Translate

domingo, 1 de outubro de 2017

Série: Exposição Bíblica em Êxodo (Conhecendo o Deus que luta nossas batalhas) Por Willes José da Silva


Então disse Moisés a Deus: Eis que quando eu for aos filhos de Israel, e lhes disser: O Deus de vossos pais me enviou a vós; e eles me disserem: Qual é o seu nome? Que lhes direi?
E disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós.
E Deus disse mais a Moisés: Assim dirás aos filhos de Israel: O Senhor Deus de vossos pais, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó, me enviou a vós; este é meu nome eternamente, e este é meu memorial de geração em geração.
Vai, e ajunta os anciãos de Israel e dize-lhes: O Senhor Deus de vossos pais, o Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó, me apareceu, dizendo: Certamente vos tenho visitado e visto o que vos é feito no Egito.
Portanto eu disse: Far-vos-ei subir da aflição do Egito à terra do cananeu, do heteu, do amorreu, do perizeu, do heveu e do jebuseu, a uma terra que mana leite e mel.
E ouvirão a tua voz; e irás, tu com os anciãos de Israel, ao rei do Egito, e dir-lhe-eis: O Senhor Deus dos hebreus nos encontrou. Agora, pois, deixa-nos ir caminho de três dias para o deserto, para que sacrifiquemos ao Senhor nosso Deus.
Eu sei, porém, que o rei do Egito não vos deixará ir, nem ainda por uma mão forte.
Porque eu estenderei a minha mão, e ferirei ao Egito com todas as minhas maravilhas que farei no meio dele; depois vos deixará ir.
E eu darei graça a este povo aos olhos dos egípcios; e acontecerá que, quando sairdes, não saireis vazios,
Porque cada mulher pedirá à sua vizinha e à sua hóspeda jóias de prata, e jóias de ouro, e vestes, as quais poreis sobre vossos filhos e sobre vossas filhas; e despojareis os egípcios
Êxodo 3:13-22

BOM DIA!!

             Leia Êxodo 3.13 a 22: Temos um Deus que se dá a conhecer. É impossível sondar o coração de Deus, por isso a única conclusão que posso alcançar é que não há nada que o mova para isso senão o seu amor e a sua graça.
Desde cedo o Senhor vem se apresentando ao ser humano e se fazendo conhecido. Ele usa as circunstâncias para que o busquemos e assim saibamos mais da sua pessoa. Hoje temos como a autoridade máxima e suficiente para o conhecimento de Deus a sua Palavra. Nela encontramos tudo o que precisamos e podemos saber sobre o nosso Criador.

                 Neste texto, Moisés está sendo apresentado a uma enorme missão. A primeira preocupação dele é que o povo não reconhecesse o Deus que o estava enviando. Deus então se apresentou como sendo o Deus de Abraão, Isaque e Jacó. Aquele que escolheu e separou uma família para si e que conduziu os passos para que se tornasse uma nação. Isso iria fazer o povo se lembrar que o mesmo Deus de antes está agindo em seu favor agora.
Outro fato interessante é como Deus revelou a Moisés detalhes pormenorizados da sua missão e de todos os fatos que aconteceriam. A presciência de Deus é destacada além da segurança de sua soberania, pois Ele está no controle de todas as coisas.

               Deus orientou aos hebreus que não saíssem de mãos vazias. O que houve na realidade foi um despojo de guerra. Os hebreus não precisariam lutar, pois Deus lutaria por eles. Muitas vezes nos sentimos solitários em nossas batalhas em prol de que a vontade do Senhor seja feita, mas em todas as vezes precisamos reconhecer que existe um Deus que está lutando por nós e que no fim Ele sempre vencerá.

ü  Tenho progredido no meu conhecimento de Deus?
ü  Aproveito as circunstâncias por mais adversas que sejam para aprender um pouco mais sobre o Senhor?
ü   Tenho confiado que Ele tem lutado as nossas lutas em prol de realizar a sua vontade?
ü  Medite nisso!

UM DIA ABENÇOADO A TODOS!


Editorial: Imagem da Internet e Vídeo do Toutube

Nenhum comentário:

Postar um comentário