para nos curar em todas as perspectivas de nossas vidas; Suas consolações, sua esperança, seus cuidados. Podemos aceitar não vivermos como perdidos ou excluídos da vida de Deus e sem ser o que somos. Somos Filhos de Deus e coerdeiros com Cristo (Rm. 8:17); e sendo participantes da natureza divina (1 Pd. 1:4).



Editorial Isidro Neto - Imagem da Internet; Vídeo da Internet; Texto Bíblico Biblion.com.br.

Um comentário:

  1. É um conforto para nosso coração , a palavra e a consciência do Espírito Santo habitando em nós!
    Gratidão Deus por instrumentos seus aqui na terra , a nos trazer palavras sábias.

    ResponderExcluir