Translate

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Os 10 posts Mais Lidos do Ano (Oitavo Lugar) O Local e a Adoração Por Adilson G. Routh


O Local e a Adoração
Por
Adilson G. Routh

“Os sacrifícios, que os israelitas agora fazem em campo aberto, passarão a trazer ao Senhor, entregando-os ao sacerdote, para oferecê-los ao Senhor, à entrada da Tenda do Encontro, e os sacrificarão como ofertas de comunhão.”
“O sacerdote aspergirá o sangue no altar do Senhor, à entrada da Tenda do Encontro, e queimará a gordura como aroma agradável ao Senhor.”
“Não oferecerão mais sacrifícios aos ídolos em forma de bode, aos quais prestam culto imoral. “Este é um decreto perpétuo para eles e para as suas gerações.”
Levítico 17:5-7

Para Pensar e Reagir:
Os sacrifícios aos falsos deuses são uma forma de deturpar o verdadeiro objetivo dos sacrifícios estabelecidos por Deus. Dois aspectos são abordados aqui; primeiro Deus estabelece um local próprio para os sacrifícios, indicando que deveriam ser realizados em sua presença no Tabernáculo. Era costume até então, que quem quisesse oferecer sacrifícios a Deus, o fazia em qualquer lugar e de sua própria maneira. Deus estabelece que não mais fosse assim, pois a partir de então haveria um local determinado e uma maneira correta de se faze-lo.

Segundo, muitos desses sacrifícios eram oferecidos a falsos deuses, isso era ofensivo a Deus. O inimigo de Deus sempre procura distorcer as verdades espirituais por traz dos ritos estabelecidos por Deus pela imitação. Oferecer um sacrifício a falso deus é a exteriorização de um coração idólatra, quem o faz revela o nível de afastamento que sua mente tem do entendimento de Deus, e colhe os frutos desse ato degradante.

Um local exato e uma maneira correta era uma preparação para a vinda do Messias, que se ofereceu como sacrifício perfeito em favor de todos os homens de maneira correta e no local exato que deveria ser oferecido.  Nele o coração idólatra pode ser liberto, os atos de ofensa a Deus podem se transformar em uma nova manifestação de amor a Deus, e a partir daí todos os lugares transformam-se em locais de adoração, “vem a hora e já chegou, onde os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade” Jo 423, assim os sacrifícios de animais não mais serão necessários, somente sacrifícios de amor a Deus e ao próximo.

Considere:

1.     Ofereça seu sacrifício de amor a Deus por meio de Jesus Cristo, o Messias, que nos livra de toda idolatria.


2.     Estenda esse amor aos que te cercam, desse sacrifício Deus se agrada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário