Translate

domingo, 17 de julho de 2016

Série: As 7 Igrejas do Apocalipse (Filadélfia – A Doçura da Fidelidade e Oportunidades)


Série: As 7 Igrejas do Apocalipse
(Filadélfia – A Doçura da Fidelidade e Oportunidades)

Por

 Pr. Isidro Moreira

— Ao anjo da igreja de Filadélfia escreva o seguinte:
“Esta é a mensagem daquele que é santo e verdadeiro ....Sei que têm pouca força. Vocês têm seguido os meus ensinamentos e têm sido fiéis a mim. (Apocalipse 3:7-)


Para Repensar e reagir:

Em minha devocional hoje cedo, tive a felicidade de meditar em apocalipse 3 lendo sobre esta carta á Igreja de filadelfia, dois aspectos, me chamara a atenção: Primeiro a fidelidade e delicadeza dessa igreja para com o Senhor e o Segundo, o amor e o poder do Senhor para abrir portas/oportunidades para seus filhos.

Esta Igreja, assim como Esmirna não teve contra ela a expressão “tenho porém contra ti”. Foi um povo encontrado fiel. ... Sei que têm pouca força. Vocês têm seguido os meus ensinamentos e têm sido fiéis a mim.” Quanta doçura de vida e serviço fiel ao Senhor de suas vidas!  Paulo fala de sua vida como servo de Cristo e afirma: Vocês nos devem tratar como servidores de Cristo, que foram encarregados de administrar a realização dos planos secretos de Deus. O que se exige de quem tem essa responsabilidade é que seja fiel ao seu Senhor.” (1 Co. 4:1,2). Os Crentes de Filadelfia recebeu essa avaliação de Deus, foram encontrados fieis, por isso o Senhor diz essas coisas tão especiais para eles: “Vocês têm obedecido à minha ordem para aguentar o sofrimento com paciência, e por isso eu os protegerei no tempo da aflição que virá sobre o mundo inteiro para pôr à prova os povos da terra. Eu venho logo. Guardem o que vocês têm, para que ninguém roube de vocês o prêmio da vitória...

...A pessoa que conseguir a vitória, eu farei com que ela seja uma coluna no templo do meu Deus, e essa pessoa nunca mais sairá dali.”(V. 10-12). Há honras de Deus para seus fieis; Há privilégios e cuidados especiais; há direção e portas abertas; há oportunidades singulares. “Eu abri diante de vocês uma porta que ninguém pode fechar...” (v.). Jamais seremos encurralados pelo inimigo sem portas de livramento e oportunidades! Moisés e o povo de Israel, estavam diante do Mar, muito pensaram ser o fim, pois os Egípcios estavam com ódio e queriam destruí-los. Mas, o mar foi aberto e o povo passou ileso, os egípcios tentam passar pela porta aberta por Deus, mas morreram. A porta era apenas para quem Deus havia aberto, para seu povo! O  pecado tem suas consequências destruidoras nesta vida, vencer o pecado também tem suas consequências benéficas e recompensadoras no mundo por vir.

Responda para Si mesmo (a): Reflita sobre seu nível de fidelidade ao Senhor; suas possíveis culpas pessoais diante dEle e pense sobre a urgência em se tornar fiel ao Senhor. O que você fará dessa mensagem do Senhor hoje a sua vida? Ore e apresente-se diante dEle, com sincero arrependimento e receba o renovo de um novo caminhar. Um caminhar Fiel!

Imagens da Internet; Vídeos do youtube;  Reflexões pessoais; https://www.bible.com;

2 comentários:

  1. Parabéns pela mensagem. Breve mas contundente. Ser fiel é um privilégio do Cristão dedicado, com benefícios eternos.

    ResponderExcluir
  2. Muito boa mensagem. Eu quero ser fiel até o fim da minha vida aqui na terra, e continuar adorando ao Senhor na eternidade.

    ResponderExcluir