Translate

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Lugar de Oração, lugar de Bênçãos - Assuma o seu lugar!!!


Lugar de Oração, lugar de Bênçãos.

Por 

Pr. Isidro Moreira

E busquei dentre eles um homem que estivesse tapando o muro, e estivesse na brecha perante mim por esta terra, para que eu não a destruísse; porém a ninguém achei.
Ezequiel 22:30

I.             há bênçãos de Deus para ti, por que há um povo que cuida de ti em oração.

O Brasil conta hoje com cerca de 30 milhões de evangélicos, crentes em Cristo, se houver um compromisso diário em buscar ao Senhor, clamando a Deus pelas cidades, pelas famílias e por vidas e com mãos levantadas ao Deus eterno, haverá um derramar de Bênçãos sobre esta querida nação e em cada vida, na sua vida.

II.           Há bênçãos de Deus para ti, por que podes se humilhar e orar e buscar a face do senhor.

Deus nos proporciona esse acesso a ele, sob condições “...se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos...”.

III.       Há Bençãos de Deus para ti, por que Deus é um Deus de misericórdia, e de poder restaurador.

Deus Tem ouvidos para os que buscam a sua face, com humilhação, com arrependimento e conversão. então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. Agora estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração deste lugar (2 Crôn 7:14,15)

Considere:

1.   Ter um estilo de vida diário marcado pela oração, que inclua humilhar-se com verdadeiro arrependimento e compromisso pela obediência ao Senhor.
2.   Ser um intercessor, por sua família, por sua cidade, por seu país e pelo mundo.
3.   Focar temas como santidade, justiça, batalha espiritual, adoração ao Senhor, e salvação dos perdidos e por avivamento para a Igreja Brasileira.


segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

SÉRIE: RECONQUISTANDO A FAMÍLIA 4/4


SÉRIE: RECONQUISTANDO A FAMÍLIA
4/4

Escrito por Pr. Isidro Moreira

“...todavia Davi se fortaleceu no SENHOR seu DeusI Sm.30.6
...E feriu-os Davi, desde o crepúsculo até à tarde do dia seguinte; nenhum deles escapou, senão só quatrocentos moços que, montados sobre camelos, fugiram. Assim salvou Davi tudo quanto tomaram os amalequitas; também as suas duas mulheres salvou Davi. E ninguém lhes faltou, desde o menor até ao maior, e até os filhos e as filhas; e também desde o despojo até tudo quanto lhes tinham tomado, tudo Davi tornou a trazer I Sm.30. 16-19

Para Agir e Reagir:

1 – Deus jamais nos deixa sem resposta, hoje você poderá ouvir a voz do Senhor e a direção que você tanto necessita, para lutar por sua família.

2 – Deus trouxe a sua resposta para o coração de Davi, e ele perseguiu seus inimigos, os alcançou e reconquistou sua família, seus bens e sua vida família de volta.

Saindo da presença do Senhor, partiu com um exército de 600 homens. Deus foi com Davi, Deus lhe da  restituição a família, os bens.

3 – Deus restaurou a família de Davi. A dor foi grande, muitas lagrimas mas o milagre foi maior. Não existe família perdida para Deus, existe família que ainda não encontrou Deus.

4 – O texto é claro: “E ninguém lhes faltou, desde o menor até ao maior, e até os filhos e as filhas; e também desde o despojo até tudo quanto lhes tinham tomado, tudo Davi tornou a trazer.” I Sm. 30.19

Considere:
1.   Acreditar no poder de Deus em trabalhar na sua vida e de sua família.
2.   Com uma aliança de amor na qual Deus é a base, persiga o sonho em restaurar sua família, o Senhor honrará sua fé e lhe capacitara a ter a vitória da reconquista.
3.   Ore e vá a luta pelos que amas.


Imagem da Internet; Vídeo do youtube - Deus da Família - Ministério Sarando a Terra Ferida;  Biblia Sagrada.

domingo, 29 de janeiro de 2017

Teleios Treinamentos#1 - POMODORO Bpo. Pedro Luiz


Esta semana o Bpo Pedro explica sobre administração do tempo e deixa a dica da técnica POMODORO... para saber mais veja o vídeo.

sábado, 28 de janeiro de 2017

SÉRIE: RECONQUISTANDO A FAMÍLIA 3/4



SÉRIE: RECONQUISTANDO A FAMÍLIA
3/4

Escrito por Pr. Isidro Moreira

SUCEDEU, pois, que, chegando Davi e os seus homens ao terceiro dia a Ziclague, já os amalequitas tinham invadido o sul, e Ziclague, e tinham ferido a Ziclague e a tinham queimado a fogo. E tinham levado cativas as mulheres, ...E Davi muito se angustiou, ... todavia Davi se fortaleceu no SENHOR seu Deus. ...I Sm.30. 1-6,16)


Davi reage com surpreendente emoção, simplicidade, humildade e fé. Antes de qualquer ação era preciso falar com Deus, buscar um tipo de força e fortalecimento e sabedoria que só em Deus poderia encontrar. O Salmista nos lembra, que...

Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do Senhor nosso Deus.
Uns encurvam-se e caem, mas nós nos levantamos e estamos de pé.
Salva-nos, Senhor; ouça-nos o rei quando clamarmos.

(Sl 20:7-9)


1 – Davi chorou
 ( chorou até o limite de suas lagrimas V. 4). Tiago, fala sobre o tipo de reação que agrada a Deus: “Senti as vossas misérias, e lamentai e chorai; converta-se o vosso riso em pranto, e o vosso gozo em tristeza. Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará.” Tiago 4:9,10, Jesus, afirmou:  “bem aventurado os que choram, porque eles serão consolados”. (Mt. 5:4).

2 – Reanimou-se em Deus. (V. 6)  Para todas as perdas e danos dentro do lar basta confiar em Deus. “O Senhor é bom, ele serve de fortaleza no dia da angústia, e conhece os que confiam nele.
(Naum 1:7)  Não pense em divorcio, não pense em suicídio, não pense em abandonar, pense em Deus.

3 – Orou (Consultou a Deus). Muitas pessoas tomam posição erradas porque não consultam a Deus. Davi pediu orientação a Deus para ir à luta. Não agiu pela emoção, mas pelo espírito.  Muitos tem uma relação com Deus mais não consulta, agem por sua própria conta.


4 – Davi não desistiu, Foi a “Luta” (É importante que você saiba até a onde você estar disposto a lutar pela sua família?)

Considere:

1.   Buscar ao Senhor neste momento crítico de sua vida familiar.
2.   Rever seus conceitos e percepções sobre a situação.
3.   Sentir sua miséria, não aceitar como natural e deixar Deus mostrar o quanto eles são importantes para você.



Imagem da Internet; Vídeo do youtube - A MINHA FAMÍLIA Vídeo Clip Oficial de Regis Danese;  Biblia Sagrada.


sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Criança cristã no carnaval da escola... PODE??


Estamos Reprisando o vídeo da Pedagoga e Escritora Helenrose Rocha, nossa colaboradora para os temas ligados a Crianças.

-  Carnaval, Convem? -
 Algo pra ver e rever e refletir.

Pais Pensem Bem e tomem suas decisões!

Helenrose Rocha, que é líder no Ministério Infantil e professora há 26 anos, dá conselhos para os pais em relação ao carnaval na escola. 

CONTATO: email: helenrose.rocha@outlook.com
Facebook: fb.com/HelenroseEscritora
Instagram e twitter: @helenrose_rocha

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Decisões e Destinos



Decisões e Destinos

Por

Adilson G. Routh


1 Saiu, pois, Abrão do Egito e foi para o Neguebe, com sua mulher e com tudo o que possuía, e Ló foi com ele.
5 Ló, que acompanhava Abrão, também possuía rebanhos e tendas.
6 E não podiam morar os dois juntos na mesma região, porque possuíam tantos bens que a terra não podia sustentá-los.
7 Por isso surgiu uma desavença entre os pastores dos rebanhos de Abrão e os de Ló. Nessa época os cananeus e os ferezeus habitavam aquela terra.
8 Então Abrão disse a Ló: Não haja desavença entre mim e você, ou entre os seus pastores e os meus; afinal somos irmãos!
9 Aí está a terra inteira diante de você. Vamos separar-nos. Se você for para a esquerda, irei para a direita; se for para a direita, irei para a esquerda.
10 Olhou então Ló e viu todo o vale do Jordão, todo ele bem irrigado, até Zoar; era como o jardim do Senhor, como a terra do Egito. Isto se deu antes de o Senhor destruir Sodoma e Gomorra.
11 Ló escolheu todo o vale do Jordão e partiu em direção ao leste. Assim os dois se separaram:
12 Abrão ficou na terra de Canaã, mas Ló mudou seu acampamento para um lugar próximo a Sodoma, entre as cidades do vale. (Gn 13)

Para Pensar e Reagir:

Diante do risco de comprometer a paz entre Abrão e Ló era necessária uma tomada de decisão, Abrão tendo em mente a pacificação propõe a seu sobrinho Ló que escolha seu destino, por sua vez Ló diante do vislumbre do vale do Jordão, vendo uma grande oportunidade de negócio,  optou por um caminho aparentemente mais próspero.

Percebemos que o problema inicia-se naquilo que move nossa decisão, as razões pelas quais agimos acaba determinando o sucesso ou o fracasso de nossos projetos, e nesse quesito os valores do reino de Deus tem que ser levados em conta, pois eles acompanham abençoando nossa decisão. Abrão saiu para um rumo aparentemente pior, mas com a benção de ser um pacificador, Ló saiu para o destino mais próspero, porém somente com um negócio em mente, mesmo que para isso fosse necessário se associar a ímpios. Em pouco tempo (Gn 19) enquanto Abraão prosperava, Ló viu sua cidade destruída perdendo tudo que possuía. Enquanto a integridade de propósito de Abraão o abençoava, o oportunismo de Ló levou a morar na caverna do fracasso.

Nossa decisão determinará nossos destinos, nossos motivos o sucesso que teremos, resta-nos  colocar valores espirituais para regerem nossa alma, assim não correremos o risco do encantamento daquilo que é perecível.

Considere:

1.     Avaliar o que tem te movido ao longo da vida, veja se há valores espirituais nisso.
2.     Nutra sua alma com a Palavra de Deus, dela brotam as grandes aspirações para a vida.


quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

SÉRIE: RECONQUISTANDO A FAMÍLIA - (PARTE 2)


SÉRIE: RECONQUISTANDO A FAMÍLIA
2/4

Escrito por Pr. Isidro Moreira

SUCEDEU, pois, que, chegando Davi e os seus homens ao terceiro dia a Ziclague, já os amalequitas tinham invadido o sul, e Ziclague, e tinham ferido a Ziclague e a tinham queimado a fogo. E tinham levado cativas as mulheres, e todos os que estavam nela, tanto pequenos como grandes; a ninguém, porém, mataram, tão-somente os levaram consigo, e foram o seu caminho.  E Davi muito se angustiou, porque o povo falava de apedrejá-lo, porque a alma de todo o povo estava em amargura, cada um por causa dos seus filhos e das suas filhas; todavia Davi se fortaleceu no SENHOR seu Deus
E, descendo, o guiou e eis que estavam espalhados sobre a face de toda a terra, comendo, e bebendo, e dançando, por todo aquele grande despojo que tomaram da terra dos filisteus e da terra de Judá. ...I Sm.30. 1-6,16)


O inimigo tocou em áreas vitais da vida da família, e estava comemorando os despojos e a vitória alcançada!!!


1 – O inimigo tocou na condição de sobrevivência - Finanças (roubaram todos os recursos -  As finanças). Houve os despojos da guerra, levaram tudo que tinham de valor. A economia se desestabilizou. O dinheiro tem destruído o sossego de muitas famílias, gerando dívidas, empréstimos, sujando o nome no SPC e Serasa. Alguem já disse que  “Dívida É Comprar O Que Não Precisamos Com O Dinheiro Que Não Temos Para Impressionar As Pessoas Que Não Conhecemos.” A crise financeira mexe com o casamento, na relação, como um todo, da família.

2 – O inimigo separou as família, os cônjuges
 (prenderam as mulheres 30.2) separando-as fisicamente e emocionalmente. Hoje não é diferente o inimigo investe pesadamente na separação de casais. Há muitos também com aliança no dedo e o divórcio no coração. Quando foi a ultima vez que você beijou a sua esposa (marido) e os filhos com a alma, colocou em seu colo e disse: qual é o seu sonho, seu desejo? Pense nisso.

3 – O inimigo prendeu os filhos ( filhos presos) Hoje milhares de filhos estão presos pelas drogas, prostituição, Você filhos ensinou seu filhos? Eles Sabem orar, agradecer, ler bíblia, reverenciar, ter temor? Creia que Deus Vai Transformar e trazê-lo de Volta.

4 – O inimigo tocou na saúde emocional e psicológica (feriu a cidade). Davi ficou angustiado. Às vezes matamos nossa família com palavras, tem arma maior? Pessoas carregam mágoas profundas no coração – os maiores problemas de saúde se localizam na alma. Depressão, angustia, ansiedade, solidão etc. A maioria dessas doenças só poderá desaparecer se a tratarmos com o perdão – perdoar não é esquecer, é lembrar sem sentir dor. Você consegue?

5 – A ção do inimigo gerou caos na inter-relação (os amigos de Davi queriam apedrejá-lo) o Diabo transferiu o campo de batalha, da terra dalém do ribeiro de Besor para Ziclaque. Eles estavam lutando com os inimigos errados. Os verdadeiros inimigos transfere a culpa para nós. (Davi você é incompetente, culpado, irresponsável) O inimigo estava se banqueteando no campo. É exatamente o que o inimigo faz, cria a contenda e coloca a culpa nos integrantes da família.

