Translate

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Hinos que transformam vidas (Minha Pátria Para Cristo)


Hinos que transformam vidas
(Minha Pátria Para Cristo)

Por Isidro Moreira

William Entzminger nasceu no Natal de 1.859 na Carolina do Sul nos Estados Unidos.  O pai de William era descendente de holandeses.  William foi um garoto estudioso e muito inteligente.  Aos doze anos de idade se entregou a Cristo.  Em 1.891, William ouviu o testemunho de um missionário na China e se entregou a Deus para ser um missionário.  Naquele mesmo ano, William se casou com a jovem Maggie Grace, filha de um pastor Batista.  Em julho o jovem casal partiu para o Brasil no navio Valência.  Chegaram a Salvador em 11 de agosto. 

William e sua esposa Grace sofreram de febre amarela e malária em Salvador, depois se mudaram para Recife e trabalharam com outro missionário, Salomão Ginsburg, fundando igrejas.  O casal continuou trabalhando fielmente, mesmo após a morte de seus dois filhos, William Junior e Margaret.  Após fundarem 7 igrejas durante 7 anos em Recife, Alagoas e Rio Grande do Norte, se mudaram para Nova Friburgo, RJ devido à frágil saúde de Grace.  À partir dali, William ajudou na organização das igrejas de Niterói, Méier e Engenho de Dentro.

Em 1.919 publicou, com muita dificuldade, o hinário Lyra Cristã.  Hoje o Cantor Cristão contém 72 hinos escritos ou traduzidos por Willian Entzminger.
William Entzminger faleceu em Petrópilis, RJ após 39 anos de árduo trabalho de evangelização da sua pátria adotiva, o Brasil. 

O maior desejo de Entzminger era ver o nosso povo aceitando o maravilhoso evangelho e encontrando a Independência do pecado.  Encontramos a sua oração no hino, cantado a quase um século nas nossas igrejas e que foi escrito por ele.  O nome do hino é Minha Pátria Para Cristo.

Minha Pátria para Cristo;
Eis a minha petição.
Minha Pátria tão querida,
Eu te dei meu coração.
Lar prezado, lar formoso,
É por ti o meu amor;
Que meu Deus de excelsa graça
Te conceda seu favor

Responda Para Si Mesmo (a): Lendo a vida desse casal de missionários você  se sente agradecido e com um forte sentimento de dever evangelizador para com o nosso Brasil, e seu coração se aquece em relação aos perdidos, amigos, conhecidos e familiares!!!!! Pensamos sobre o IDE, e foquemos neste dever para com os que amamos. Os que são sangue do nosso sangue. Oremos com esse amor por nossos perdidos. Minha pátria para Cristo, eis a minha petição.


  

Imagem da Internet, Video do Youtubr, http://www.bbnradio.org/WCM4/InstitutoB%C3%ADblico/Articles/tabid/2578/ArticleID/13963/Default.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário