Translate

domingo, 31 de julho de 2016

Um Tempo para Libertação


Um Tempo para Libertação

Por

Adilson G. Routh

"Contem sete semanas de anos, sete vezes sete anos; essas sete semanas de anos totalizam quarenta e nove anos.
Então façam soar a trombeta no décimo dia do sétimo mês; no Dia da Expiação façam soar a trombeta por toda a terra de vocês.
Consagrem o qüinquagésimo ano e proclamem libertação por toda a terra a todos os seus moradores. Este lhes será um ano de jubileu, quando cada um de vocês voltará para a propriedade da sua família e para o seu próprio clã.
O quinquagésimo ano lhes será jubileu;”
(Levítico 25:8-11)

Para Pensar e Reagir:

Uma lei  contra a perpetuação da desgraça, garantia a propriedade da família e o direito de ser livre. Deus ensina dessa forma que, um povo que o teme e o serve, não deve oprimir seu semelhante a ponto de subjuga-lo para sempre. Em Israel nos tempos da Teocracia, havia um tempo para que aquele que por algum motivo estivesse com dívidas, fosse perdoado; se tivesse perdido a propriedade da família, a tivesse de volta; se fosse escravizado, deveria ser liberto. A Própria terra deveria descansar a cada sete anos, ela não deviria ser cultivada, mas os moradores poderiam colher do que nascesse espontaneamente.

Tanto o ano sabático (a cada sete anos), como o ano do Jubileu (a cada 50 anos), representam um tempo de restauração, de restituição, de recomeço. Era o tempo mais aguardado pelos que estavam em dificuldades, pois receberiam de volta a dignidade que perderam, eram restituídos à família a propriedade que porventura tivesse sido vendida, um tempo a ser almejado por toda a terra.

Mais uma vez percebemos o poder profético da lei de Deus, que queria ensinar aos homens, que haveria  um tempo em que toda a humanidade seria agraciada com um tempo de restauração, observe esse tempo no texto"O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me ungiu para pregar boas novas aos pobres. Ele me enviou para proclamar liberdade aos presos e recuperação da vista aos cegos, para libertar os oprimidos e proclamar o ano da graça do Senhor". Lucas 4:18,19Esse é o exato momento que essa profecia de Isaías se cumpria na pessoa de Jesus, que trouxe a todos o ano da “graça”, o ano do Jubileu, onde nossas almas podem achar nele  a restituição da comunhão com Deus, a recuperação da dignidade por meio da fé no sacrifício feito na cruz, tempo que deveríamos ansiar para nos, tempo que ainda está disponível a todo aquele que crer, tempo da oportunidade de voltarmos a Deus.

Considere:

1.     Avalie sua própria vida, se você precisa de restauração em alguma área da vida, esse é o tempo que Cristo lhe oferece, receba-o por meio da fé.

2.      Se há alguém que você possa ajudar, pois passa por momentos difíceis, o faça, seja instrumento de Deus e pratique o tempo da graça.



sábado, 30 de julho de 2016

Série: "Descansar é Preciso" Vídeo 6 - Disposição - Bpo Pedro Luiz

Descansar é Preciso, para termos mais disposição!  
Receba esse desafio hoje - um pouco mais de 1 minuto que trará mais sabedoria pra sua vida.


Confira todos os vídeos que o Bpo. Pedro fez sobre a importância do descanso na vida do cristãos.
Facebook: https://facebook.com/bispopedroluizdp

sexta-feira, 29 de julho de 2016


E Agora Senhor?

Por

 Isidro Moreira

 E Naamã, capitão do exército do rei da Síria, era um grande homem diante do seu senhor, e de muito respeito; porque por ele o senhor dera livramento aos sírios; e era este homem herói valoroso, porém leproso.(2 Rs. 5:1)”

Naamã, tinha uma situação impossível para lidar! Certamente havia buscado ajuda e soluções de muitas maneiras, mas sem nenhum resultado. Talvez em muitos momentos antes de uma tentativa de ajuda tenha exclamado: e agora!? Um dia, o leproso Naamã, buscou o profeta de Deus para ser curado e o profeta lhe ordenou: "...Vai, lava-te sete vezes no Jordão..." (II Reis 5:10) Ou seja, mergulhe sete vezes no rio Jordão. Loucura! Naamã precisava de médico, de remédio e não de mergulhar num rio imundo! Na sua terra havia rios maiores, melhores e mais limpos. Por que teria que andar tanto para mergulhar no rio Jordão? Mas a ordem divina era: "Mergulhe sete vezes." E ele mergulhou uma vez - nada! Duas vezes - nada! Três vezes - nada! Seis - nada! Já estava para largar tudo, quando um servo disse: "Meu capitão, o senhor já mergulhou seis vezes, que custa mergulhar só mais uma vez?" Então ele entrou, quase sem acreditar, pela sétima vez e quando saiu, sua pele estava curada. E agora? E agora por causa da obediência a ordem do profeta de Deus, ouve socorro do Senhor Deus de Israel para aquele leproso incurável.

Por favor, "mergulhe sete vezes", disse Deus. Não caia fora na quarta, na quinta, nem na sexta vez. Não desista, "mergulhe sete vezes", mesmo que lhe pareça loucura, mesmo que lhe pareça que Deus não esteja atendendo as suas orações. Ele é Deus, o Todo Poderoso. Ele tarda, mas não falha. Ele pode demorar, mas não falha. Davi disse: "Fui moço, e já, agora, sou velho, porém jamais vi o justo desamparado, nem a sua descendência a mendigar o pão." (Salmos 37:25)

“Quando acabou de falar, Jesus disse a Simão:
— Leve o barco para um lugar onde o lago é bem fundo. E então você e os seus companheiros joguem as redes para pescar.
Simão respondeu:
— Mestre, nós trabalhamos a noite toda e não pescamos nada. Mas, já que o senhor está mandando jogar as redes, eu vou obedecer.
Quando eles jogaram as redes na água, pescaram tanto peixe, que as redes estavam se rebentando. (Lucas 5:4-6)

Em nossas lutas neste mundo, às vezes ficamos no limite de nossas forças e de nossa fé. E em nosso coração perguntamos, e agora!? E quando isto acontecer, a obediência ao Senhor é que trará o milagre que tanto asseamos!

Você se sente como Naamã e já está a ponto de desistir? As suas forças estão esmorecendo? Você não consegue mais suportar as provações? Não está conseguindo mais carregar a cruz, não está mais suportando o desprezo das pessoas? A injustiça do mundo? Não está mais conseguindo carregar seus sonhos desfeitos? Seus planos estão estraçalhados? Espere um pouco mais. Deus tarda, mas não falha. O mundo não rirá a vida toda de você. Pode ser que hoje atravesse o vale da sombra e da morte, mas do outro lado há um novo horizonte, há uma terra onde há abundância de leite e mel para você. É para lá que você está indo, não desanime. Agarre-se a Deus, tire forças da fonte do poder de Deus e caminhe com fé e otimismo. E AGORA? O B E D E Ç A!!!!

Responda Para si mesmo (a): E agora!? O desespero com todas as reações devastadoras de todos os que não têm a quem buscar o socorro? ou a obediência com todas as bênçãos de quem as ordenou para sua vida? O que diz as Escrituras sobre o que você esta passando? Sobre o porquê essas coisas advêm sobre as pessoas? O que Deus espera de você. Ore e tenha uma aliança de obediência com o Senhor nesta hora.


quinta-feira, 28 de julho de 2016

Xô urucubaca!!


Xô Urucubaca!!

Por

Isidro Moreira

Estejam alertas e fiquem vigiando porque o inimigo de vocês, o Diabo, anda por aí como um leão que ruge, procurando alguém para devorar. Fiquem firmes na fé e enfrentem o Diabo... (1 Pd. 5:8-10)

Para Repensa e Reagir:

Urucubaca é uma palavra indígena que define:
Magia; feitiço; catimbó; caiporismo; Estar com urucubaca é quando tudo sai errado. Algum tipo de reza forte mandinga, macumba, ou algo do gênero que alguém faz para que dê errado algo na vida de outro alguém..; Por isso, não custa nada exorcizar a URUCUBACA! Bom falando sério, agora: As principais Leis de Murphy: (capitão da Força Aérea americana, Edward Murphy), afirma:  “Se alguma coisa pode dar errado, dará. E mais, dará errado da pior maneira, no pior momento e de modo que cause o maior dano possível.” Se o Murphy, tá certo ou não, temos que não dar lugar ao Diabo, ou seja, não aja deixando brechas para que as coisas em sua vida lhe traga problemas. A verdade é que há dias e tempos em que tudo parece que estar dando errado em nossas vidas, mesmo quando tinha tudo para dar certo. Parece que há um Alvo em nossa cabeça e tudo que é negativo e coisas ruins acontecem sem explicação lógica. Os problemas se acumulam e surgem a todo o momento, Se algo tem um por cento de chance de dar errado, em nosso caso, dará errado Quantos de nós tem chegado a essa desesperadora conclusão!? O Apostolo Pedro, nos adverte: “Estejam alertas e fiquem vigiando porque o inimigo de vocês, o Diabo, anda por aí como um leão que ruge, procurando alguém para devorar”. 1 João, 3:8, afirma que Jesus veio ao mundo com uma missão:
o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do Diabo.” Se nessa procura do Diabo, ele encontrou em você acesso e abertura para te devorar e estar tendo sucesso nessas ações devastadoras em sua vida, lembremos que Jesus, não apenas tem o poder mas sua missão é desfazer as obras do Maligno. O nosso texto, bíblico acrescenta: Fiquem firmes na fé e enfrentem o Diabo...” Mas como enfrentar o Diabo? Jesus enfrentou os ataques de satanás vamos aprender com Ele:
...durante quarenta dias, foi tentado pelo diabo... (Lucas 4:1-13):

·         (Satanás quer mexer com nossas necessidades primárias). Quer aceitemos o  desafio de transformar pedras em pães, a qualquer custo e sem nenhuma ética, para aliviar a nossa fome.
·         (Satanás quer mexer com nossas necessidades e nos convencer que Deus não se importa conosco) Estando no pináculo do templo, que saltar para que os anjos o salvassem. O diabo cita Salmos 91:11-12 para mostrar que Deus havia prometido auxílio, embora ele implique que o trecho possa ser utilizado para justificar atos presunçosos, enquanto que o salmo apenas promete que Deus irá libertar os que confiarem n'Ele e O seguirem.
·         (Satanás quer roubar a adoração que é devida somente a Deus, ao oferecer vantagens deste mundo, mexendo com as ambições humanas) Idolatrar o diabo em troca de todos os reinos do mundo. Lucas explicitamente alega que esta autoridade havia sido anteriormente dada ao próprio diabo.

Jesus resistiu aos ataques, um a um:
1.    “... Nem só de pão viverá o homem– As necessidades primárias não devem ser desculpas para se ouvir e permitir que satanás dirija  e interfira em nossas vidas.
2.    - “... Não ponha à prova o Senhor, o seu Deus”  - Quem precisa que Deus lhe prove algo são as pessoas que não o conhecem. Deus se importa conosco e não cai um fio de nossa cabeça sem que ele esteja supervisionando pessoalmente.
3.    - “...‘Adore o Senhor, o seu Deus e só a ele preste culto”  - A adoração deve ser  inegociável, ele cuida de nós e devemos confiar que ele satisfará da melhor forma possível em cada uma de nossas necessidades.

Temos uma instrução clara de Tiago, 4: Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações. Senti as vossas misérias, e lamentai e chorai; converta-se o vosso riso em pranto, e o vosso gozo em tristeza. Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará. Tiago 4:7-10

“Quem é aquele que diz, e assim acontece, quando o Senhor o não mande? ... De que se queixa, pois, o homem vivente? Queixe-se cada um dos seus pecados.” (Lamentações 3:37-39)

Em invés de dizer, Xô Urucubaca, diga, Xô Pecado de minha vida; Que venha a humildade; o quebrantamento e adoração na presença do meu Deus!


quarta-feira, 27 de julho de 2016

"Em Busca dos Sonhos" Por Bpo Pedro Luiz

Em Busca dos Sonhos

Por

Bpo Pedro Luiz

Vá atrás de seus sonhos!!! Quem não está disposto a esperar não está pronto para receber!!




"Tudo Posso Naquele que me Fortalece" - Jabesmar Guimarães


"Tudo Posso Naquele que me Fortalece"

Por

 Jabesmar A. Guimarães

Para Repensar e Reagir:
"...tudo posso naquele que me fortalece" (Fp 4:13)
Nestes dias em que o triunfalismo estão em voga, por várias vezes escutamos irmãos repetir este versículo no sentido de que, em Cristo, posso vencer qualquer luta. Normalmente uma luta material tal como a compra de algum bem, a realização de um sonho, ou até mesmo alguma conquista espiritual. Mas será que era isto que Paulo queria nos ensinar? Uma das melhores leis da interpretação da Bíblia nos aconselha a não isolar um versículo do seu contexto, pois isso normalmente gera um entendimento distorcido da mensagem que o autor, inspirado pelo Espírito Santo, quis transmitir.
No presente caso, para entendermos melhor este versículo, basta olhar o contexto imediatamente anterior, ou seja, o versículo 12. Vejamos então esta peça poética de duas estrofes e seis linhas:
  • Tanto sei estar humilhado¹;
  • ...como também ser honrado;
  • ...de tudo e em todas as circunstâncias já tenho experiência.
Segue, então:
  • ...tanto de fartura, como de fome;
  • ...assim de abundância, como de escassez;
  • ...tudo posso naquele que me fortalece.
Estas frases anteriores dão o verdadeiro sentido de "tudo posso". Tudo posso o que? Assim, "tudo posso" deve ser entendido em seu contexto, isto é, "tudo" refere-se a todas as situações, boas ou não, que ele enfrentava devido as tarefas e responsabilidades concernentes ao seu chamado e cargo de apóstolo. Porém, ele sabia que só as podia cumprir enquanto dependesse do Senhor.
Parafraseando Paulo, poderíamos disser: "Fortalecido por Cristo, posso enfrentar qualquer situação: tanto posso passar necessidade e ter fartura como passar fome; tanto posso ser  honrado como ser humilhado; morar em casa própria ou alugada; posso ser rico ou pobre.
Para o crente Paulo não importava a circunstância, importava sim é estar na dependência do Senhor Jesus". Também nós, se buscarmos nos fortalecer nele poderemos passar por qualquer situação. Tanto as que achamos boas quanto as que achamos ruins.
AMÉM!
Responda Para Si Mesmo (a) O quanto você esta disposto a vivenciar esse tipo de fé comprometida com uma entrega e confiança incondicional diante do Senhor? Ore e entregue tudo em suas mãos e receba a ministração e direção dEle para sua vida hoje.
[1] Estar "humilhado" (gr. "tapeinousthai", lembra 2:8) significa mais do que privação econômica, na verdade reflete seu desinteresse pessoal pelo conforto nesta vida (cf. I Co 4:11; II Co 6:3-10; 11:23ss).
http://www.jabesmar.com.br/index.php/edificacao/41-tudo-posso 

sábado, 23 de julho de 2016

Série "Descansar é Preciso" - Espiritualidade Bpo Pedro Luiz

Série "Descansar é Preciso" -  Neste breve vídeo (menos de 1 minuto), o Pastor Pedro nos mostra que o descanso vai favorecer nossa Espiritualidade 


Confira todos os vídeos que o Bpo. Pedro fez sobre a importância do descanso na vida do cristão.
Facebook: https://facebook.com/bispopedroluizdp

sexta-feira, 22 de julho de 2016

AMOR É DEUS E DEUS É AMOR - Pr. e Professor Jairo Menezes


AMOR É DEUS E DEUS É AMOR

Por 

Pr.  e Professor Jairo Menezes

Para Repensar e Reagir: É estranho escrever, falar, ler sobre amor, sobretudo porque amor “é”! Olhando para a situação do homem no Gênesis (Gen 2.18), o primeiro caso de amor surge com um –Não é bom estar só!! E veja que é isso até hoje, por mais desafiador que seja ninguém quer ficar só. 

Foi assim que Deus fez, viu e praticou a ação de completar o outro humano, com outra humana, e nessa ordem de gênero mesmo, Deus cria: o amor “é”. É o outro em mim, para que o eu não fique só, e nesta união surge o Amor! Que química mais estranha! Alguém dias atrás me confidenciou que descobrira seu “é”. Havia encontrado alguém que não via a muito tempo e então viu a química do não é bom estar só. Rolou. Aconteceu. Mãos frias, coração acelerado, confusão de sentimentos etc. Isso mesmo, igual ao seu Adão quando viu o seu “é”, ela mesma dona Eva, acontecera ali o “é” o tal amor. Ah que lindoooo!

