Translate

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Série: “O Que Deus procura em sua relação com o homem?” (4/5 – Deus procura os Fieis da terra para que habitem com Ele)



Série: “O Que Deus procura em sua relação com o homem?”
(4/5 – Deus procura os Fieis da terra para que habitem com Ele)

Por
            Isidro Moreira

“Os meus olhos procurarão os fiéis da terra, para que habitem comigo; o que anda em reto caminho, esse me servirá.”
(Sl. 101:06)

Deus procura os Fieis da terra! Será que encontrará? Vivemos dias em que o homem tem centralizado seu coração e suas motivações em si mesmo. Vivemos um compromisso de fidelidade conosco e com nossos interesses pessoais. Até a religião e a adoração escolhida tem haver com o bel prazer e interesses pessoais. A palavra profética prever tempos especialmente difíceis concernentes à fidelidade a Deus.

“Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.
Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,
Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela...”
(2 Tm 3:1-5).

Quando leio a afirmação de Deus em sua palavra “Os meus olhos procurarão os fiéis da terra, para que habitem comigo”, Meu coração se aflige e vendo a minha geração de homens e mulheres, mesmo uma geração chamada de cristã, me angustio de modo particularmente especial. Pois onde Deus vai encontrar os fieis da terra? Fieis, digo, sob o crivo, critérios e perspectiva do Deus que procura fieis!!!!

O próprio Deus é exemplo, do que ele mesmo deseja de cada homem e mulher. “Saibam, portanto, que o Senhor, o seu Deus, é Deus; ele é o Deus fiel, que mantém a aliança e a bondade por mil gerações daqueles que o amam e obedecem aos seus mandamentos. “ (Dt. 7:9)

Dois aspectos ressaltados  no texto acima, 1. Manter a aliança; 2. manter a Bondade para aqueles que o amam. Deus quer nossa fidelidade a Ele. Que mantenhamos a Aliança com Ele ininterruptamente e a bondade retributiva por seu amor e cuidado fiel conosco. O salmista fala das grandes coisas que o Senhor fez, que era a razão de sua alegria. “Grandes coisas fez o Senhor por nós, por isso estamos alegres” (Sl. 126:30).

Paulo agradece ao Senhor Jesus Cristo, por tê-lo tido por fiel: “E dou graças ao que me tem confortado, a Cristo Jesus Senhor nosso, porque me teve por fiel, pondo-me no ministério” (1 Tm 1:12). Sabemos que indiviualmente cada um prestará contas de sí mesmo a Deus.

Talvez esta geração não leve a sério a fidelidade a Deus, mas a fé e fidelidade é individual e pessoal. Os fieis da terra habitarão com Deus. “...Se fiel até a morte e dar-te-ei a coroa da vida...” (Apoc. 2:10).

 Você e eu podemos nos apresentar, como Paulo, fiel a Deus. Mantendo a Aliança com Ele em toda forma de sermos, sentirmos, agirmos e pensarmos e tendo um amor retributivo á Ele por tudo que faz segundo sua fidelidade para conosco.

O nosso Senhor a firmou em Mateus 16:10  Aquele que é fiel nas coisas pequenas será também fiel nas coisas grandes...”, portanto comecemos ser fieis hoje desde as pequenas coisas. Vivendo em todo momento a ética e os valores do reino de Deus. Porque está escrito: Como eu vivo, diz o Senhor, que todo o joelho se dobrará a mim, E toda a língua confessará a Deus. De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus. (Rm. 14:11-12).

Imagem da internet; Vídeo do youtube; https://www.bibliaonline.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário