Translate

terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Motivos para Não Temer!


Motivos para Não Temer!

Por

Isidro Neto

“Visto que foste precioso aos meus olhos, também foste honrado, e eu te amei, assim dei os homens por ti, e os povos pela tua vida.
Não temas, pois, porque estou contigo
(Isaías 43:4,5)

Deus começa este maravilhoso capítulo, afirmando que o seu povo lhe pertence. Essa exclusiva propriedade gera naturalmente um cuidado responsável e aponta-nos para uma relação de aliança eterna. “...Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu. (Isaías 43:1). Isso deve gerar em nós segurança e total ausência de temor.

NO versículo 2, o Senhor promete que jamais permitirá que os seus caminhem sozinhos em suas vidas!  Abandono em meio aos perigos e circunstâncias  não faz parte dos planos de Deus para nós. Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.” (Isaías 43:2)

Ufa, que maravilhoso saber e sentir que temos um Deus infinitamente poderoso que nos ama e que se importa conosco! Isso me deixa completamente em paz e cheio de esperança que mesmo diante das maiores dificuldades e aflições não estarei sozinho. Obrigado meu Deus!

Deus fala em seguida que seu povo é precioso para Ele e que sempre os honrará. Visto que foste precioso aos meus olhos, também foste honrado, e eu te amei, assim dei os homens por ti, e os povos pela tua vida.

"... Não temas, pois, porque estou contigo”.
(Isaías 43:4,5). Esse posicionamento do nosso Deus em favor do seu povo é de aquecer o coração, acalmar os nervos mais agitados e as mentes mais inquietas! Pai, Glória ao teu nome para sempre, pois sempre cuidarás de minha vida, não importa as circunstâncias!

Pra você que está questionando, o porquê, coisas negativas e tristes acontecem com os Filhos de Deus, Lembremo-nos do Salmo 89, que descreve a aliança Dravídica que é característica da relação permanente de Deus com os Seus:

“Se os seus filhos deixarem a minha lei, e não andarem nos meus juízos,
Se profanarem os meus preceitos, e não guardarem os meus mandamentos, Então visitarei a sua transgressão com a vara, e a sua iniquidade com açoites. Mas não retirarei totalmente dele a minha benignidade, nem faltarei à minha fidelidade. 
Não quebrarei a minha aliança, não alterarei o que saiu dos meus lábios.
(Salmos 89:30-34)

É acalentador sabermos que mesmo merecedores de correções e disciplina tantas vezes ao longo de nossas vidas, por causa dos nossos pecados, Deus jamais deixa os seus completamente á deriva, sem os seus cuidados. Paulo, deixa claro que: “Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar. (1 Coríntios 10:13). Provas, testes, tempos difíceis sempre haverá em nossas vidas, mas há limites para toda espécie de mal para nós, pois pertencemos a Ele, e nossa aliança deve ser motivo para sempre acharmos o caminho da obediência e retorno. Os cuidados do nosso Deus é conosco e podemos contar com eles sempre.

“O inimigo não o importunará, nem o filho da perversidade o afligirá.
E eu derrubarei os seus inimigos perante a sua face, e ferirei aos que o odeiam.
E a minha fidelidade e a minha benignidade estarão com ele; e em meu nome será exaltado o seu poder.
Porei também a sua mão no mar, e a sua direita nos rios.
Ele me chamará, dizendo: Tu és meu pai, meu Deus, e a rocha da minha salvação.“ (
Salmos 89:22-26)

Considere:

1.   Lançar sobre o Senhor toda a sua ansiedade, neste momento, pois o Senhor tem cuidado de nós.
2.   Receba a consolação e direção do Espírito de Deus agora.
3.   Ore com entrega pessoal, emocional e transformadora. O pai procura nosso espírito para estar diante dEle de verdade.


Imagem da Internet; Vídeo do Youtube; www.bibliaonline.com.br

Um comentário:

  1. Isidro, muito bom saber que apesar de haver tantas incertezas na vida, temos uma grande certeza, que não precisamos temer, pois O Senhor está conosco!! Obrigado! (Adilson)

    ResponderExcluir