Translate

quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Série: Exposição Bíblica em Êxodo (Usado por Deus, Eis o Mistério da Graça)


Série: Exposição Bíblica em Êxodo
(Usado por Deus, Eis o Mistério da Graça)

Por

Willes José da Silva

Leia Êxodo 2.11 a 22: Como é maravilhoso saber que Deus nos usa apesar de nossas pressuposições pecaminosas e nosso coração perverso. Moisés embora tivesse tido uma formação hebraica, ainda não havia tido um encontro com o Deus vivo. Ele não conhecia a Deus de maneira pessoal e por isso não entendia que antes do nosso jeito de resolver as coisas, Deus tem o dEle. Apesar disso, Deus usa todas as circunstâncias e pessoas para que seus propósitos se cumpram. Eles não podem ser frustrados.

 A criação hebraica que tivera fez com que Moisés, mesmo morando no palácio, não esquecesse quem era o seu povo. Por isso, sofria ao ver o sofrimento dos hebreus. Ele planejou a morte do egípcio que espancou um do seu povo, buscou as melhores condições e o matou. Moisés tinha um profundo senso de justiça que se repetiu no episódio envolvendo as filhas de Reuel. Porém se a justiça do Senhor não for buscada, o que se tem é uma simples vingança que busca saciar um desejo pessoal.

Moisés ainda não estava pronto para ser reconhecido como “príncipe e juiz” sobre o seu povo. Deus conduziu a vida de Moisés para que ele aprendesse o que realmente é pastorear (liderar) um povo através do pastoreio de um rebanho, uma família e, creio eu, dos sábios conselhos de Reuel. Este é um maravilhoso mistério da graça. Não conseguimos ver o quadro da nossa vida todo, mas em cada pincelada Deus vai construindo uma obra perfeita.

Ø  Nos sentimos seguros por saber que tudo está debaixo do controle de Deus e que Ele nos conduz de acordo com os seus planos?
Ø   Quando nos iramos por algum fato, buscamos a justiça de Deus ou queremos saciar a nossa sede de vingança?
Ø  Entendemos que Deus trabalha a nossa vida para nos moldar segundo a sua vontade?

Medite nisso!
UM DIA ABENÇOADO  A TODOS!!



Imagem da Internet; Vídeo do Youtube

Nenhum comentário:

Postar um comentário