Translate

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Série: Bênçãos ou Maldição (3/4)


Série: Bênçãos ou Maldição (3/4)

Por

Pr. Isidro Neto

Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a benção e a maldição; escolhe, pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência,” (Dt. 30:19)

Para Agir e Reagir:
Vivemos dias em que os homens e mulheres estão comercializando as bênçãos de Deus por dinheiro. Há quem compra e ha quem venda! Critérios como fé, santidade, obediência e fidelidade são dispensados na negociação!  Os alto representantes de Deus e de suas bênçãos sem nenhum escrúpulos oferecem as benesses sagradas por um valor. Quem não pode pagar, não poderá receber. Há sacrifícios exigidos, não em amor ou serviços, mas em dinheiro. Isso nos remete a idade media com suas indulgencias nefastas.

Muitos estão pagando por lenços ungidos, copo de água abençoada, óleo sagrado de Israel, flor, Rosa de Saron, e centenas de outros objetos que prometem que terá efeito milagroso. A mídia tem trazido à tona riquezas incontáveis que tem sido acumulado pelos donos de igrejas, trazendo provas de compras de fazendas, milhares cabeças de gado, mansões, carros de luxo, rede de radio e tvs dos que empresariam as chamadas igrejas como uma empresa franquias com metas de arrecadação e levantamento de recursos diários.

Isso confunde e perturba a fé. Por isso a mensagem do nosso texto deve ser entendida de modo simples e sem complicações. Escolher a vida para ter as bênçãos  e a vida é Jesus. “ Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto.
(João 14:6,7). E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede. Mas já vos disse que também vós me vistes, e, contudo não credes. Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora. (João 6:35-37).

Escolher Jesus é escolher a vida! E escolher a Benção e a eternidade com Deus, a benção que ultrapassa os limites desta vida e supera todas as benesses deste viver aqui neste mundo.

Considere:

1.   Rever sua fé em Cristo, e renove sua entrega e seu amor por Ele.
2.   Ore com confiança e comprometa-se com uma relação de serviço e dedicação ao Senhor independente das circunstancias, pois a benção estar em andar com Deus e viver sob seus cuidados diários.



Imagem da Internet; Vídeo do Youtube; www.bibliaon.com;

Nenhum comentário:

Postar um comentário