Translate

sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Nossas tempestades estão sob controle – Parte 4/5 Por Isidro Neto






“E levantaram a Jonas, e o lançaram ao mar, e cessou o mar da sua fúria.” (Jonas 1:15)


·     As tempestades de nossas vidas estão sob o controle de Deus, tanto na intensidade quanto nas consequências e resultados – Jonas não morreria se Deus não permitisse! Mesmo que tudo indicasse que isso poderia e iria acontecer...

·     O capitão do navio, deve ter pensado, esse já era!
·     O médico poderia dizer, não tem solução para ele. É impossível se salvar...

v Nossas tempestades vieram de Deus e estão sob o seu controle.
 ü   Mas, ó homem, quem és tu, que a Deus replicas? Porventura a coisa formada dirá ao que a formou: Por que me fizeste assim?  Ou não tem o oleiro poder sobre o barro, para da mesma massa fazer um vaso para honra e outro para desonra? Romanos 9:20,21

ü  “Não se vendem cinco passarinhos por dois ceitis? E nenhum deles está esquecido diante de Deus. E até os cabelos da vossa cabeça estão todos contados. Não temais pois; mais valeis vós do que muitos passarinhos. Lucas 12:6,7

ü  Há dias e épocas em que eu escuto Deus me perguntar: Isidro, você acha mesmo que eu não posso ser Deus na sua vida? Você achar que eu sou o seu senhor só de palavra? Você acha que eu não vou fazer na sua vida e por sua vida o que é de minha vontade e para minha glória? Ou você quer o meu trono em sua vida? Você quer ser seu próprio senhor? Ou você vai confiar que cuidarei de tudo?

ü  Há uma jovem cantora Gospel, de nome Isadora Pompeu, ela canta uma música, com o titulo: “Minha morada”, o refrão da música diz: (Você poderá ouvi a canção no link abaixo.)
“Toma as minhas mãos, Deus, eu não preciso delas
Se não for pra Te tocar, pode ficar com elas
Toma meu coração, eu não preciso dele
Se não for pra Te sentir, tira ele de mim
Mas vem, mas vem”
v Capitulo 3:1-10 Jonas, ao perceber que não poderia deixar de cumprir a missão de sua vida, ele decide atender ao Senhor.

v  E veio a palavra do SENHOR segunda vez a Jonas, dizendo:
Levanta-te, e vai à grande cidade de Nínive, e prega contra ela a mensagem que eu te digo.
E levantou-se Jonas, e foi a Nínive, segundo a palavra do Senhor. Ora, Nínive era uma cidade muito grande, de três dias de caminho.
E começou Jonas a entrar pela cidade caminho de um dia, e pregava, dizendo: Ainda quarenta dias, e Nínive será subvertida.
E os homens de Nínive creram em Deus; e proclamaram um jejum, e vestiram-se de saco, desde o maior até ao menor.
Esta palavra chegou também ao rei de Nínive; e ele levantou-se do seu trono, e tirou de si as suas vestes, e cobriu-se de saco, e sentou-se sobre a cinza.
E fez uma proclamação que se divulgou em Nínive, pelo decreto do rei e dos seus grandes, dizendo: Nem homens, nem animais, nem bois, nem ovelhas provem coisa alguma, nem se lhes dê alimentos, nem bebam água;
Mas os homens e os animais sejam cobertos de sacos, e clamem fortemente a Deus, e convertam-se, cada um do seu mau caminho, e da violência que há nas suas mãos.
Quem sabe se se voltará Deus, e se arrependerá, e se apartará do furor da sua ira, de sorte que não pereçamos?
E Deus viu as obras deles, como se converteram do seu mau caminho; e Deus se arrependeu do mal que tinha anunciado lhes faria, e não o fez.

·         A reforma moral na nação da Assíria mudou toda a sociedade. Eles se tornaram a nação mais poderosa da terra e dominaram a história do Oriente Médio durante todo o oitavo século a.C. Eles se tornaram uma grande potência em forma de “reino” na terra.

v  Cerca de 120 anos depois, Naum profetiza a destruição de Nínive:

·         Naum 3:7E há de ser que, todos os que te virem, fugirão de ti, e dirão: Nínive está destruída, quem terá compaixão dela? Donde te buscarei consoladores?”
·         Naum 3:10Todavia foi levada cativa para o desterro; também os seus filhos foram despedaçados nas entradas de todas as ruas, e sobre os seus nobres lançaram sortes, e todos os seus grandes foram presos com grilhões.”

Responda para si mesmo e para o Senhor:

1.   Você tem orado de todo o seu coração pela paz em seu coração e a cura para suas inquietudes?

2.   Mesmo tendo orado e pedido a Deus a cura para sua vida, o que você acha que ainda precisaria fazer para que houvesse a devida abertura para  Deus realizar a obra que você necessita?

3.   Tire um tempo maior de meditação, oração e jejum, para que seu interior se abra para o milagre do Senhor em sua vida. Tome essa decisão agora e escolhe um dia especial pra você fazer isso.



Editorial: `Pr. Isidro Neto, Imagem da Internet eVídeo do Youtube

Nenhum comentário:

Postar um comentário