Translate

quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Serie: Reorganize o seu mundo pessoal - (Parte I) Seja feliz, mova e mova-se! Por Isidro Neto



“Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos.
E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno.
Salmos 139:23,24


             O Anseio diário de todos nós é de desfrutarmos de uma vida marcada pelo bem estar emocional, físico, e espiritual. Mas muitos vivemos na contramão desse desejo e estamos desenvolvendo e convivendo com maus  hábitos cotidianos e nocivos, exatamente o oposto do que tanto esperamos viver! Há tantas coisas no nosso caminho, como diária o poeta, Carlos Drummond de Andrade:
“No meio do caminho tinha uma pedra
tinha uma pedra no meio do caminho
tinha uma pedra
no meio do caminho tinha uma pedra.

Nunca me esquecerei desse acontecimento
na vida de minhas retinas tão fatigadas.
Nunca me esquecerei que no meio do caminho
tinha uma pedra
tinha uma pedra no meio do caminho
no meio do caminho tinha uma pedra.

               Sim, temos permitido vivermos envoltos á elementos tóxicos as nossas vidas! Há coisas, pessoas e relacionamentos danosos que corroem nossa autoestima, coragem, sonhos, desejos, e até mesmo nossa vontade de viver. É necessário fazer uma faxina diária em nossas vidas e relações,  semelhante ao que costumamos fazer em nossas casas. Tirar o pó que impede vermos a beleza das coisas, e limparmos o que suja o nosso caminho. O ambiente que convivemos molda em muito o que sentimos  e nossa disposição para as realizações. Olhe a sua volta, olhe também para dentro de você e comece a medir o quanto cada objeto físico e emocional te faz bem e enobrece e decida o que deve permanecer ou ser tirado. Seja feliz, mova-se e mova tudo o que é tóxico e danoso a sua vida! Tire as pedras que tem sido obstáculos a uma vida de satisfação, equilíbrio e paz.
Um Ótimo dia,



(Conforto e Crescimento em Tempos Difíceis - Pr. Isidro Neto)


Editor: Isidro Neto: Imagem da Internet; Vídeo do youtube; https://www.bibliaonline.com.br/acf/sl/139

Nenhum comentário:

Postar um comentário