Translate

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

“Canções Poderosas na Palavra” (Deus É Deus – Delino Marçal)



Série – “Canções  Poderosas na Palavra”
(Deus É Deus – Delino Marçal)

Por Isidro Moreira

Iniciamos esta Série, Canções Poderosas na Palavra. Com uma linda canção que traz uma teologia especialmente enriquecedora. Vivemos dias em que os homens de um modo geral e os crentes em particular, tem apontado o Dedo indicador em direção a Deus com uma postura de exigências e cobranças, tentando exercer uma soberania sobre Deus, como se isso fosse possível. Jó questionou sua situação diante do Senhor, e Deus lhe respondeu:
Onde estavas tu, quando eu fundava a terra? Faze-me saber, se tens inteligência. Quem lhe pôs as medidas, se é que o sabes? Ou quem estendeu sobre ela o cordel?... (Jó 38:4,5)
O Salmista em suas reflexões, com uma humildade peculiar, ao ver as obras de Deus, fica em êxtase e questiona:

”Que é o homem mortal para que te lembres dele? e o filho do homem, para que o visites?” (
Salmos 8:3,4)

Habacuque, tem uma postura de absoluto respeito a Deus e uma confiabilidade incondicional por tudo o que Ele representa para a sua existência:

“Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;
Todavia eu me alegrarei no Senhor; exultarei no Deus da minha salvação.” (Hab 3:17,18)

“Deus é Deus”

“Minha fé não está firmada, Nas coisas que podes fazer
Eu aprendi a Te adorar pelo que és, Dele vêm o sim e o amém
Somente dEle e mais ninguém, A Deus seja o louvor
Se Deus fizer, Ele é Deus, Se não fizer, Ele é Deus
Se a porta abrir, Ele é Deus, Mas se fechar, continua sendo Deus
Se a doença vier, Ele é Deus, Se curado eu for, Ele é Deus
Se tudo der certo, Ele é Deus, Mas se não der, continua sendo Deus

Não O adoro pelo que Ele faz, Eu O adoro pelo que Ele é
Haja o que houver, sempre será Deus
Não O adoro pelo que Ele faz, Eu O adoro pelo que Ele é
Haja o que houver, sempre será Deus



Imagem da Internet; vídeo do youtube; https://www.bibliaonline.com.br/acf/hc/3; Deus é Deus - Delino Marçal  (VideoLETRA® oficial MK Music)


3 comentários:

  1. Maravilhosa canção.
    Deus é Deus e é Soberano, não temos o direito de lhe impor nada, a sua misericórdia nos alcançou e por isso estamos de pé. Parabéns a todos que fazem esse blog. Deus os abençõe! Graça Moura.

    ResponderExcluir
  2. Amém, Irmã Graça Moura, fazemos com amor, já atingimos os 5 continentes habitados, com este ministérios, em apenas 5 meses de publicação. Este blog tem sido instrumento nas mãos de nosso Deus.

    ResponderExcluir
  3. Amém, Irmã Graça Moura, fazemos com amor, já atingimos os 5 continentes habitados, com este ministérios, em apenas 5 meses de publicação. Este blog tem sido instrumento nas mãos de nosso Deus.

    ResponderExcluir