Translate

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Os 10 posts Mais Lidos do Ano (Quarto Lugar) - Missão e Poder por Adilson G. Routh


Missão e Poder

por

 Adilson G. Routh

“1 Ora, Moisés estava apascentando o rebanho de Jetro, seu sogro, sacerdote de Midiã; e levou o rebanho para trás do deserto, e chegou a Horebe, o monte de Deus.   
2 E apareceu-lhe o anjo do Senhor em uma chama de fogo do meio duma sarça. Moisés olhou, e eis que a sarça ardia no fogo, e a sarça não se consumia; 
7 Então disse o Senhor: Com efeito tenho visto a aflição do meu povo, que está no Egito, e tenho ouvido o seu clamor por causa dos seus exatores, porque conheço os seus sofrimentos;   
8 e desci para o livrar da mão dos egípcios, e para o fazer subir daquela terra para uma terra boa e espaçosa, para uma terra que mana leite e mel;
10 Agora, pois, vem e eu te enviarei a Faraó, para que tireis do Egito o meu povo, os filhos de Israel.   
11 Então Moisés disse a Deus: Quem sou eu, para que vá a Faraó e tire do Egito os filhos de Israel?   
12 Respondeu-lhe Deus: Certamente eu serei contigo; e isto te será por sinal de que eu te enviei: Quando houveres tirado do Egito o meu povo, servireis a Deus neste monte.   
13 Então disse Moisés a Deus: Eis que quando eu for aos filhos de Israel, e lhes disser: O Deus de vossos pais me enviou a vós; e eles me perguntarem: Qual é o seu nome? Que lhes direi?   
14 Respondeu Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós.” Ex 3.1 a 14


     Para Pensar e Reagir:


   A admiração com que Moisés contemplou a sarça que ardia, levou-o a vislumbrar o indescritível e inimaginável, ao se aproximar, a experiência transformou-se em contato pessoal e íntimo com o Senhor. Na verdade Moisés presenciou uma manifestação do Eterno, da glória do Todo Poderoso, a dimensão do que adviria daquele encontro transcendeu a admiração e o espanto, transformou-se em missão, missão baseada primeiramente daquela intimidade com que foi tomado, depois da autoridade daquele a quem contemplava e que o enviava. 

     INTIMIDADE e AUTORIDADE são as bandeiras dos comissionados, não pode haver missão sem a intimidade com a glória do Senhor que a propôs, e não pode haver sucesso da missão sem a autoridade delegada. Muitos pasmam com a Majestade, contudo ficam só com encantamento da visão, sem entender que daquilo deveria brotar uma missão aos cativos, esses perdem a intimidade e ficam sem a autoridade.

       Quando o Senhor respondeu a Moisés : “Eu SOU o que SOU” e  EU SOU me enviou a vós.” Ele estava declarando a eternidade dessa autoridade, Ele sempre foi e continua sendo Deus, portanto a missão baseada nessas duas vertentes se concretizará em sucesso, e o sucesso se traduzirá em libertação de cativos. Portanto quem contempla a glória de Deus se enche de responsabilidade, pois Deus continua querendo libertar os cativos, e esses por fim entendem a MISSÃO e o PODER com que foram enviados.

Considere:



     1.  Não existe adoração que não se traduza em uma missão, ela pode ter várias formas, mas resume-se em libertação de cativos.

 2. Se você conhece a Deus, observe quais os cativos que Deus quer libertar por meio de sua pessoa. Aliste os nomes em um caderno, ore, relacione-se e testemunhe sobre o “EU SOU”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário