Translate

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

“Os planos de Deus para minha vida” (4/4)


Série: “Os planos de Deus para minha vida”
(4/4)

Escrito por Isidro Neto

Hoje, substituo um texto na forma em que temos trazido por uma Canção que tem de modo maravilhoso trazido essa mensagem do fato que Deus tem planos para nossas vidas. A canção Deus tem um plano está completando 60 anos de existência. Longevidade ampliada com muito sucesso, inclusive, pelo nosso Brasil.
Deus Tem um Plano
Deus tem um plano em cada criatura
E aos astros Ele dá o céu, E a cada rio Ele dá um leito
E o caminho para mim traçou

A minha vida eu entrego a Deus, Pois o Seu Filho entregou por mim
Não importa onde for, seguirei, Meu Senhor
Sobre a terra ou mar, onde Deus mandar irei

Em Seu querer encontro paz na vida, e bênçãos que jamais gozei
Embora venham lutas e tristezas, Tenho fé que Deus me guiará

O primeiro disco que se destacou no território nacional contendo a gravação de Deus tem um plano veio a público na década de 1970, na voz da queridíssima Josely Scarabelli, e foi inserida no disco Duas revelações, quando fez par com a cantora Maria do Carmo.
Há que se lembrar que Josely Scarabelli vivia um momento de consternação, em virtude da perda de seu filho, em 1969, quando ouviu tocar na rádio Copacabana AM, do Rio de Janeiro, a canção Deus tem um plano, na voz do longevo Feliciano Amaral. A profundidade da letra da melodia falou fundo em seu coração naquele instante, levando-a a regravar a música em seu elepê.
Sendo regravada atualmente por cantores de diversos estilos, tais como Carlinhos Félix e Marco Aurélio.
Originariamente, a obra tem como autores os irmãos Dick e Bo Baker, e seu título em inglês é His way mine. Foi lançada em 1955 e aproveitada pela primeira vez na cruzada do evangelista Billy Graham, em 1957, em Ohio (EUA).
A versão brasileira da obra sexagenária que mais se aproximou da original teve gravação pelo paulistano Conjunto Som Maior, que a incluiu maravilhosamente no disco Ele é a razão pra viver, de 1981, sob o título Seu plano meu. A canção foi interpretada por Lia Oliveira e acompanhada pelo solo de violão de Cristina Audi.
Em 2011, o ministro de música Richard "Dick" Baker faleceu no Texas, aos 84 anos de idade, e o Seminário Teológico Batista de Southwestern realizou um culto em homenagem a seu ex-aluno.

Fonte de pesquisa: http://www.efratamusic.com.br/conteudo.php?id=916&id_secao=1

Um comentário: