Translate

sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Serie: Reorganize o seu mundo pessoal - (Parte III) Seja feliz, mova ações prejudiciais de sua vida! Por Isidro Neto





             Começo hoje citando o pesquisador e psiquiatra, Augusto Cury,  “Você pode ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não se esqueça de que sua vida é a maior empresa do mundo. Só você pode evitar que ela vá à falência. Há muitas pessoas que precisam, admiram e torcem por você.”

               A cada dia acordamos e temos a chance de calibrar a nossa caminhada e a forma que temos nos comportado e que consequentemente tem gerado esse estado atual de emoções diante dos relacionamentos que desfrutamos no seio da família, entre os amigos, relacionamentos profissionais, conosco mesmos e até com o objeto de nossa fé (Deus). O jornalista e escritor Pedro Bial, sugeriu: Todo dia, enfrente pelo menos uma coisa que te meta medo de verdade.”

               O agir errado na perspectiva de que o que eu faço me faz mal e/ou faz mal a outras pessoas. Os tipos de ofensas praticados contra outros e até contra nosso próprio bem estar, revela muito do que temos sido nos últimos tempos. De alguma forma precisamos sempre nos avaliar para fazermos os devidos ajustes comportamentais. Pessoalmente eu acho muito chato pedir desculpas mais de uma vez pela mesma coisa que eu tenha praticado e ofendido a alguém e a mim mesmo.  Acho que sou adulto o suficiente para decidir, mudar alguma ação, uma vez que eu tenha reconhecido que aquilo foi ofensivo e magoou a certa pessoa. A pessoa ofendida, nos perdoou e nos deu uma segunda chance, logo temos que corresponder a confiança!

           Reinvente-se, seja sua melhor versão hoje. Seja feliz, mova ações prejudiciais de sua vida, o que te prejudica e o que prejudica a outras pessoas. Organize seu mundo pessoal de modo que sua consciência não te acuse de ter falhado no sentido de não ter atingido o alvo de ser feliz e de fazer alguém feliz. Nossa felicidade, tem muito haver com a felicidade das pessoas a nossa volta, especialmente das que amamos. Nossa interioridade; nossas emoções, sentimentos e pensamentos precisam está leves e não sendo uma carga pesada demais que não possamos dormir a noite ou viver boas emoções em claro. Reflitamos o salmo 51:4-9,

“Pequei contra ti, contra ti somente, e pratiquei o mal que tanto reprovas. Portanto, justa é a tua sentença, e incontestável, ao julgar-me condenado.

Reconheço que sou pecador desde o meu nascimento. Sim, desde que me concebeu minha mãe.

Sei que tu queres estabelecer a verdade no meu interior; e no meu coração ministras a tua sabedoria.

Portanto, purifica-me com hissopo e ficarei limpo; lava-me, e mais branco do que a neve serei.

Faze-me voltar a ouvir júbilo e alegria, e os ossos que esmagaste exultarão.

Esconde o rosto do meu pecado e apaga todas as minhas iniquidades.

Ó Deus meu! Cria em mim um coração puro, e renova dentro de mim um espírito inabalável.”

“Ser feliz é encontrar força no perdão, esperança nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros.
O homem que não é juiz de si mesmo nunca está apto para julgar o comportamento dos outros.” (Augusto Cury)



Editor: Isidro Neto: Imagem da Internet; Vídeo do Youtube; versículos da versão Bíblica: KING James (https://www.bkjfiel.com.br.)



Nenhum comentário:

Postar um comentário