E esse tal amor, ele “é”. E quando “é” acontece do tipo de Deus que é Amor. Passa-se a ser para o outro e o outro para si, como alguém que por causa do outro, tudo sofre, tudo espera, tudo crê, tudo suporta. Mas não se engane, se não acontecer o “é” do tipo Deus é amor, pare de se enganar; isso é carinho, simpatia, dó, paixão, atração física, carnal etc, e me deixa te dizer: Passa!!! Por isso gosto da descrição ativa do amor de Deus, que percebe que o outro não pode ficar só e passa a ser a única correspondência que basta –esta afinal é, é o meu amor. Portanto ele acontece, e quando acontecer “é”.

Como Deus o é para nós, ao ganhar nosso coração de todas as outras coisas, imagens, ídolos, gostos, prazeres. Quando Ele “é” o amor para nós, pronto: não há espaço para outro deus. Não terá outro deus diante de mim e me ame de todo o teu coração, de toda a tua alma, com todas as tuas forças (Dt 6.6). Isso estando no coração, acontece o –este final!  Interessante que o mesmo texto do Deuteronômio, citado em Marcos 12.30, acrescenta o substantivo masculino: “de todo teu entendimento”.  Entendimento quer dizer ajuste entre partes, combinação, consenso, pacto. E em grego a palavra é dianoia, que quer dizer literalmente fazer pacto através da mente. Ou seja encontrou o seu “é”? Faça de todo coração, alma, forças e ajuste um pacto de todo entendimento, com sua mente neste amor.

Vejo que Deus fez isso conosco, dentre a imensidão de toda sua criação, Ele fez um pacto de dianoia com o homem, e toda tarde queria vê-lo para o ajuste entre as partes, para conectar as ideias, a mente. Ali foi criado o primeiro wi-fi, as mentes se conectavam sem fio à favor um do outro e em busca do pacto do amor correspondente. Exigia coração, alma e forças para não cair a conexão, pois não é bom estar só! E você sabe como é esse: estar só, em tempos de corte de whatsapp. Ah, ah!!

Mas o alvo aqui é o outro! Deus fez o homem para completar o outro e isso não são palavras, escrever, ler sobre amor, mas ação em favor do outro. O amor começou com –não é bom estar só. Faça como Deus. Aja. Se mova: Amor é Deus e Deus é amor.

Responda Para Sí Mesmo (a) Deus lhe deu uma vida, para ser compartilhada com Ele e com alguém. Como você tem lidado com isso? Qual o nível de comprometimento que você tem tido com essa missão pessoal? O quanto você tem se dedicado a esse amor? O quanto você tem se dedicado ao amor Maior – Deus?


Festas e Valores



Festas e Valores
Por
Adilson G. Routh

Disse o Senhor a Moisés:
"Diga o seguinte aos israelitas: Estas são as minhas festas, as festas fixas do Senhor, que vocês proclamarão como reuniões sagradas:
"Em seis dias realize os seus trabalhos, mas o sétimo dia é sábado, dia de descanso e de reunião sagrada. Não realizem trabalho algum; onde quer que morarem, será sábado dedicado ao Senhor.
"Estas são as festas fixas do Senhor, as reuniões sagradas que vocês proclamarão no tempo devido:
A páscoa do Senhor começa no entardecer do décimo quarto dia do primeiro mês.
No décimo quinto dia daquele mês começa a festa do Senhor, a festa dos pães sem fermento; durante sete dias vocês comerão pães sem fermento.
No primeiro dia façam uma reunião sagrada e não realizem trabalho algum.
Levítico 23:1-7
Para Pensar e Reagir:

Deus estabelece as festas para perpetuar entre as gerações princípios e valores, assim os mais velhos impregnavam a mente dos mais novos pela celebração das festas, os valores que os antepassados viveram eram inculcados nas novas gerações. Dessa forma experiências com Deus não seriam esquecidas e a própria história do povo seria preservada.

A tradição de um povo é gerada pelos valores que  este aprendeu a admirar e reproduzir no seu cotidiano, as festas portanto não eram apenas entretenimento para o povo, na verdade tinham um poder didático para  conservar  a preciosidade dos valores que a trajetória daquela nação vivenciou.

Vivemos a geração do descartável, tudo para os homens da pós-modernidade parece ter vida curta, não nos apegamos a mais nada,  praticamente não existe mais a influencia da geração anterior a que acaba de despontar, isso é grande perda, pois grandes valores cristãos são esquecidos em meio a futilidade do entretenimento moderno, e cada geração que precede a anterior é menos consciente do grande benefício que o evangelho trouxe a todo o mundo, e por fim, vem a ser rejeitado por aqueles que mais se beneficiaram dele.

Busquemos pois os valores que podem nortear nossas vidas, nossa sociedade e nossa própria alma, voltemos a cruz, voltemos a Deus!

Considere:


Busque ouvir mais pessoas maduras, veja que já viveram grandes experiências com Deus, aprenda com eles.

O Propósito de Deus Para a Familia - Em Áudio - Pr. David Merkh



Pr. Davi Merkh, natural do Estados Unidos, é casado com Carol Sue Merkh. Davi é professor do Seminário Bíblico Palavra da Vida (SBPV) desde 1987, onde coordena o programa de Mestrado em Ministérios. Formado em teologia (AT) pelo Dallas Theological Seminary (EUA), Davi tem doutorado em ministério (ênfase ministério familiar). É pastor auxiliar de exposição bíblica na Primeira Igreja Batista de Atibaia (PIBA)

Série de Mensagens em Áudio para a Família:





quarta-feira, 20 de julho de 2016

Ensinando a Criança a Orar - Com Helenrose Rocha - Pedagoga e Escritora

Ensinando a Criança a Orar: Primeira Parte
(Características da Oração)

                                            


Ensinando a criança a orar: Segunda Parte - 
Estratégias Para pequenos grupos

                                     
Ensinando a Criança a Orar; Terceira Parte
Dinamicas

Faça Perguntas para Helenrose Rocha ou compartilhe suas Experiências no Ministério Infatil
Facebook: fb.com/helenroseEscritora
Instagram: @helenroseconta
email : helenrose.rocha@outlook.com

terça-feira, 19 de julho de 2016

Série: As 7 Igreja do Apocalipse – Laudicéia) (Frio, Morno ou Quente?)


Série: As 7 Igreja do Apocalipse – Laudicéia)
(Frio, Morno ou Quente?)

Por

Pr. Isidro Moreira

“E ao anjo da igreja de Laodicéia escreve: Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus:
Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente!
Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.”

Para Repensa e Reagir:

A igreja cristã começou cedo na cidade. Paulo mostra uma relação bem próxima entre as igrejas em Laodiceia e Colosso. A igreja em Laodiceia foi provavelmente fundada por Epafras de colosso e os fieis de Laodiceia se reuniam na casa de Ninfa (Colossenses 4:15). Saudai aos irmãos que estão em Laodiceia e a Ninfa e à igreja que está em sua casa. De forma Adicional, Paulo enviou saudações para Arquipo, que talvez estava em Laodiceia (Colossenses 4:17). “E dizei a Arquipo: Atenta para o ministério que recebeste no Senhor, para que o cumpras.”

Sinto uma grande tensão nesta Igreja: Havia problemas de perspectiva (Havia uma auto-Avaliação irreal e super valorizada de si mesmos) “Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu;” Os cristãos de Laudicéia tinha uma visão errada de sí mesmos. Seus critérios de alto-percepção e julgamento não condiziam com os valores e perspectiva de Deus. Para eles, estavam bem e no caminho certo, mas lemos em provérbios: “Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte.” (Pv. 14:12). Vejo tantas pessoas que estão convictas do caminho que escolheram, que não se dão o direito ao auto questionamento e se acomodaram, preferem apostar tudo no caminho que estão. Alguém já disse o seguinte: “tenha certeza das suas dúvidas e tenha dúvida de suas certezas”. O destino de nossas almas é precioso demais para não partirmos daqui sem a absoluta certeza de nossa salvação eterna!

Como Deus é gracioso e se preocupa conosco! Ele diz: “Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas.” O Senhor disse: “aconselho-te que de mim compres...” hás riquezas adquiridas devem ser aqueles que vem de Deus... meu bem maior deve ser o que tem origem na presença de Deus... “veste brancas para que te vistas” também, da parte do Senhor, deveria ser adquirida as vestes brancas, símbolo de uma vida revestida da pureza, santificação e remissão dos pecados que só em Jesus podemos obter. Não com obras de justiça própria, para que ninguém se glorie diante dEle. (Ef. 2:10).

Aceitemos a advertência do Senhor: “Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te. Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.
Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.
(Apocalipse 3:14-22)

Um a vida, Fria é facilmente percebida como uma vida, sem vida; Uma vida Quente, é facilmente percebida como uma vida com vida! Uma vida morna é perigosa, pois ela engana a própria pessoa. Ela se sente razoavelmente bem, não é tão boa, nem é tão ruim. Talvez diga para si mesma: “estou na média. Acho que dá pra passar”. A morno o Senhor disse: “...Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.”

O nosso Senhor nos fala sobre o que deveríamos fazer para herdar a vida eterna, ele disse  o seguinte:

‘Então ele chamou a multidão e os discípulos e disse: "Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me.
Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a vida por minha causa e pelo evangelho, a salvará. Pois, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou, o que o homem poderia dar em troca de sua alma?
Se alguém se envergonhar de mim e das minhas palavras nesta geração adúltera e pecadora, o Filho do homem se envergonhará dele quando vier na glória de seu Pai com os santos anjos".
(Marcos 8:34-38)

Responda para si mesmo (a): Você esta completamente convicto de sua salvação e do perdão dos seus pecados diante de Deus? Ore, fale sinceramente com Deus sobre si mesmo com humilhação e clamor. Lembre-se, “o Senhor resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.” (Tg. 4:6)


https://www.bibliaonline.com.br/nvi/mc/8; http://iadrn.blogspot.com.br/2012/11/descobrindo-antiga-cidade-de-laodiceia.html

segunda-feira, 18 de julho de 2016

Como Vencer o desânimo - Pregação - Bpo. Pedro Luiz

Como Vencer o desânimo - Pregação

Como viver e sobreviver em tempos de crise?!
Deus quer falar com você!!


O Local e a Adoração



O Local e a Adoração
Por
Adilson G. Routh

“Os sacrifícios, que os israelitas agora fazem em campo aberto, passarão a trazer ao Senhor, entregando-os ao sacerdote, para oferecê-los ao Senhor, à entrada da Tenda do Encontro, e os sacrificarão como ofertas de comunhão.”
“O sacerdote aspergirá o sangue no altar do Senhor, à entrada da Tenda do Encontro, e queimará a gordura como aroma agradável ao Senhor.”
“Não oferecerão mais sacrifícios aos ídolos em forma de bode, aos quais prestam culto imoral. “Este é um decreto perpétuo para eles e para as suas gerações.”
Levítico 17:5-7

Para Pensar e Reagir:
Os sacrifícios aos falsos deuses são uma forma de deturpar o verdadeiro objetivo dos sacrifícios estabelecidos por Deus. Dois aspectos são abordados aqui; primeiro Deus estabelece um local próprio para os sacrifícios, indicando que deveriam ser realizados em sua presença no Tabernáculo. Era costume até então, que quem quisesse oferecer sacrifícios a Deus, o fazia em qualquer lugar e de sua própria maneira. Deus estabelece que não mais fosse assim, pois a partir de então haveria um local determinado e uma maneira correta de se faze-lo.

Segundo, muitos desses sacrifícios eram oferecidos a falsos deuses, isso era ofensivo a Deus. O inimigo de Deus sempre procura distorcer as verdades espirituais por traz dos ritos estabelecidos por Deus pela imitação. Oferecer um sacrifício a falso deus é a exteriorização de um coração idólatra, quem o faz revela o nível de afastamento que sua mente tem do entendimento de Deus, e colhe os frutos desse ato degradante.

Um local exato e uma maneira correta era uma preparação para a vinda do Messias, que se ofereceu como sacrifício perfeito em favor de todos os homens de maneira correta e no local exato que deveria ser oferecido.  Nele o coração idólatra pode ser liberto, os atos de ofensa a Deus podem se transformar em uma nova manifestação de amor a Deus, e a partir daí todos os lugares transformam-se em locais de adoração, “vem a hora e já chegou, onde os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade” Jo 423, assim os sacrifícios de animais não mais serão necessários, somente sacrifícios de amor a Deus e ao próximo.

Considere:

1.     Ofereça seu sacrifício de amor a Deus por meio de Jesus Cristo, o Messias, que nos livra de toda idolatria.


2.     Estenda esse amor aos que te cercam, desse sacrifício Deus se agrada!