Translate

sexta-feira, 24 de novembro de 2017

O Clamor Irresistível ao Milagre - Por Isidro Neto


Nosso Senhor Jesus foi “surpreendido” em certo momento do seu ministério com essa espécie de fé. Uma mulher Cananeia, o aborda com uma argumentação e clamor irresistível ao milagre:

“E eis que uma mulher Cananéia, que saíra daquelas cercanias, clamou, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de mim, que minha filha está miseravelmente endemoninhada.
Mas ele não lhe respondeu palavra. E os seus discípulos, chegando ao pé dele, rogaram-lhe, dizendo: Despede-a, que vem gritando atrás de nós.
E ele, respondendo, disse: Eu não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel. Então chegou ela, e adorou-o, dizendo: Senhor, socorre-me!
Ele, porém, respondendo, disse: Não é bom pegar no pão dos filhos e deitá-lo aos cachorrinhos.
E ela disse: Sim, Senhor, mas também os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus senhores. Então respondeu Jesus, e disse-lhe: Ó mulher, grande é a tua fé! Seja isso feito para contigo como tu desejas. E desde aquela hora a sua filha ficou sã.”
(
Mateus 15:22-28)

Uma mulher com uma filha sob a possessão demoníaca. Discípulos incomodados e um Salvador atento e com alta sensibilidade á verdadeira fé. Não era o mesmo nível de fé que Habacuque desfrutava, mas era uma fé mais próxima de nossa realidade. Aquela mulher sabia que no todo poderoso havia socorro para o estado desesperador de sua família. Sua filha precisava de um milagre e ela tinha a fé necessária e capaz de superar todos os possíveis obstáculos. Há lideres religiosos no meio do caminho, ocupando um espaço que poderia ser dela (Na realidade eles deveriam ser ponte não obstáculos), havia um povo que tinha prioridades de Aliança, e havia discípulos incrédulos e sem a sensibilidade necessária.

Aquela mulher iria clamar por socorro para sua filha. Ela iria adorar o seu libertador. Ela não estava disposta a voltar para casa sem o milagre que necessitava, pois ela estava diante do Sagrado, do que tudo pode. Todos em volta não podiam ver o que aquela mulher estava vendo. Não podiam sentir o que ela sentia. Para ela era evidente quem Jesus, o Nazareno era. Ele era o filho do Deus altíssimo com todo o poder sobre os demônios e potestades. Ele podia libertar sua filha. Umas migalhas da abundância que ele esta oferecendo aos incrédulos israelitas lhe era suficiente. Ela o adorou! Então chegou ela, e adorou-o, dizendo: Senhor socorre-me!” A adoração é para os que têm a visão correta do que esta diante de si. Aquela mulher não poderia ter outra atitude, senão a de prostrar-se e adorar!

         Os Fariseus e saduceus viam nele um concorrente e perturbador da ordem religiosa da época; Pilatos tinha medo que ele conquistasse o seu trono, os discípulos estavam tentando entender quem ele era realmente, mas aquela mulher tinha algo que nenhum deles desfrutava, ela tinha fé. Havia um legado que ela recebera e certamente não entendia, ela reconheceu quem estava diante dela.

         Vamos cuidar do seu coração e da sua vida agora?

v  Sei que vivemos dias em que a fé tem sido afogada pelas dificuldades e materialismo, mas quero dizer que “Se creres verás a glória de Deus.”
v  O nosso Senhor Jesus Cristo, saberá ver sua fé nele e lhe estenderá a mão com o milagre que necessitas, por isso agora você pode clamar, com o clamor irresistível ao milagre, que é o clamor da fé.
v  Pare tudo agora e eleve seus pensamentos diante do Pai e exerça essa fé que ele é capaz de realizar e providenciar o seu socorro nesta hora.


Imagem da Internet e Vídeo do Youtube

Nenhum comentário:

Postar um comentário