Translate

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Série: “Os planos de Deus para minha vida” 3/4


        

 Série: “Os planos de Deus para minha vida”

(Mudando os planos de Deus, é possível? - 3/4)

Escrito por Isidro Neto

“Vai, e dize a Ezequias: Assim diz o Senhor, o Deus de Davi teu pai: Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas; eis que acrescentarei aos teus dias quinze anos.” (Isaías 38:5).

Como Deus é misericordioso e compassivo! Quanta sensibilidade encontramos em nosso Deus! Em Isaias temos a história do rei Exequiais, um homem que se dirige ao seu Deus, com a fé de quem anda com Deus. De quem tem intimidade com o Senhor e que ouvi os seus conselhos. Homem de oração de quebrantamento na presença do Senhor.

Agora Ezequias está enfermo, a doença infelizmente faz parte do mal que entrou no mundo pela desobediência dos nossos primeiros pais. Todos nós  ficamos enfermos de vez em quando. A fraqueza de nossa carne nos acompanha até nosso ultimo suspiro. É diante de infortúnios assim que a nossa fé e nossa aliança com Deus poderá ser percebida e poderemos ir a Deus com uma espécie de “autoridade” de uma vida sempre aos pés de Jesus. Ou poderemos ficar perplexos sem saber de onde virá nosso socorro. Sabemos que não cai uma folha sem a permissão do Senhor, por isso podemos afirmar que naquele momento os planos de Deus era a morte de seu servo Ezequias. Mas, será que Deus poderia encontrar algum motivo para mudar momentaneamente seus planos? Ezequias conhecia o seu Deus e sabia o quanto Ele era misericordioso e compassivo, Deus sensível. Ele ao ouvir  chegar o dia de sua morte, reagiu assim”em oração:

“Naqueles dias Ezequias adoeceu de uma enfermidade mortal; e veio a ele o profeta Isaías, filho de Amós, e lhe disse: Assim diz o SENHOR: Põe em ordem a tua casa, porque morrerás, e não viverás.

Então virou Ezequias o seu rosto para a parede, e orou ao Senhor.
E disse: Ah! Senhor, peço-te, lembra-te agora, de que andei diante de ti em verdade, e com coração perfeito, e fiz o que era reto aos teus olhos. E chorou Ezequias muitíssimo.” (
Isaías 38:1-3)

Em Hebreus lemos: “Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno. Hebreus 4:16. Ezequias, chega com essa confiança...  Quando Deus ouviu e viu o clamor do seu servo, ele mudou momentaneamente seu plano para ele.
“Então veio a palavra do Senhor a Isaías, dizendo:
Vai, e dize a Ezequias: Assim diz o Senhor, o Deus de Davi teu pai: Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas; eis que acrescentarei aos teus dias quinze anos.”
Isaías 38:4,5

Talvez, haja justificativa para sua atual situação. Deus às vezes tem planos amargos para nós, como teve para seu Filho Jesus Cristo que disse ”... Meu Pai, se é possível, passe de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres.” (Mateus 26:39). Do seu jeito próprio, Ezequias, disse a Deus o mesmo que Jesus. Deus, ouviu Seu servo e atendeu sua oração mudando seu plano momentaneamente... Ele teria mais 15 anos de Vida.

Considere:
1.   Seguir o exemplo de Ezequias mantendo um andar com Deus e seguindo seus conselhos, isso lhe dará um credito diante do Senhor em tempo difíceis.
2.   Ore ao Senhor para que sua vida espiritual esteja sempre alinhada com a vontade dEle. E que haja essa liberdade para estar diante do Senhor com intrepidez (Hb. 4:16).

Imagem da Internet; Video do youtube; www.bibliaonline.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário