Translate

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Série: “O Que Deus procura em sua relação com o homem?” (2/5 – Deus procura intercessores que represente as necessidades das pessoas diante dEle)



Série: “O Que Deus procura em sua relação com o homem?”
(2/5 – Deus procura intercessores que represente as necessidades das pessoas diante dEle)

Escrito por Isidro Moreira

E busquei dentre eles um homem que estivesse tapando o muro, e estivesse na brecha perante mim por esta terra, para que eu não a destruísse; porém a ninguém achei.
Ezequiel 22:30

Busquei vem do verbo buscar. O mesmo que: cacei, catei, examinei, ideei, investiguei, pesquisei;  Buscar é: Pesquisar; analisar com minúcia; examinar exaustivamente: Esforçar-se excessivamente para encontrar algo ou alguém: Conseguir ou conquistar.

O texto Bíblico, afirma que Deus Buscou, examinou, investigou, pesquisou entre o seu povo, um homem que estivesse a interceder por seu povo diante dEle. Lamentavelmente, Ele afirma que não encontrou.

“O intercessor é aquele que se coloca entre Deus e (os homens, a favor destes, para pleitear sua causa, como se fosse própria. É aquele que se coloca entre vivos e mortos para que cesse a praga (Nm, 16:48). É aquele que tem o seu espírito afinado ao Espírito de Deus e consegue captar os pesos do Seu coração e se devota a orar por outros, sob Sua liderança, até que o cetro de Deus se levante, isto é, até que a causa seja ganha.”

Abraão, foi um intercessor para Sodoma e Gomorra, com repetidas insistências, ele dirigiu-se a Deus com diversas argumentações para livra-los e ajudá-los, mesmo que esses povos estivessem debaixo de uma culpa que os condenava.
E chegou-se Abraão, dizendo: Destruirás também o justo com o ímpio?...  Disse mais: Ora, não se ire o Senhor, que ainda só mais esta vez falo: Se porventura se acharem ali dez? E disse: Não a destruirei por amor dos dez.  E retirou-se o Senhor, quando acabou de falar a Abraão; e Abraão tornou-se ao seu lugar. (Gn. 18)

A ação de orar a Deus e interceder em favor de outros diante dEle, é estimulado por toda a Escritura: Paulo Afirma: "Antes de tudo, pois, exorto que se use a prática de, súplicas, orações e intercessões, ações de graça, em favor de todos os homens" (1 Tm. 2:1). E Tiago, acrescenta:
"...e orai [também] uns pelos outros, para serdes curados e restaurados [a um vigor espiritual de mente e coração]. A fervorosa (sincera, continua) oração do justo torna um tremendo poder disponível (dinâmico em sua operação)" (Tg. 5:16).

“A intercessão visa alterar circunstâncias contrárias à vontade perfeita de Deus, levando-as a se harmonizarem com a mesma. O crente é o canal de Deus na terra, não só da proclamação da Sua Palavra, da Sua vontade e obra da Redenção, mas também de intercessão.

A Intercessão em muitos casos é a única fagulha de esperança para o perdido, se você não interceder muitos iram para o inferno, interceda jejue com uma finalidade de salvação das almas dos povos não evangelizados.”

Não fará Deus justiça aos seus escolhidos, que a ele clamam de dia e noite, ainda que tardio para com eles?” (Lc 18.7).

Responda Para si mesmo (a): Considere que você tem um ministério muito importante que é ser um intercessor, por isso seja ativo e dedicado nesse serviço sagrado. Deus procura alguém que esteja na brecha entre Ele e as necessidades das pessoas. Você aceita esta tarefa importante e necessária? Tome decisões a esse respeito e faça da Oração intercessória um grande ministério em sua vida cristã.


Nenhum comentário:

Postar um comentário