Considere:

1.   Rever o estado de sua família. Faça um checape, aliste como esta a vida de cada membro da família, ponha no papel suas observações.
2.   Coloque tudo nas mãos do Senhor, ore com clamor, ponha seu coração nesta oração.
3.    Conte com Deus, busque as estratégias na palavra de Deus para lugar com fé, humildade e disposição para viver a restauração e o novo de Deus para sua família.




Imagem da Internet; Vídeo do youtube - Minha Família no Altar - Louvor da Banda Exaltai;  Bíblia Sagrada.

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

RECONQUISTANDO A FAMÍLIA - Parte I


SÉRIE: RECONQUISTANDO A FAMÍLIA
1/4

Escrito por Pr. Isidro Moreira

“SUCEDEU, pois, que, chegando Davi e os seus homens ao terceiro dia a Ziclague, já os amalequitas tinham invadido o sul, e Ziclague, e tinham ferido a Ziclague e a tinham queimado a fogo. E tinham levado cativas as mulheres, e todos os que estavam nela, tanto pequenos como grandes; a ninguém, porém, mataram, tão-somente os levaram consigo, e foram o seu caminho.  não houve mais forças para chorar...  Então Davi e o povo que se achava com ele alçaram a sua voz, e choraram, até que neles um por causa dos seus filhos e das suas filhas; todavia Davi se fortaleceu no SENHOR seu Deus.” (I Sm.30. 1-6)

Para agir e Reagir:

Talvez você nunca tenha ouvido falar da cidade de Ziclague ou mesmo não se lembre dessa cidade citada na Bíblia, mas certamente você já passou ou quem sabe está passando por uma situação semelhante a que os moradores de Ziclague viveram nos dias do grande guerreiro Davi.

Eis a situação dos moradores de Ziclague: tristeza, sofrimento, dor, revolta, angústia etc. Eles tinham perdido suas famílias, seus bens e propriedades. O inimigo tinha atacado a sua cidade e roubado tudo o que de mais precioso eles possuíam. Ziclague agora era só cinzas e fumaça no ar e assim era também a alma dos seus moradores.

Mas havia uma esperança e essa esperança estava em Deus e Davi conhecia muito bem esse Deus e poderia clamar por Ele! Davi ora ao Senhor e Senhor lhe disse vá à batalha e ele vai e consegue trazer tudo de volta.

Viver em família é um grande desafio. Administrar emoções, finanças, amor, perdão, sinceridade, respeito etc. É preciso estar com a vida ancorada em Deus.

Considere:

1.   Repensar como estão as coisas no seio de sua família.  O que o mal tem tirado? Quais os danos que tem causado, na vida material, emocional, psicológica e espiritual.
2.   Sinta sinceramente o seu estado, e tenha a sensibilidade para se emocionar, afim de que possas tirar forças da dor e reagir a situação.
3.   Conte com Deus, busque as estratégias na palavra de Deus para lutar com fé, humildade e disposição para viver a restauração e o novo de Deus para sua família.



Imagem da Internet; Video do youtube - Restaura Minha Família - Cristiane Ferr; Biblia Sagrada


sábado, 21 de janeiro de 2017

Organização e Disciplina


Organização e Disciplina
Por
Adilson G. Routh

O Senhor falou a Moisés na Tenda do Encontro, no deserto do Sinai, no primeiro dia do segundo mês do segundo ano, depois que os israelitas saíram do Egito. Ele disse:
"Façam um recenseamento de toda a comunidade de Israel, pelos seus clãs e famílias, alistando todos os homens, um a um, pelo nome.
Você e Arão contarão todos os homens que possam servir no exército, de vinte anos para cima, organizados segundo as suas divisões.
Um homem de cada tribo, o chefe dos grupos de famílias, deverá ajudá-los.
Números 1:1-4

Para Pensar e Reagir:
A providencia, proteção e  cuidado de Deus para com o povo no deserto eram certos, mas diante da missão de conquistar a terra prometida era necessário que o povo de Deus também se preparasse para as lutas que viriam. O senso era parte dessa responsabilidade, pois saber com quem se podia contar era imprescindível para se estabelecer uma organização e disciplina, exércitos só prosperam se tiverem pelo menos essas duas características. O risco do povo se acomodar com a relativa rotina de livramentos sobrenaturais do Senhor era real, portanto o senso era necessário para alerta-los que a vida teria de ser vivida em vigilância.

