Translate

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Serie: Fruto Do Espirito de Deus Para Serem Vividos Em Todo O Tempo


Serie: Fruto Do Espirito de Deus
Para Ser Vivido Em Todo O Tempo

Por
Isidro Moreira

Mas o Espírito de Deus produz o amor, a alegria, a paz, a paciência, a delicadeza, a bondade, a fidelidade, a humildade e o domínio próprio. E contra essas coisas não existe lei.” (Gálatas 5:22,23)

Para Repensar e Reagir:
Que honra sermos agraciados com o mais nobre dos sentimentos, o amor! Ágape (em grego "αγάπη", transliterado para o latim "agape"), é uma das diversas palavras gregas para o amor.
A palavra foi usada de maneiras diferentes por uma variedade de fontes contemporâneas e antigas, incluindo os escritores da Bíblia. Muitos pensavam que essa palavra representava o amor divino, incondicional, com auto sacrifício ativo, pela vontade e pelo pensamento, embora esse amor ágape também possa ser praticado por humanos inspirados por esse sentimento, mas em grau bem inferior, obviamente, em função da imperfeição e limitações humanas. Os filósofos gregos nos tempos de Platão e outros autores antigos usaram o termo para denotar o amor a membros da família, de um grupo com afinidades, ou uma afeição para uma atividade particular em grupo, em contraste com philia, uma afeição que poderia ser encontrada entre amigos que praticavam tarefas assim, em conjunto e de forma assexuada, diferente do amor romântico eros, uma afeição de natureza sexual e romântica.
 O Apóstolo Paulo o descreve de modo tão especial em 1 coríntios 13! Ele afirma que o amor (ágape), é tão especial que todas as ações sem ele não fariam nenhum sentido; seria uma vida sem propósito, toda ação mesmo que parecesse bondosa, não traria nenhum proveito para quem a executasse sem amor; Deus nos deu como resultado da presença do seu Espírito, de sua própria presença em nossas vidas. Por Deus, Ele mesmo é Amor!

“O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha;”

Muitos estamos vivendo nossas vidas como pessoas que não abrigam em seus corações esse tal amor! No lugar do amor, muitos alimentam e fortalece o ódio, o ressentimento, rancor e alimentam todo tido de sentimentos negativos que nada tem haver com a presença amorosa de Deus neles. Como consequência, eles vivem depressivos, sem motivação para a vida; não sorriem não se alegram, e perturbam todos que estão a sua volta. Deus nos deu o Seu Espírito, e deseja que possamos deixa-lo que nos abençoe com todas as bênçãos espirituais. E a maior das bênçãos é Ele mesmo, pois Deus é Amor. E nos enriquece com tudo o que é de lindos e perfeitos sentimentos, que nos enobrece e abençoa. Sempre é tempo de repensamos o quanto temos deixado que Deus nos abençoe dEle mesmo!

Responda para si mesmo (a):
Você tem deixado Deus ser Ele mesmo em sua vida? Deus é amor, e isto é o que Ele mais gosta de ser em nós: Amor! Para desfrutarmos e servi-lo nessa linda constante, o Amor!!! Ame-o; ame os de sua família; ame a você mesmo (a); ame as pessoas que não te amam; ame os que te ofenderam... ame os perdidos sem Jesus. Ame, ame, ame, ame... ame todos os dias. Ame...

https://www.bibliaonline.com.br; imagens da Internet; vídeo do youtube; https://pt.wikipedia.org/wiki/%C3%81gape;

Nenhum comentário:

Postar um comentário