Translate

quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Os 10 Posts Mais Lidos do Ano - Segundo Lugar



Perdoar é Preciso.


Por 

Adilson G. Routh


23 Logo que José chegou a seus irmãos, estes o despiram da sua túnica, a túnica de várias cores, que ele trazia; 24 e tomando-o, lançaram-no na cova; mas a cova estava vazia, não havia água.”( Gn 37.23,24)

1 José foi levado ao Egito; e Potifar, oficial de Faraó, capitão da guarda, egípcio, comprou-o da mão dos ismaelitas que o haviam levado para lá. 

2 Mas o Senhor era com José, e ele tornou-se próspero; e estava na casa do seu senhor, o egípcio.  (Gn 38. 1,2)

3 Disse, então, José a seus irmãos: Eu sou José; vive ainda meu pai? E seus irmãos não lhe puderam responder, pois estavam pasmados diante dele.   

4 José disse mais a seus irmãos: Chegai-vos a mim, peço-vos. E eles se chegaram. Então ele prosseguiu: Eu sou José, vosso irmão, a quem vendestes para o Egito.   

5 Agora, pois, não vos entristeçais, nem vos aborreçais por me haverdes vendido para cá; porque para preservar vida é que Deus me enviou adiante de vós” (Gn 45. 1 a 5)



     Uma das histórias bíblicas mais emocionantes e repletas de significados é a história de José. Dos primeiros sonhos que teve até sua glória no Egito vemos o caráter e a provisão de Cristo para com ele. Podemos destacar a imensa dor que sentiu quando foi traído por seus irmãos ao ser vendido como escravo, à intensa emoção experimentada no seu reencontro com seu pai e irmãos depois de anos de isolamento. 

     Toda beleza dessa história só foi possível devido a um coração com entendimento espiritual, de que, O Senhor está por traz da nossa história, ele governa o universo e até mesmo os menores detalhes da vida. Isso preparou seu coração para um dos mais nobres atos de um homem, o perdão. Ele perdoou quem o traiu e perdoou sua própria tragédia;  o fruto desse perdão foi reconciliação e prosperidade para si e para os agressores. 

    Como uma força esmagadora o perdão transforma tragédia em banquete, laços rompidos em aliança eterna, corações destroçados em festa de louvor. O perdão é a grandeza de homens pequenos nas mãos de um Grande Deus, que enxerga o agressor como vítima de sua própria maldade, e lhe assegura um lugar à mesa junto aos que antes lhes eram repulsivos, para que experimente do amor de Deus.


Considere:


  1. Em sua família terrena há alguém que o feriu de maneira que você ainda sofra com tais memórias?

  2. Existem outras pessoas que você poderia alistar que se encaixam na categoria de agressores em relação a você?

  3. Escreva os nomes em um caderno, ore por eles, perdoe-os e estabeleça uma data para reencontra-los e expressar reconciliação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário