Translate

quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Série: Exposição Bíblica em Êxodo (Preciso de Sinais para Crer?) Por Willes José da Silva




“Então respondeu Moisés, e disse: Mas eis que não me crerão, nem ouvirão a minha voz, porque dirão: O SENHOR não te apareceu.
E o Senhor disse-lhe: Que é isso na tua mão? E ele disse: Uma vara.
E ele disse: Lança-a na terra. Ele a lançou na terra, e tornou-se em cobra; e Moisés fugia dela.
Então disse o Senhor a Moisés: Estende a tua mão e pega-lhe pela cauda. E estendeu sua mão, e pegou-lhe pela cauda, e tornou-se em vara na sua mão;
Para que creiam que te apareceu o Senhor Deus de seus pais, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó.
E disse-lhe mais o Senhor: Põe agora a tua mão no teu seio. E, tirando-a, eis que a sua mão estava leprosa, branca como a neve.
E disse: Torna a por a tua mão no teu seio. E tornou a colocar sua mão no seu seio; depois tirou-a do seu seio, e eis que se tornara como a sua carne.
E acontecerá que, se eles não te crerem, nem ouvirem a voz do primeiro sinal, crerão à voz do derradeiro sinal;
E se acontecer que ainda não creiam a estes dois sinais, nem ouvirem a tua voz, tomarás das águas do rio, e as derramarás na terra seca; e as águas, que tomarás do rio, tornar-se-ão em sangue sobre a terra seca.
Êxodo 4:1-9
BOM DIA!!

               Leia Êxodo 4.1 a 9: Lendo este texto pensei, apressadamente, que estes sinais maravilhosos de que realmente era o Senhor que estava enviando Moisés foram apresentados na presença do Faraó, quando Miriam e Arão questionaram a liderança de Moisés no deserto, e durante a execução das dez pragas que culminaram com a saída do povo hebreu. Porém, no v.30  vejo que estes sinais também foram feitos para o povo. Em todas as ocasiões, serviram para dissipar a incredulidade e a resistência em se fazer a vontade do Senhor.

                  Muitos clamam por sinais. Muitos esperam sinais nos agrupamentos que se reúnem para culto. Porém, isto acaba apontando para o seu próprio juízo, já que são evidências de incredulidade e desobediência expressa à vontade do Senhor.

             Num contexto de fé e de maturidade espiritual onde é buscada a observância dos mandamentos do Senhor como expressão visível do nosso amor a Ele, essa busca desesperada perde o sentido. Temos as promessas do Senhor, temos a sua constante presença em nossos corações, temos a sua vontade declarada nas Escrituras, de que mais precisamos?

                  Para os incrédulos, o maior sinal foi dado na cruz. Aquele momento que sintetiza todo o milagre da encarnação de Cristo e expiação dos pecados deve ser suficiente para que nos quedemos a uma fé firme e constante.

                 Para os desobedientes, a cruz nos traz o maior exemplo. Aquele que era o Senhor do Universo, perfeito em si mesmo, se esvaziou, se fez servo, foi obediente até a morte. A nossa desobediência é gerada porque não queremos seguir esse exemplo de esvaziamento. Nos achamos merecedores de algo mais, uma atenção especial de Deus, por isso Deus é que passa a ser nosso devedor. Soberba, orgulho, egoísmo e desobediência muitas vezes se conjugam numa mesma ação.

Que sinais ainda espero para crer em Deus e ser obediente?

O que tem impedido o progresso e amadurecimento da minha fé?

 O que a minha desobediência revela a respeito do estado do meu coração? 

Medite nisso!

UM DIA ABENÇOADO A TODOS!

Editorial: Imagem da internet e Vídeo do Youtube

Nenhum comentário:

Postar um comentário