Translate

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

“Até Quando Senhor? (2/4)


Série: “Até Quando Senhor?
(2/4)

Por Isidro Moreira
“Ó Deus, quando virás me curar? Vem salvar a minha vida,...”  (Sal. 6:3-4)

O Salmista no salmo 6, se alimenta da esperança do socorro do Senhor; argumenta com o próprio Criador que não seria lucrativo ou vantajoso para Ele deixa-lo morrer; e demostra fé na compaixão de Deus diante da sua aflição, doença, lagrimas e ataques dos inimigos; e se firmando na confiança no socorro do Senhor contra os inimigos. Ele tem a expectativa de que esse tempo de socorro não venha tarde demais para ele. O Senhor Deus o ouve, isso, ele afirma em sua esperança e fé. Expectativa de todos os que sofrem dores perseguidoras. Que a ajuda venha antes que seja tarde demais!!!!!

Ó Senhor Deus, não me repreendas quando estiveres irado!
Não me castigues no teu furor. tem compaixão de mim, pois me sinto fraco. Dá-me saúde, pois o meu corpo está abatido, e a minha alma está muito aflita. Ó Deus, quando virás me curar? Vem salvar a minha vida,  ó Senhor Deus! Por causa do teu amor, livra-me da morte.
Pois no mundo dos mortos não és lembrado, e lá ninguém pode te louvar. Estou cansado de chorar. Todas as noites a minha cama se molha de lágrimas, e o meu choro encharca o travesseiro.
Por causa dos meus inimigos, os meus olhos estão inchados
de tanto chorar, e quase não posso enxergar. Afastem-se de mim, vocês que fazem o mal!
Senhor Deus me ouve quando choro; ele me escuta quando peço ajuda e atende as minhas orações.
Os meus inimigos ficarão envergonhados e apavorados;
eles fugirão de repente, em completa confusão.

O Salmista no texto acima, trás no fundo de sua esperança uma pergunta da alma... “Até quando Senhor?” Quando virá o teu socorro para minha angústia? Quando não mais haverá lagrimas de aflição em meus olhos? Quando terei noites de descanso e paz? Quando atenderás a minha oração? É importante sermos verdadeiros conosco mesmos e nos permitir fazer perguntas para Deus, pois o nosso Deus é Deus que deseja nos ouvir sempre e em todas as circunstâncias. Temos a exortação do Senhor para nossos tempos de Angustias, que mesmo em meio aflições intensas e contínuas: Não vos sobreveio tentação alguma que ultrapassasse as forças humanas. Deus é fiel: não permitirá que sejais tentados além das vossas forças, mas com a tentação ele vos dará os meios de suportá-la e sairdes dela”.

Responda para Sí mesmo (a): Como suportar a espera em meio à dor contínua? Como você tem superado sua condição de aflição contínua. Ore ao Pai com quebrantamento sincero. Pois o Senhor afirma:” Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes.(Jeremias 33:3)



https://www.bibliaonline.com.br; Imagem da internet; vídeo do Youtube

Nenhum comentário:

Postar um comentário