Translate

sábado, 27 de agosto de 2016

Serie: Fruto Do Espirito de Deus Para Serem Vividos Em Todo O Tempo (Paz)


Serie: Fruto Do Espirito de Deus
Para Serem Vividos Em Todo O Tempo
(Paz)

Por

Isidro Moreira

Mas o Espírito de Deus produz o amor, a alegria, a paz, ...” (Gálatas 5:22,23)

Para Repensar e Reagir:

“A Paz é geralmente definida (em português) como um estado de calma ou tranquilidade, uma ausência de perturbações e agitação. Derivada do latim Pacem = Absentia Belli, pode referir-se à ausência de violência ou guerra. Neste sentido, a paz entre nações e dentro delas, é o objetivo assumido de muitas organizações, designadamente a ONU.
No plano pessoal, paz designa um estado de espírito isento de ira, de desconfiança e - de um modo geral - de todos os sentimentos negativos. Assim, ela é desejada por cada pessoa para si próprio e, eventualmente, para os outros, ao ponto de se ter tornado uma frequente saudação (que a paz esteja contigo) e um objetivo de vida. A paz é mundialmente representada pelo pombo e pela bandeira branca. Paz também é um estado de espírito, onde o ser se encontra equilibrado e sereno, com isso, encontrando a sua total paz interior.”

A paz é um estado de equilíbrio e entendimento em si mesmo e entre outros, onde o respeito é adquirido pela aceitação das diferenças, tolerância, os conflitos são resolvidos através do diálogo, os direitos das pessoas são respeitados e suas vozes são ouvidas, e todos estão em seu ponto mais alto de serenidade sem tensão social.

PAZ em Hebraico é Shalom, denota muito mais que a ausência de guerra e conflito.
O significado básico de Shalom é harmonia, plenitude, firmeza, bem-estar e êxito em todas as áreas da vida como também paz entre os homens.
Paz em grego é Eirene que é tranqüilidade de coração e mente baseada na convicção que esta tudo bem entre a alma do homem e o seu criador.

O Nosso Senhor, falou dessa paz que o Espírito frutifica em nós: Ele Deixou para os seus discípulos Deixo com vocês a paz. É a minha paz que eu lhes dou; não lhes dou a paz como o mundo a dá. Não fiquem aflitos, nem tenham medo.” (João14:27); Paz que deveríamos encontrar nEle. O contrário do que se encontra neste mundo "Eu disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo". João 16:33; A paz como uma promessa e resultado de oração de fé: "Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus. (Fil 4:6-7); Paz como fruto do Espírito de Deus em nós: Mas o Espírito de Deus produz o amor, a alegria, a paz...” para vivemos todos os dias de nossas vidas, independente das circunstancias.

O Senhor dá força ao seu povoo Senhor dá a seu povo a bênção da paz." (Salmos 29:11)
 
Responda para si mesmo (a):
Você tem deixado Deus ser Ele mesmo em sua vida? Deus nos proporciona a Paz, e isto é o que Ele deseja para nós. Paz interior! Para desfrutarmos e servi-lo nessa linda constante, vida no espirito!!! Agora deixe sobre o altar toda a sua ansiedade e clame por  sua doce paz par a sua vida hoje!





https://www.bibliaonline.com.br; imagens da Internet; vídeo do youtube; https://pt.wikipedia.org/; http://www.pregadoresdotelhado.org.br;

Nenhum comentário:

Postar um comentário