Translate

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Série: Exposição Bíblica em Êxodo (“Quando o nosso coração é exposto”) Por Willes José da Silva


“E o Senhor fez conforme a palavra de Moisés; e as rãs morreram nas casas, nos pátios, e nos campos.
E ajuntaram-se em montões, e a terra cheirou mal.
Vendo, pois, Faraó que havia descanso, endureceu o seu coração, e não os ouviu, como o Senhor tinha dito.
Êxodo 8:13-15

BOM DIA!!

           Leia Êxodo 8. 1 a 15: Mais uma vez o estado do coração do Faraó é exposto. Muitas vezes Deus usa seus recursos para trazer à tona o que está escondido no interior das pessoas. Essa ação não é para causar vergonha ou exposição inadequada, mas para que haja arrependimento e sincero reconhecimento de quem é Deus.

         Em primeiro lugar, Deus infestou todo o território do Egito com uma praga. Antes tinha sido restrita ao Rio Nilo e às águas tiradas dele. Agora em todos os cantos havia a manifestação da ação de Deus. Os magos replicaram o milagre através das suas artes ocultas inspiradas por satanás, mas não conseguiram refrear a ação do Senhor. Por isso, pela primeira vez Faraó reconheceu que somente Deus poderia trazer solução para o problema. O Senhor revelou o seu poder de forma tal que seria insano pensar que o poder dos seus magos se equipararia ao poder divino. Essa inegável ação e manifestação do poder de Deus deveria ter sido suficiente para que o Faraó mudasse o seu coração, mas não foi isso que aconteceu.

         Em segundo lugar, Deus atendeu ao pedido de oração do Faraó. Perante a manifestação divina, a limitação dos seus sábios ocultistas e o sofrimento causado em toda a nação, o rei pediu a Moisés que rogasse ao Senhor para livrá-los do mau que os afligia. Moisés então solicitou que o Faraó indicasse quando que isso deveria acontecer. Com certeza através dessa delimitação de tempo se mostraria o controle de Deus sobre o que estava acontecendo. O Senhor atendeu a oração que Moisés fez a pedido do Faraó, mas ele não cumpriu com o que havia se comprometido. Quando viu que havia alivio, o coração que parecia estar começando a se tornar mais acessível voltou a se endurecer.

         Duas situações que Deus usou para mostrar o estado da alma deste homem: uma situação difícil e uma resposta a um pedido de oração. Também não é dando o que as pessoas querem que elas terão os corações transformados. Tanto um conflito quanto uma resposta de oração podem, no final das contas, servir de juízo. Somente por uma decisão voluntária de abrir o coração para Deus e ser alvo da sua ação graciosa através de Cristo que a verdadeira mudança pode ocorrer.



Editorial: Imagem da Internet e Vídeo do Youtube

Nenhum comentário:

Postar um comentário