Translate

sábado, 19 de agosto de 2017

(A Vontade Soberana de Deus não tem obstáculos)


Série: Exposição Bíblica em Êxodo
(A Vontade Soberana de Deus não tem obstáculos)

Por
Willes José da Silva

Releia Êxodo 1.1 a 14: Interessante perceber como Moisés se preocupou em registrar a quantidade dos membros da família de Jacó que entraram no Egito, 70 pessoas. Houve um crescimento fenomenal ao longo dos anos passando a 603 000 homens acima de 20 anos, perfazendo um total de cerca de 2.000.000 (Dois milhões) de habitantes. Vemos aqui a promessa feita a Abraão de que os seus descendentes seriam fecundos e se multiplicariam se cumprindo.

A primeira pessoa que chamou aqueles homens e mulheres de povo ou nação foi um faraó egípcio (v.9). Deus usou o caldeirão da aflição e do aperto para conceber uma nação. Uma família entrou no Egito, mas um povo saiu de lá. Apesar das circunstâncias adversas, Deus não deixou de cumprir os seus desígnios. A sua vontade soberana não é limitada pelas coisas deste mundo. Embora num determinado momento pareça que Ele não está mais ali, não vale a pena, não há progresso ou que Ele tenha perdido o controle, no final a sua vontade soberana prevalece e se cumpre.

Por isso vale a pena prosseguir na obra do Senhor, esperando que o próprio Senhor da obra realize a sua vontade e que ela alcance o êxito almejado. Isso serve para testemunho para que até mesmo os ímpios reconheçam a ação do Senhor e a prosperidade do seu povo.

Tenho me inquietado com as aflições e dificuldades constantes que surgem na obra do Senhor? Descanso na verdade bíblica da soberania e controle de Deus sobre todas as coisas? Fico alegre ao entender que no final a vitória do povo de Deus é certa? Medite nisso!

UM DIA ABENÇOADO PARA VOCÊ!!

Editorial:
Considere responder:
Ø Quais suas inquietações em relação a vontade de Deus em sua vida?
Ø Ore agora e descanse  através da oração de entrega de sua vida no poder soberano do Senhor que cumprirá todas as promessas dele em sua vida.


Imagem da Internet, Vídeo do Youtube

Nenhum comentário:

Postar um comentário