Translate

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Os 10 posts Mais lidos do ano - Nono Luga - Uma caminhada de fé Por Adilson G. Routh


Uma caminhada de fé

Por

Adilson G. Routh

 “Ora, o Senhor disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela, e da casa e teu pai, para a terra que eu te mostrarei. Eu farei de ti uma grande nação; abençoar-te-ei, e engrandecerei o teu nome; e tu, sê uma bênção. Abençoarei aos que te abençoarem, e amaldiçoarei àquele que te amaldiçoar; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.” (Gn12.1 a 3)

            A fé é uma viagem, não um destino.  Ao sair de sua terra em obediência a Deus, Abraão enfrentaria uma viagem de fé, ele não sabia ao certo qual seria seu destino, contudo contava com a direção e a presença de Deus, assim esperava algo bom, como tudo que vem das mãos amorosas de Deus é bom. Portanto a fé nasce da premissa de que Deus é bom e quer o bem de sua criação; segui-lo, portanto, é uma atitude do coração sábio e confiante. 

         Abraão é enaltecido no Novo Testamento por essa atitude de fé, ao sair do certo para o incerto, do conhecido para o desconhecido, do seguro para o duvidoso, embora não tenha visto todas as promessas concretizadas, sabia que um dia o Senhor as cumpriria cabalmente, e nessa caminhada rumo às promessas, tornou-se benção e viveu as maiores e melhores experiências com Deus. 

        Não há como ter grandes experiencias com Deus sem arriscar-se a obedece-lo, homens de Deus são conhecidos por arriscar-se ao fracasso, contudo todos colheram as honras de faze-lo. Hoje sabemos que Abraão de fato é o patriarca de várias nações, que seu descendente Jesus Cristo salvou o mundo, e abençoa a todos na cruz. Enquanto viajava apenas vislumbrava ao longe o que poderia vir a ser, e isso lhe bastava. Assim também deveríamos tê-lo como exemplo para continuarmos nossa própria caminhada de fé.

Considere:

1.    Avalie sua confiança em Deus em sua própria história, retome aquilo que um dia você quis fazer para Deus e por algum motivo desistiu.

2.    A fé requer atitudes, não meras palavras, aja!

3.    Anote esses desafios, coloque a data e reavalie sua caminhada dentro de uma semana, de um mês, e ao final do ano.


2 comentários:

  1. Muito boa reflexao. Parabens meu bom amigo Adilson. Seria bom se outras pessoas pudessem escrever alguma nota de agradecimento pelos posts.
    Grande abraco da Turquia
    Levy Castro

    ResponderExcluir