Translate

domingo, 19 de fevereiro de 2017

" ... Meus Caminhos não São os Vossos caminhos..."



Série: “Os planos de Deus para minha vida”
(“os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos” - 5/5)

Escrito por Isidro Neto

“Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor.
Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.”
Isaías 55:8,9

Quando lemos em Isaias “Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor.” Lembramos a historia de Ló. Ló, era um homem abençoado, estava prosperando, com muitos servos, rebanhos e tendas. Tinha pensamentos e caminhos alinhados aos pensamentos e caminhos de Deus, pois Seguia seu tio Abrão que por sua vez seguia o plano de Deus pra sua vida. Havia saído de sua terra em obediência e Deus estava honrando a fé do seu servo. Mas houve alguns conflitos entre os servos deles em certo momento e Ló em vez de pensar em administrar a situação mantendo-se seguindo seu tio e consequentemente na rota de Deus e das bênçãos, agora se sentia capaz de escolher seu próprio destino, inclusive isso acabou se tornando uma situação inevitável. E Abrão simplesmente, deu a seu sobrinho a prioridade na escolha, iria para o lado oposto ao que ele escolhesse. Ló, (orgulho, soberba e auto confiança – “Eu não preciso mais seguir o meu tio”, pensou ele). Ló habitou nas cidades da campina, e armou as suas tendas até Sodoma. Ora, eram maus os homens de Sodoma, e grandes pecadores contra o Senhor.” (Gênesis 13:12,13). Escolheu está perto do pecado – Sodoma e Gomorra em breve seriam destruídas e Ló perderia sua esposa, era só o começo, pois se envolveria, mas tarde, em pecado com suas filhas. Há sempre consequências irreversíveis quando nos afastamos dos pensamentos e dos caminhos que o senhor tem para nossas vidas!

Quantas vezes estamos com nossas vidas devidamente alinhadas aos pensamentos e caminhos de Deus para nós e por causa de alguns problemas ou conflitos, tomamos a decisão de sair do caminho, escolhendo nosso próprio caminho e desalinhando nossos pensamentos e caminhos dos do Senhor?! Já vi isso acontecer em diversos momentos em minha própria vida. E como é difícil retornar, de novo, e de novo aos pensamentos e caminhos do Senhor!!!! Israel estava nessa condição disse o Senhor: “Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor.”

Sempre é possível, seguir a trilha de volta, mas não sem dificuldades, pois o que o homem plantar certamente colherá. Cada semente plantada criou raiz, cresceu e deu frutos, boas ou más. Agora, não somos mais os mesmos de antes. Retornar ao caminho e aos pensamentos do Senhor é possível, mas não naquele ponto do caminho onde deixamos. O caminho continua o mesmo, mas nós precisamos voltar a ter os mesmos pensamentos focados no caminho de novo. Jeremias recebeu de Deus como isso poderia acontecer: ”Como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer.” (Jeremias 18:4). O Oleiro terá que amassar o barro tempera-lo e ao chegar no ponto certo, fará outro vaso. Jesus disse: ”...Vinho novo, em odres novos...” (Mateus 9:17). Você está disposto a realmente voltar? Há um preço a pagar, mas vale a apena!!!!

Considere:

ü  Rever seus caminhos, e pensamentos e deixe Deus fazer de você um novo vaso como bem lhe parecer.
ü  Ore com sinceridade e profundidade de pensamentos e de alma e aceite o novo de Deus em sua vida.
ü  Tome essa decisão agora.


Imagem da Internet; Video do Youtube ("Heloisa Rosa - Jesus é o Caminho": https://MusileRecords.lnk.to/AoVivoem..., www.bibliaonline.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário