Translate

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Série: “Os planos de Deus para minha vida” 1/4


Série: “Os planos de Deus para minha vida”

(Pensamentos de Paz - 1/4)

Escrito por Isidro Neto

“ Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. (Jeremias 29:11)”

Deus Tem Pensamentos de Paz para minha vida, mesmo que as circunstancias hoje não pareçam. O Salmo 137, nos traz o contexto, emocional do texto acima, o povo de Deus estava sob o jugo Babilônico, e todos estavam vivendo a saudade dos bons tempos em que o Senhor desenvolvia suas vidas e os abençoava em tudo que faziam. Mas o pecado havia se instalado na vida da nação e Deus os entregou nas mãos dos inimigos e por isso estavam sofrendo, aflitos e sem esperança. Leiamos o que sentia o povo e qual era o contexto dos sentimento do deles no salmo 137.

“Junto aos rios da Babilônia, ali nos assentamos e choramos, quando nos lembramos de Sião. Sobre os salgueiros que há no meio dela, penduramos as nossas harpasPois lá aqueles que nos levaram cativos nos pediam uma canção; e os que nos destruíram, que os alegrássemos, dizendo: Cantai-nos uma das canções de Sião. Como cantaremos a canção do Senhor em terra estranha? Se eu me esquecer de ti, ó Jerusalém, esqueça-se a minha direita da sua destreza. Se me não lembrar de ti, apegue-se-me a língua ao meu paladar; se não preferir Jerusalém à minha maior alegria...”

Em Jeremias 39, temos o momento em que foram cercados e dominados pelos inimigos: No ano nono de Zedequias, rei de Judá, no décimo mês, veio Nabucodonosor, rei de babilônia, e todo o seu exército, contra Jerusalém, e a cercaram.” (Jeremias 39:1).

Apesar desse momento de horror, decepções, choro, dores, desespero e lamento, cerco do inimigo, Deus não os abandonou como muitos pensaram. Deus tinha ainda planos, pensamentos de Paz para eles, e o fim que desejavam de libertação e retorno a sua vida prospera e abençoada, estava nos planos de Deus. Ele iria realizar Seus pensamentos.

“Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. (Jeremias 29:11)”

Considere:

1.   Confiar e esperar no Senhor que tem provisões para a todos que são  chamados de Seus. Ele tem provisões para você.
2.   Ore por esses pensamentos de paz e de repostas que Deus tem pra sua vida. Pois está é uma verdade absoluta.
3.   E já o adore e agradeça por sua libertação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário