Translate

quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Série: Exposição Bíblica em Êxodo (Clamor ao Deus que Diz: “...Certamente eu serei contigo;...) Por Willes José da Silva


“E disse o Senhor: Tenho visto atentamente a aflição do meu povo, que está no Egito, e tenho ouvido o seu clamor por causa dos seus exatores, porque conheci as suas dores.
Portanto desci para livrá-lo da mão dos egípcios, e para fazê-lo subir daquela terra, a uma terra boa e larga, a uma terra que mana leite e mel; ao lugar do cananeu, e do heteu, e do amorreu, e do perizeu, e do heveu, e do jebuseu.
E agora, eis que o clamor dos filhos de Israel é vindo a mim, e também tenho visto a opressão com que os egípcios os oprimem.
Vem agora, pois, e eu te enviarei a Faraó para que tires o meu povo (os filhos de Israel) do Egito.
Então Moisés disse a Deus: Quem sou eu, que vá a Faraó e tire do Egito os filhos de Israel?
E disse: Certamente eu serei contigo; e isto te será por sinal de que eu te enviei: Quando houveres tirado este povo do Egito, servireis a Deus neste monte.” (
Êxodo 3:7-12)

BOM DIA!!

Leia Êxodo 3.7 a 12: Deus ouve o clamor do seu povo. Quantas coisas poderiam ser diferentes se o povo de Deus se levantasse em Clamor. Não individualmente, conforme o texto nos apresenta, mas unidos em reverente busca ao Senhor. Como temos perdido como igreja porque muito se fala sobre oração, mas oramos muito pouco! A igreja tem dificuldade de se reunir para orar. Para outros programas se mostra disponível, mas para a oração poucos se dispõe a estarem juntos buscando ao Senhor.

Quando o seu povo ora, Deus “desce” para fazê-lo “subir”. Ele não está cego às circunstâncias que afligem os que são seus e está pronto a agir, mas espera que o seu povo clame por socorro e misericórdia. Deus quer nos tirar do lugar do aperto e sofrimento e nos levar para um lugar melhor, onde há fartura. Ele afirma que “conhece os sofrimentos” daqueles que Ele separou para si.

O Senhor está junto, sempre presente. Não estamos sozinhos quando sofremos debaixo da impiedade de um governo, sob a mão de homens ímpios. Se clamarmos, o Senhor pode livrar a sua igreja levando-a para um lugar melhor. Aliás, não é essa a promessa que temos de que quando Jesus vier buscar os redimidos, a congregação dos salvos, irá levá-los para um novo céu e uma nova terra! Quando o povo clama, Deus levanta líderes para conduzirem-no a pastos verdejantes e lugar de refrigério.

Ø  Temos demonstrado a nossa unidade quando juntos clamamos ao Senhor?
Ø  O que nos tem impedido de participar dos cultos de oração?
Ø  Confiamos e descansamos na promessa de que Jesus voltará e levará a sua igreja com Ele?

Medite nisso!
UM DIA ABENÇOADO A TODOS!!


Editorial: Imagem da Internet e Vídeo do Youtube

Nenhum comentário:

Postar um comentário