A organização requer hierarquia e a hierarquia disciplina, nossa vida social só é possível se entendermos e submetermos a essa máxima. Na batalha da vida devemos funcionar como um exército que  vigia as possíveis vulnerabilidades do grupo, quer sejam físicas, morais ou espirituais, nesse contexto hierarquia constitui-se em função, não em honra, a honra é de todo o grupo,  a função é individual conforme as habilidades inatas ou desenvolvidas em cada um. Acomodar-se com uma rotina de relativa segurança torna-nos vulneráveis, portanto, Deus constantemente nos chamará a lutar novas batalhas em nossas vidas, agradeça-lhe por isso.

Considere:

1.     Estar pronto para novos desafios em sua vida, não existe alguém velho ou novo demais para isso.
2.     Olhar para a cruz e ver em Cristo, de onde você achará graça para enfrentar todas e quaisquer batalhas que apresentar em sua vida.
3.     Fazer parte de uma comunidade que entenda o papel de ser um  exercito que busca em Deus força para proteger seus membros.

BISPO TA NA MESAAAA!!! #2 - Picanha do Avesso Recheada - Bispo Pedro Luiz


Que Tal Fazer essa Delícia?
Rápido, Fácil e Delicioso!! Aventure-se!!

Siga o Passo á Passo e Impressione toda a família!!!
"Picanha do Avesso Recheada"

CURTA - COMPARTILHE - DEIXE SEU COMENTÁRIO 

www.pedroluiz.com
FACEBOOK: www.facebook.com/bispopedroluiz
YOUTUBE: www.youtube.com/bispopedroluiz
INSTAGRAM: www.instagram.com/bispopedroluizdp

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Estratégia para ensinar sobre missões e pecados | LAMA PURA | Helenrose Rocha - Pedagoga e Escritora


Para que as crianças tenham uma experiência incrível e inesquecível com a palavra de Deus e seus conceitos, é preciso usar a criatividade! E é isso que vamos aprender no vídeo de hoje!

Continuamos a conversa nas redes sociais:
Facebook: fb.com/helenroseEscritora
Instagram: @helenroseconta
email : helenrose.rocha@outlook.com

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Salva-nos! Que perecemos!!!! Escritor por Pr. Isidro Moreira


Salva-nos! Que perecemos!!!!

Escritor por Isidro Moreira

“E, entrando ele no barco, seus discípulos o seguiram;
E eis que no mar se levantou uma tempestade, tão grande que o barco era coberto pelas ondas; ele, porém, estava dormindo.
E os seus discípulos, aproximando-se, o despertaram, dizendo: Senhor, salva-nos! Que perecemos.
E ele disse-lhes: Por que temeis, homens de pouca fé? Então, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar, e seguiu-se uma grande bonança.
E aqueles homens se maravilharam, dizendo: Que homem é este, que até os ventos e o mar lhe obedecem?” (
Mateus 8:23-27)

A convivência dos discípulos com Jesus, não eram dias sem emoções tensas ou aflitivas embora houvesse momentos de paz, comunhão com Ele, ensino e amor.  Muitos querem seguir a Cristo e viver sempre na calmaria e na santa paz do Senhor. Essa vida sem preocupações e contratempos não é possível. Jesus mesmo afirmouTenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. (João 16:33).

Em meio a tempestade, ao medo da morte, desespero e ao caos do momento de aparente fim e morte, assim, como em todos esses momentos que possamos viver e estar passando, Jesus faz hoje, a você, a mesma pergunta que fez aos 
seus discípulos: “Por que temeis, homens de pouca fé?”. Medo e às vezes pavor justificado, por causa de nos sentirmos incapazes de sobreviver, toma conta de nós em meio às tempestades que passamos na vida. Reagir com Fé e clamor aquele que tudo pode nos proteger e socorrer é a melhor alternativa. Jesus, embora tenha visto falta de fé nos discípulos, chorões, Ele repreende os ventos e o mar, trazendo a bonança, a gratidão e a fé renovada! Os discípulos conheceram mais uma faceta do poder de Jesus. É Isto que acontece no meio de nossas tempestades: Aprendemos mais do nosso Senhor e fortalecemos nossa fé. Basta-nos clamar, mesmo com pouca fé!!!

Considere:
1.   Clamar a Jesus em meio aos seus medos e as suas tempestades.
2.   Confiar que Ele tudo pode e dará ordens a seu favor.
3.   Ore agora e exerça fé nEle e receba a bonança em sua vida e novo aprendizado de quem é este que até os ventos e o mar lhe obedecem.


Imagem da Internet; Video do youtube – Cantora Eyshila – Canção: “Posso Clamar”; https://www.bibliaonline.com.br