Translate

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

O Filho Perdido (A Parábola) (Parte 3/4) Escrito por Jabesmar A. Guimarães

O Filho Perdido (A Parábola)

(Parte 3/4)

Escrito por 

“...E, levantando-se, foi para seu pai. Vinha ele ainda longe, quando seu pai o avistou, e, compadecido dele, correndo, o abraçou, e beijou. E o filho lhe disse: Pai, pequei contra o céu e diante de ti; já não sou digno de ser chamado teu filho. O pai, porém, disse aos seus servos: Trazei depressa a melhor roupa, vesti-o, ponde-lhe um anel no dedo e sandálias nos pés; trazei também e matai o novilho cevado. Comamos e regozijemo-nos, porque este meu filho estava morto e reviveu, estava perdido e foi achado. E começaram a regozijar-se" (lucas 15:20-24)

Toda esta história me faz lembrar outro filho ingrato. Bem no começo da história da humanidade houve uma situação parecida. Quero fazer um parêntese e trazê-la a nossa mente.
Diz a Bíblia que Deus fez um lindo jardim e nele colocou os nossos pais, Adão e Eva. Ali eles tinham tudo que necessitavam e ainda desfrutavam a companhia de Deus que todas as tardes vinha conversar com eles. Uma beleza! Uma casa e um Pai maravilhoso que cuidava de todas as suas necessidades.
Um belo dia Satanás conseguiu lançar a insatisfação no coração do casal. O fez pensar na possibilidade de serem donos de si. Nada mais de prestar contas ao Pai, poderiam fazer o que quisessem. Ele os convenceu a comer uma determinada fruta que lhes daria ciência do bem e do mal. Assim eles desobedeceram ao pedido explicito de Deus para que não comessem daquela fruta e passaram, eles e sua descendência, a ser pecadores.
Foram expulsos do jardim e não podiam mais desfrutar a companhia do Pai. Saíram de casa e a sua tão almejada liberdade os levou a situações das mais terríveis.
Mas se você pensa, como alguns dizem, que Deus "criou todo este caso" por causa de uma fruta, quero lhe dizer algo. O problema não foi tanto a fruta, e sim a atitude por traz do ato. A intenção era ser igual a Deus (Gn 3:5), ter o conhecimento que Deus tem. Foi este o pecado dos nossos pais, quiseram usurpar o lugar de Deus, ocupar o lugar do Criador. Este também tem sido o pecado de toda a humanidade. Todos querem ser o seu próprio deus.
Não preciso me esforçar muito para provar que há algo errado com o mundo. É só abrir os jornais que vemos isto. É só olharmos para nós mesmos que notamos que há algo errado conosco. Foi nesta situação que a busca pela liberdade nos levou. Liberdade sem Deus leva a escravidão nas suas mais variadas formas. QUAL É A SUA ESCRAVIDÃO? Muitos ainda estão longe de Deus, alienados da sua graça.

http://www.jabesmar.com.br/index.php/evangelismo/32-o-filho-perdido-a-parabola; Vídeo do youtube; imagem da internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário