Translate

sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Os Posts Mais Lidos do Ano - Primeiro Lugar




A descoberta da Prova

por

Adilson G. Routh

1 Depois foram Moisés e Arão e disseram a Faraó: Assim diz o Senhor, o Deus de Israel: Deixa ir o meu povo, para que me celebre uma festa no deserto.   
2 Mas Faraó respondeu: Quem é o Senhor, para que eu ouça a sua voz para deixar ir Israel? Não conheço o Senhor, nem tampouco deixarei ir Israel. (Ex 5)
1 Então disse o Senhor a Moisés: Agora verás o que hei de fazer a Faraó; pois por uma poderosa mão os deixará ir, sim, por uma poderosa mão os lançará de sua terra.   
2 Falou mais Deus a Moisés, e disse-lhe: Eu sou Jeová.   
3 Apareci a Abraão, a Isaque e a Jacó, como o Deus Todo-Poderoso; mas pelo meu nome Jeová, não lhes fui conhecido. 
7 Eu vos tomarei por meu povo e serei vosso Deus; e vós sabereis que eu sou Jeová vosso Deus, que vos tiro de debaixo das cargas dos egípcios.(Ex 6)  


             Para Repensar e Reagir

             A libertação não é um ato, é um processo. Processos refinam nossa percepção e fortalece nossas convicções. Deus queria que Israel o conhecesse de forma mais profunda, e nesse texto ele revela seu nome ao povo: “Jeová”, esse tetragrama no hebraico, é impronunciável, mas traz consigo profundo significado. O povo acostumado aos inúmeros deuses egípcios saberia de uma vez por todas que, “Jeová” é o único Deus verdadeiro.  
 
            A dor da frustração de que a libertação estava demorando a vir, devido à resistência de Faraó, formava nos israelitas uma visão mais clara de Jeová. Na medida em que as pragas eram despejadas sobre o Egito cada um dos deuses egípcios era confrontado e sucumbia frente a Jeová, por fim, o panteão egípcio foi subjugado e não somente os israelitas, mas também os egípcios souberam que havia apenas um Deus Verdadeiro.
   
            Nesse processo de libertação os vínculos espirituais entre o povo e seu Deus se fortaleciam, como disse o Senhor:  “ Eu vos tomarei por meu povo e serei vosso Deus; e vós sabereis que eu sou Jeová vosso Deus, que vos tiro de debaixo das cargas dos egípcios.”, portanto o processo de Deus pode demorar algum tempo, mas por fim fortalecerá nossa confiança pela experiência obtida com o amor de Deus a nós, e essa será nossa grande descoberta.

            Considere:

1.    O processo de libertação traz consigo a dor e o consolo, a dúvida e a fé, a frustração e a esperança, mas revela além de tudo, um Deus que quer comungar conosco pela eternidade.

2.    Ao final de nossa libertação, vem-nos a revelação de que, durante todo processo de sofrimento Deus estava conosco, e de maneira amorosa se revelava a nós como capaz de suprir tudo do que tínhamos precisado. 

3.    Medite no que tem você passado, suas lutas e tragédias, aliste como Deus se revelou a você e o adore por isso, lembre-se ele quer te fazer “povo seu”. 


quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Os 10 Posts Mais Lidos do Ano - Segundo Lugar



Perdoar é Preciso.


Por 

Adilson G. Routh


23 Logo que José chegou a seus irmãos, estes o despiram da sua túnica, a túnica de várias cores, que ele trazia; 24 e tomando-o, lançaram-no na cova; mas a cova estava vazia, não havia água.”( Gn 37.23,24)

1 José foi levado ao Egito; e Potifar, oficial de Faraó, capitão da guarda, egípcio, comprou-o da mão dos ismaelitas que o haviam levado para lá. 

2 Mas o Senhor era com José, e ele tornou-se próspero; e estava na casa do seu senhor, o egípcio.  (Gn 38. 1,2)

3 Disse, então, José a seus irmãos: Eu sou José; vive ainda meu pai? E seus irmãos não lhe puderam responder, pois estavam pasmados diante dele.   

4 José disse mais a seus irmãos: Chegai-vos a mim, peço-vos. E eles se chegaram. Então ele prosseguiu: Eu sou José, vosso irmão, a quem vendestes para o Egito.   

5 Agora, pois, não vos entristeçais, nem vos aborreçais por me haverdes vendido para cá; porque para preservar vida é que Deus me enviou adiante de vós” (Gn 45. 1 a 5)



     Uma das histórias bíblicas mais emocionantes e repletas de significados é a história de José. Dos primeiros sonhos que teve até sua glória no Egito vemos o caráter e a provisão de Cristo para com ele. Podemos destacar a imensa dor que sentiu quando foi traído por seus irmãos ao ser vendido como escravo, à intensa emoção experimentada no seu reencontro com seu pai e irmãos depois de anos de isolamento. 

     Toda beleza dessa história só foi possível devido a um coração com entendimento espiritual, de que, O Senhor está por traz da nossa história, ele governa o universo e até mesmo os menores detalhes da vida. Isso preparou seu coração para um dos mais nobres atos de um homem, o perdão. Ele perdoou quem o traiu e perdoou sua própria tragédia;  o fruto desse perdão foi reconciliação e prosperidade para si e para os agressores. 

    Como uma força esmagadora o perdão transforma tragédia em banquete, laços rompidos em aliança eterna, corações destroçados em festa de louvor. O perdão é a grandeza de homens pequenos nas mãos de um Grande Deus, que enxerga o agressor como vítima de sua própria maldade, e lhe assegura um lugar à mesa junto aos que antes lhes eram repulsivos, para que experimente do amor de Deus.


Considere:


  1. Em sua família terrena há alguém que o feriu de maneira que você ainda sofra com tais memórias?

  2. Existem outras pessoas que você poderia alistar que se encaixam na categoria de agressores em relação a você?

  3. Escreva os nomes em um caderno, ore por eles, perdoe-os e estabeleça uma data para reencontra-los e expressar reconciliação.


quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Os Posts Mais Lidos do Ano - Terceiro Lugar!!!!!




O Significado do Sangue

Por

Adilson G. Routh

“1 Disse o Senhor a Moisés: Ainda mais uma praga trarei sobre Faraó, e sobre o Egito; depois ele vos deixará ir daqui; e, deixando vos ir a todos, com efeito vos expulsará daqui.
3 Falai a toda a congregação de Israel, dizendo: Ao décimo dia deste mês tomará cada um para si um cordeiro, segundo as casas dos pais, um cordeiro para cada família.   
4 Mas se a família for pequena demais para um cordeiro, tomá-lo-á juntamente com o vizinho mais próximo de sua casa, conforme o número de almas; conforme ao comer de cada um, fareis a conta para o cordeiro.   
5 O cordeiro, ou cabrito, será sem defeito, macho de um ano, o qual tomareis das ovelhas ou das cabras,   
6 e o guardareis até o décimo quarto dia deste mês; e toda a assembléia da congregação de Israel o matará à tardinha:   
7 Tomarão do sangue, e pô-lo-ão em ambos os umbrais e na verga da porta, nas casas em que o comerem.   
12 Porque naquela noite passarei pela terra do Egito, e ferirei todos os primogênitos na terra do Egito, tanto dos homens como dos animais; e sobre todos os deuses do Egito executarei juízos; eu sou o Senhor.   
13 Mas o sangue vos será por sinal nas casas em que estiverdes; vendo eu o sangue, passarei por cima de vós, e não haverá entre vós praga para vos destruir, quando eu ferir a terra do Egito. :”  (Ex 11) 

  Para repensar e reagir:


“Sem derramamento de sangue, não há remissão” (hb 9.22). A saída do povo de Israel do Egito dependia do sangue de um cordeiro, esse sangue em si não trazia poder, mas a representatividade nele contido o tornava poderoso diante de Deus, de modo que o anjo da morte que visitou o Egito não podia tocar nos que por fé e obediência mancharam os umbrais de suas portas com ele.

O pecado e o sangue sempre andam juntos, pois a santidade de Deus é ofendida com o pecado, mas o sangue perdoa, apazígua e restaura. Os anos no Egito tornaram o povo afastado de seu Deus pelos costumes e pecados, portanto era necessário sangue para prepara-los para uma nova jornada com Deus pelo deserto.

Tudo isso apontava para o verdadeiro Cordeiro que daria seu sangue por todos nós, pelos pecados de toda humanidade. Seu sangue derramado traz consigo poder, primeiro para nos livrar da morte, depois nos capacitar para uma nova jornada com Deus. Ninguém pode se aproximar de Deus sem passar pelo sangue, pois Deus não o requereu de um simples cordeiro, mas de seu próprio Filho, o Deus infinito pagou com seu próprio sangue uma dívida infinita que tínhamos com ele, assim se entregar a Cristo, confiando em seu sangue é uma questão de sobrevivência para quem quer andar com Deus, pois com ele somos marcados para não entrar em condenação eterna, e para uma nova caminhada  com Deus onde praga nenhuma pode nos destruir.

Considere:

1.    O poder restaurador do Sangue de Cristo, mesmo que você já o tenha conhecido, é necessário se purificar nele diariamente.

2.    Se você tem buscado a Deus e não tenha encontrado, lembre-se o caminho é o sangue de Cristo, confesse seus pecados e entregue sua vida a Ele.


O que Deus tinha de mais precioso - Pr./Bpo Pedro Luiz


Pedro Luiz é casado com a  Elisângela e tem dois filhos, Priscila e Pedro. Presidente fundador da C.M.I. - Comunidade da Missão Integral. Bacharel e Mestre em Teologia tem desenvolvido um ministério focado em pessoas, "investindo em vidas como prioridade". Com grande experiência nacional e internacional, tem influenciado milhares de pessoas, ajudando-as a enxergar os sonhos de Deus para a sua vida.

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Os 10 posts Mais Lidos do Ano (Quarto Lugar) - Missão e Poder por Adilson G. Routh


Missão e Poder

por

 Adilson G. Routh

“1 Ora, Moisés estava apascentando o rebanho de Jetro, seu sogro, sacerdote de Midiã; e levou o rebanho para trás do deserto, e chegou a Horebe, o monte de Deus.   
2 E apareceu-lhe o anjo do Senhor em uma chama de fogo do meio duma sarça. Moisés olhou, e eis que a sarça ardia no fogo, e a sarça não se consumia; 
7 Então disse o Senhor: Com efeito tenho visto a aflição do meu povo, que está no Egito, e tenho ouvido o seu clamor por causa dos seus exatores, porque conheço os seus sofrimentos;   
8 e desci para o livrar da mão dos egípcios, e para o fazer subir daquela terra para uma terra boa e espaçosa, para uma terra que mana leite e mel;
10 Agora, pois, vem e eu te enviarei a Faraó, para que tireis do Egito o meu povo, os filhos de Israel.   
11 Então Moisés disse a Deus: Quem sou eu, para que vá a Faraó e tire do Egito os filhos de Israel?   
12 Respondeu-lhe Deus: Certamente eu serei contigo; e isto te será por sinal de que eu te enviei: Quando houveres tirado do Egito o meu povo, servireis a Deus neste monte.   
13 Então disse Moisés a Deus: Eis que quando eu for aos filhos de Israel, e lhes disser: O Deus de vossos pais me enviou a vós; e eles me perguntarem: Qual é o seu nome? Que lhes direi?   
14 Respondeu Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós.” Ex 3.1 a 14


     Para Pensar e Reagir:


   A admiração com que Moisés contemplou a sarça que ardia, levou-o a vislumbrar o indescritível e inimaginável, ao se aproximar, a experiência transformou-se em contato pessoal e íntimo com o Senhor. Na verdade Moisés presenciou uma manifestação do Eterno, da glória do Todo Poderoso, a dimensão do que adviria daquele encontro transcendeu a admiração e o espanto, transformou-se em missão, missão baseada primeiramente daquela intimidade com que foi tomado, depois da autoridade daquele a quem contemplava e que o enviava. 

     INTIMIDADE e AUTORIDADE são as bandeiras dos comissionados, não pode haver missão sem a intimidade com a glória do Senhor que a propôs, e não pode haver sucesso da missão sem a autoridade delegada. Muitos pasmam com a Majestade, contudo ficam só com encantamento da visão, sem entender que daquilo deveria brotar uma missão aos cativos, esses perdem a intimidade e ficam sem a autoridade.

       Quando o Senhor respondeu a Moisés : “Eu SOU o que SOU” e  EU SOU me enviou a vós.” Ele estava declarando a eternidade dessa autoridade, Ele sempre foi e continua sendo Deus, portanto a missão baseada nessas duas vertentes se concretizará em sucesso, e o sucesso se traduzirá em libertação de cativos. Portanto quem contempla a glória de Deus se enche de responsabilidade, pois Deus continua querendo libertar os cativos, e esses por fim entendem a MISSÃO e o PODER com que foram enviados.

Considere:



     1.  Não existe adoração que não se traduza em uma missão, ela pode ter várias formas, mas resume-se em libertação de cativos.

 2. Se você conhece a Deus, observe quais os cativos que Deus quer libertar por meio de sua pessoa. Aliste os nomes em um caderno, ore, relacione-se e testemunhe sobre o “EU SOU”.

segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Os 10 posts Mais Lidos do Ano - ( Quinto Lugar) Serie: Exercícios de Fé - I “Esperar com Paciência no Senhor...” Por Pr. Isidro Moreira


Serie: Exercícios de Fé - I
“Esperar com Paciência no Senhor...”

Por 

Pr. Isidro Moreira


“Esperei paciência no senhor no Senhor, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor” (Salmo 40:1)

Para Repensar e Reagir:

Esperar, é um verbo, é ação; não é inércia; A espera que trata o salmista é uma espera ativa, com ações de aguardar conscientemente e ativamente; Alguém me perguntaria o que você está fazendo, como esta lidando com seu lamaçal? Eu responderia: “eu estou fazendo algo muito importante, estou esperando no senhor”; Estou ativamente atento, esperando pacientemente no Senhor. Quando o Senhor vier em meu socorro, Ele não me encontrará, dormindo, ou despercebido, Ele me encontrará vigilante. Saberei quando o Senhor vier me salvar dessa minha triste condição; Vejo um homem em exercício de fé, ao perceber que não adianta se debater em seu lamaçal, não se desesperar ou tentar tirar a própria vida, desistindo por não conseguir vencer sua aflição, seus inimigos. Ele decide agir na direção de Deus. Talvez até já tenha feito tudo o que estava ao seu alcance para livrar-se do seu mal, mas tudo até então foi em vão. Ele conclui, agora, tenho algo importante que ainda não fiz e farei, gastarei todas as minhas energias esperando no meu Deus, no senhor de minha existência. Esperarei respaldado em uma fé submissa, resignada, obediente. “Senhor, dirá este homem, Esperarei pacientemente com todas as minhas energias no Senhor”. Sei que chegará o momento que me ouvirás e te inclinarás para mim; virás e me tirarás deste logo horrível, deste poço de perdição em que me encontro agora. Colocarás-me em terra firme e mudará o cântico dos meus lábios; de lamento para louvor! E como resultado, senhor, muitos verão, temerão e confiarão no Senhor.

 “Tirou-me de um lago horrível, de um charco de lodo, pôs os meus pés sobre a Rocha, firmou os pés.” (v.2)

Responda para si mesmo (a):

De que forma você tem reagido diante das intempéries da vida? Sua confiança em Deus tem lhe feito continuar vendo a beleza da vida e vivenciado a paz que excede todo entendimento? Ou há desespero e dor aflitiva, de modo que não consegues sorrir, apenas lagrimas se vêem em seu rosto?


Oração: Pai, que dádiva é a fé que me faz esperar com paciência e paz no  tempo do cuidado do Senhor para minha vida. Sei que tens seus planos e que eles são melhores que os meus para mim. Obrigado, coloque minha vida, minha paz e meu estado aflitivo no teu altar, pois sei que cedo virás e não tardará o teu socorro para mim. Amo-te pai independente das circunstancias, em nome de Jesus, Amém.

q

domingo, 25 de dezembro de 2016

O toque de Deus na alma - Pr. Prof. Ubirajara Crespo


Deus encarnou, tocou nos seres humanos e deixou marcas que jamais apagarão. Este mesmo toque é para você, mesmo que se sinta o mais desprezado dos homens.

Vídeo do nosso Ex-professor, mas sempre um mestre presente entre nós a turma Servos do SBPV. Pr. Ubirajara Crespo. "Ao mestre com Carinho"

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

AMOR ENCARNADO Escrito Por Boanerges Neto


AMOR ENCARNADO

Escrito Por Boanerges Neto

O Verbo, Jesus encarnou-se, “se Fez gente”. O maior milagre que o mundo presenciou não foi o milagre de Jesus ter nascido de uma virgem, mas sim, de Jesus nascer dentro de pecadores arrependidos. Podemos chamar esse milagre, do milagre do amor! A Bíblia diz no evangelho de João 1:14: “E o Verbo se fez carne (gente, humano-Deus personificado) e habitou (fez moradia permanente) entre nós, cheio de graça e de verdade (salvação e revelação), e vimos a sua glória, glória como do Unigênito do Pai (O Deus Eterno e Criador)”.

Encarnado vem do verbo encarnar. O mesmo que: personificado, representado, simbolizado. Em relação à Jesus significa: Dar forma material à Divindade; ser a imagem viva de Deus; personificar Deus.
Na Bíblia, no Novo Testamento, há duas palavras gregas traduzidas como "verbo" ou “palavra”: rhema e logos. Rhema, normalmente significa "uma palavra falada, comum". Logos, se refere à mensagem de Deus para a humanidade “palavra revelada”, o agir poderoso de Deus. "O Verbo" (Logos), no evangelho de João 1:1,14, está se referindo a Jesus. João vai dizer que esse “logos”, O Próprio Deus se fez gente... Se revelou... Se humanizou.

A história do Natal está cheia de encanto, de aventura, de sobrenatural e de milagres. Natal é a presença de Jesus, o milagre do amor. O Deus Eterno que se tornou gente, se encarnou, personificou-se no mundo, veio morar conosco sem deixar de ser Deus. Disse o pastor Sérgio Queiroz: “Deus se humanizou para intervir na história que nós sempre achamos ser capazes de gerenciar sozinhos, para trocar as nossas fraldas sujas e nos fazer participantes de sua natureza. Ele fez isso por amor, por ter um plano perfeito para nós”. 

O John Piper chama isso de: “teologia relacional”. Podemos dizer que recebemos um presente que se chama Jesus, O milagre do amor. Você já experimentou esse milagre? Você já fez da sua vida morada pra Jesus?
Que o milagre do Natal, que veio para nós através de Jesus, continue presente todos os dias do Novo Ano. Sempre que alguém reconhece Jesus como Salvador e Senhor de sua vida, o milagre acontece, ele fica livre da escravidão do pecado e da condenação eterna.
Onde você tem colocado Jesus, O milagre do amor? Na manjedoura? Ou na sua vida?
FELIZ NATAL! Soli Deo Gloria! (Somente a Deus a Glória). 
Com carinho, Pr. Boanerges Neto.


Imagem da Internet; Video do Youtube

Os 10 Posts Mais Lidos do Ano (sexto lugar) Recomeçando do caos. Por Adilson G. Routh



Recomeçando do caos.

Por
Adilson    G. Routh


“No princípio Deus criou os céus e a terra. Era a terra sem forma e vazia; trevas co­briam a face do abismo... disse Deus ...haja luz, e houve luz...(Gn1.1,2,3) E Deus viu tudo o que havia feito, e tudo havia ficado muito bom.(Gn1.31)”


        A capacidade criadora de Deus o diferencia de tudo e de todos, ninguém pode como ele pode, ninguém faz como ele faz; mesmo que haja caos e trevas, em suas mãos isso se transforma em algo maravilhoso e bom. 

      Muitas vezes nossa vida está um caos e cercada de trevas, vale a pena considerar coloca-la nas mãos de Deus, primeiramente por meio da fé, depois por meio da obediência em sua Palavra, novas e boas coisas surgirão em nossa vida.


Considere:


1.       Identifique quais as áreas de sua vida necessita de uma “recriação”, em oração entregue-as à Deus.

2.     Busque em Sua Palavra quais os padrões e metas que Deus deseja para essas áreas.

3.      Escreva em um caderno os alvos que você percebe que Deus lhe propõe para acompanhar as       novidades que surgirão em sua vida.



quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Os 10 Posts Mais Lidos do Ano (Sétimo Lugar) Série: Hinos que Transformam vidas (Maravilhosa Graça) Por Pr. Isidro Moreira da S. Neto

Série: Hinos que Transformam vidas
 (Maravilhosa Graça)

Por

Pr. Isidro Moreira da S. Neto

“Então entrou o rei Davi, e ficou perante o Senhor; e disse: Quem sou eu, Senhor Deus? e qual é a minha casa, para que me tenhas trazido até aqui?
E ainda isto, ó Deus, foi pouco aos teus olhos; pelo que falaste da casa de teu servo para tempos distantes; e trataste-me como a um homem ilustre, ó Senhor Deus.
 (1 Crôn. 17:16,17)

Para Repensar e Reagir:

Amazing Grace é, sem dúvida, um dos grandes hinos cristãos. Seu autor, o pastor inglês John Newton (1725-1807), foi um ex-traficante de escravos. Certo dia, durante uma forte tempestade, Newton entregou seu coração a Deus. Pastor em Olney, na Inglaterra (1764 a 1780), John Newton faleceu com a idade de 82 anos, em 21 de dezembro de 1807. Ele resumiu sua vida e escreveu seu próprio epitáfio, que diz em parte: 
John Clerk Newton, Uma vez um infiel e libertino, Um servo de escravos na África,Foi pela misericórdia de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo Preservado, restaurado, perdoado, E nomeado para pregar a fé que ele Tinha se esforçado muito para destruir ....
      Provavelmente escreveu Amazing Grace entre 1760 e 1770. Baseado em I-Crônicas 17:16-17, passagem em que o rei Davi rememora a misericórdia de Deus para com um homem tão insignificante e pecador como ele. Foi escrita para ilustrar um sermão no dia de ano novo de 1773 e fez parte dos "Hinos Olney", hinário de músicas compostas por John Newton e seu amigo, o poeta William Cowper. A melodia talvez seja de uma música entoada pelos negros escravos que viajavam nos navios ingleses.
       Nos Estados Unidos, Amazing Grace foi amplamente utilizada durante o Segundo Grande Despertar no início do século 19. Tem sido associada com mais de 20 melodias. Jonathan Aitken, um biógrafo de Newton, estima que o hino seja tocado cerca de 10 milhões de vezes por ano. Sua mensagem universal tem sido um fator significativo em sua passagem na música secular. Amazing Grace ressurgiu em popularidade nos EUA durante a década de 1960 e foi registrada milhares de vezes durante e desde o século 20, às vezes aparecendo nas paradas de música popular. Intérpretes famosos como Elvis Presley, B.J. Thomas, Aretha Franklin, Celine Dion, e mais recentemente, Susan Boyle, perpetuam a popularidade do hino.
       Philip Yancey narra um emocionante fato relacionado a uma apresentação de Amazing Grace. Ocorreu em 11 de junho de 1988, no estádio de Wembley, em Londres. Foi organizado um tributo a Nelson Mandela, que estava preso na África do Sul. Músicos famosos como Sting, Dire Straits, Stevie Wonder, George Michael, Bee Gees e Whitney Houston cantaram para uma multidão no estádio e fora dele. O evento foi transmitido para 67 países, para um público estimado em 600 milhões de expectadores.
       Uma cantora lírica foi convidada para finalizar o show: Jessy Norman. Ela cantaria Amazing Grace.
      Yancey conta: "Durante doze horas grupos de rock como Guns'n Roses estiveram atordoando a multidão com palavras de ordem, irritando os fãs já alterados com álcool e drogas...Finalmente, chega a hora de ela cantar. Um simples círculo de luz acompanha Norman, uma majestosa mulher afro-americana usando um esvoaçante dashikiafricano, enquanto atravessa o palco. Sem nenhum acompanhamento, sem instrumento musicais, apenas Jessy. A multidão se agita, nervosa. Poucos reconhecem a diva da ópera. Uma voz grita pedindo Guns'n Roses. Outros se juntam ao grito. A cena começa a ficar pesada.
       Sozinha, a capela, Jessy Norman começa a cantar, muito lentamente, os primeiros versos do hino.
       Uma coisa espantosa aconteceu no Estádio de Wembley naquela noite. Setenta mil fãs roucos ficaram em silêncio diante da ária da graça.
       Quando Norman chegou à segunda estrofe: "Tal graça me levou a temer assim que em Deus eu cri...", a soprano já tinha a multidão em suas mãos.
       Ao chegar à terceira estrofe: "Por provas duras passarei...mas pela graça irei morar na eternal mansão..." diversas centenas de fãs estavam cantando junto, cavando profundamente em lembranças já esquecidas em busca das palavras que haviam ouvido há muito tempo." (Maravilhosa Graça, p. 296/297).
       
Maravilhosa graça
Maravilhosa graça, como é doce o som
Que salvou alguém como eu
Estava perdida mas agora me encontrei
Estava cega, mas agora vejo
Foi a Graça que ensinou meu coração a temer
E Graça, meus medos foram levados
Como é precioso que a graça tenha aparecido
Na hora em que acreditei
Com muitos perigos, sustos e medos
Nós viemos
Foi a Graça que nos levou a salvo para longe
E a Graça nos levou para casa
Quando estávamos aqui por muitos anos
Brilho forte como o do sol
Não temos menos dias para cantar para o prazer de Deus
Como quando começamos
Como quando começamos

Responda para si mesmo (a): Isto lhe emociona? Você sente seu coração apertado ao lêr sobre isso? Você sente Deus falar com você e lhe cobrar gratidão e adoração. Senti-se disposto a render-se diante dEle agora?, ore de todo o seu coração enquanto ouve... 
(Em Inglês - legendado)

Em Português