Translate

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Série: Bençãos ou Maldição (2/4)


Série: Bençãos ou Maldição (2/4)

Por

Pr. Isidro Moreira S. Neto

Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência,” (Dt. 30:19)

Deus disse: “... escolhe, pois a vida, para que vivas, tu...”. Adao escolheu a morte.E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente. No principio não era necessário escolher a vida, pois ela foi dada sem restrições pelo criador. Era preciso apenas manter o que havia recebido por graça e dadiva do Deus eterno. Mas a sedução em ser como Deus, conhecendo o bem e o mal, os conduziu a escolha pela morte  Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.(Gn. 3:5).

Adão e Eva Já conheciam o bem, agora escolhera conhecer o mal, a morte com todas as suas consequências. Quanto somos tentados, diz Tiago: “...Mas cada um é tentado pela sua própria cobiça, quando esta o atrai e seduz; então a cobiça, havendo concebido, dá à luz o pecado, e o pecado, sendo consumado, gera a morte.”  (Tiago 1:13-15)

Escolheu a morte... a separação de Deus, as inquietações internas em si mesmos, a dor, as frustrações, o choro, o medo, o suor, a culpa com consequências eternas, o inferno como uma possibilidade real, sofrimento sem fim.
E você? O que escolhe hoje?  Deus fala com você agora: “te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência,”.

Considere:
1.   Rever suas escolhas em relação o que conduz a vida e o que conduz a morte.
2.   Receber os cuidados de Deus para sua vida, recebendo a verdadeira vida que transborda para a vida eterna.
3.   Ore e reorganize suas escolhas na presença de Deus e de modo a viver a abundante vida que Deus tem para você.




Imagem da Internet; Vídeo do Youtube; www.bibliaon.com;

Nenhum comentário:

Postar um comentário