Translate

domingo, 14 de agosto de 2016

“Chame a Deus”


“Chame a Deus”

Por

Isidro Moreira

Para Repensar e Reagir:

“Chame a Deus!” Este é um apelo de uma linda canção evangélica do Grupo Catedral. Que talvez você já tenha ouvido,  e poderá ouvir outra vez no final desse post: “Se você não sabe para onde seguir, Se você percebe e não quer mais fingir; Levante a cabeça, E não olhes para trás; Chame a Deus, chame a Deus; Se tua vida anda pra um abismo sem fim; Se teus olhos choram e não queres este fim; Levante a cabeça E não olhes para trás; Chame a Deus, chame a Deus; Chame a Deus, Que tua vida logo mudará Ele cura a ferida Te libertará A verdade e a vida ele quer te dar Chame a Deus, chame a Deus; Chame a Deus; Que o tempo passa e não volta mais; Sua chance sua vida pode se acabar; Ele cura a ferida Te libertará; Chame a Deus, chame a deus; Chame a Deus” (kim/catedral).

Este também foi um apelo de Pedro, no mar de Tiberíades,   "Senhor", disse Pedro, "se és tu, manda-me ir o teu encontro por sobre as águas". "Venha", respondeu Ele. Então Pedro saiu do barco, andou sobre a água e foi na Direção de Jesus. Mas, quando reparou no vento, ficou com medo e, começando a afundar, gritou: "Senhor, salva-me! " Imediatamente Jesus estendeu a mão e o segurou. E disse: "Homem de pequena fé, porque você duvidou? "  Quando entraram no barco, o vento cessou. (Mateus 14:28-32).

Como é bom saber que Deus tem ouvidos para nós quando chamamos por ele e clamamos sua ajuda! Tiago, diz abertamente, sem segredos e com uma naturalidade suplicante:  “E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ... A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.(Tg. 5:15,16). Kim, em sua música exorta-nos: “...Chame a Deus, Que tua vida logo mudará Ele cura a ferida Te libertará A verdade e a vida ele quer te dar. Chame a Deus, chame a Deus; Chame a Deus...”.

Quando Jeremias estava encarcerado no pátio da guarda, o Senhor veio a ele e disse: Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes. (Jr. 33:3); o Senhor acrescentou: “E removerei o cativeiro de Judá e o cativeiro de Israel, e os edificarei como ao princípio.
E os purificarei de toda a sua maldade com que pecaram contra mim; e perdoarei todas as suas maldades, com que pecaram e transgrediram contra mim;
E este lugar me servirá de nome, de gozo, de louvor, e de glória, entre todas as nações da terra, que ouvirem todo o bem que eu lhe faço; e espantar-se-ão e perturbar-se-ão por causa de todo o bem, e por causa de toda a paz que eu lhe dou.” 
Jeremias 33:7-9

A desolação e o cativeiro não serão para sempre na vida dos que chamam por Ele! Os que o buscam o acharão; aos que clamam receberão a resposta a sua angustia e petição!Porventura sou eu Deus de perto, diz o Senhor, e não também Deus de longe? Esconder-se-ia alguém em esconderijos, de modo que eu não o veja? diz o  Senhor. Porventura não encho eu os céus e a terra? diz o Senhor.Jeremias 23:23,24

Responda Para Si Mesmo (a): Você tem chamado por Deus diante de suas tempestades, prisões e angústias? Caso positivo, sua resposta não tarda e logo virá, mas se ainda não clamou por seu socorro em meio as suas dores e feridas, faça agora. Ore com fé, pois a oração por muito nos seus efeitos. Clame, porém com fé, não duvidando...


Imagens da Interner; Video do youtube; https://www.bibliaonline.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário