Translate

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Série: “Os planos de Deus para minha vida” (2/4)


Série: “Os planos de Deus para minha vida”
(O Conselho do Senhor Permanecerá - 2/4)

Escrito por Isidro Neto

 Muitos propósitos há no coração do homem, porém o conselho do Senhor permanecerá.” (Pv. 19:21)

Todos têm algum tipo de plano e projeto para suas vidas. Há anseios para todas as áreas. Muitos propósitos há no coração do homem...”. Nem  sempre o que desejamos está de acordo com o que é legal, moral, ético ou mesmo, está de acordo com a vontade de Deus para nós neste momento e para o futuro em nossas vidas. Quando oramos, pedimos o que desejamos e achamos que é o melhor para nós e para os que amamos. Temos uma visão imediata de nossas necessidades, quase sempre ligadas às necessidades primárias como alimento, vestuário, abrigo. Há também desejos de realização profissional familiar e de felicidades. Lembramos que o senhor supre essas necessidades primárias, embora que na oração do Pai nosso, Jesus ensinou a orar pelo pão de cada dia.

“Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?. Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal. (Mateus 6:30,33,34)

Em nosso texto lemos Muitos propósitos há no coração do homem, porém o conselho do Senhor permanecerá. (Pv. 19:21). Olhar para a vida com o olhar de Deus e desejar seguir esse “Conselho” duradouro e eterno, que nos coloca no centro da vontade dEle que é boa, agradável e perfeita é o nosso maior desafio, em provérbios vemos o fato de que muito rejeitam o conselho do Senhor, preferindo os próprios conselhos e propósitos:

 “Antes rejeitastes todo o meu conselho, e não quisestes a minha repreensão; Não aceitaram o meu conselho, e desprezaram toda a minha repreensão.” (Provérbios 1:25,30)

Lemos nos salmos que “O conselho do Senhor permanece para sempre; os intentos do seu coração de geração em geração.” (Salmo 100:5). Jesus Afirmou:Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer.” (João 15:13-15)

Há um grau de submissão que o senhorio de Cristo exige na vida de seus discípulos e este passa pela fé e obediência. Confiar que Deus tem o melhor para mim e que posso confiar em suas mãos o meu futuro e de todos os que amo, é resposta primária a minha caminhada com Deus. Queiramos ou não, só o conselho de Deus para a minha e sua vida permanecerá. (Sl. 100:5).

Considere:

1.   Ouvir o conselho eterno de Deus para sua vida hoje em todas as áreas, pois é o melhor.
2.   Ore a Deus e substitua diante dele os propósitos do seu coração pelos propósitos e  conselhos dEle.


Imagem da Internet; Video do Youtube; www.bibliaonline.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário