Translate

segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Os 10 posts Mais Lidos do Ano - ( Quinto Lugar) Serie: Exercícios de Fé - I “Esperar com Paciência no Senhor...” Por Pr. Isidro Moreira


Serie: Exercícios de Fé - I
“Esperar com Paciência no Senhor...”

Por 

Pr. Isidro Moreira


“Esperei paciência no senhor no Senhor, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor” (Salmo 40:1)

Para Repensar e Reagir:

Esperar, é um verbo, é ação; não é inércia; A espera que trata o salmista é uma espera ativa, com ações de aguardar conscientemente e ativamente; Alguém me perguntaria o que você está fazendo, como esta lidando com seu lamaçal? Eu responderia: “eu estou fazendo algo muito importante, estou esperando no senhor”; Estou ativamente atento, esperando pacientemente no Senhor. Quando o Senhor vier em meu socorro, Ele não me encontrará, dormindo, ou despercebido, Ele me encontrará vigilante. Saberei quando o Senhor vier me salvar dessa minha triste condição; Vejo um homem em exercício de fé, ao perceber que não adianta se debater em seu lamaçal, não se desesperar ou tentar tirar a própria vida, desistindo por não conseguir vencer sua aflição, seus inimigos. Ele decide agir na direção de Deus. Talvez até já tenha feito tudo o que estava ao seu alcance para livrar-se do seu mal, mas tudo até então foi em vão. Ele conclui, agora, tenho algo importante que ainda não fiz e farei, gastarei todas as minhas energias esperando no meu Deus, no senhor de minha existência. Esperarei respaldado em uma fé submissa, resignada, obediente. “Senhor, dirá este homem, Esperarei pacientemente com todas as minhas energias no Senhor”. Sei que chegará o momento que me ouvirás e te inclinarás para mim; virás e me tirarás deste logo horrível, deste poço de perdição em que me encontro agora. Colocarás-me em terra firme e mudará o cântico dos meus lábios; de lamento para louvor! E como resultado, senhor, muitos verão, temerão e confiarão no Senhor.

 “Tirou-me de um lago horrível, de um charco de lodo, pôs os meus pés sobre a Rocha, firmou os pés.” (v.2)

Responda para si mesmo (a):

De que forma você tem reagido diante das intempéries da vida? Sua confiança em Deus tem lhe feito continuar vendo a beleza da vida e vivenciado a paz que excede todo entendimento? Ou há desespero e dor aflitiva, de modo que não consegues sorrir, apenas lagrimas se vêem em seu rosto?


Oração: Pai, que dádiva é a fé que me faz esperar com paciência e paz no  tempo do cuidado do Senhor para minha vida. Sei que tens seus planos e que eles são melhores que os meus para mim. Obrigado, coloque minha vida, minha paz e meu estado aflitivo no teu altar, pois sei que cedo virás e não tardará o teu socorro para mim. Amo-te pai independente das circunstancias, em nome de Jesus, Amém.

q

Nenhum comentário:

Postar um comentário