Translate

terça-feira, 19 de julho de 2016

Série: As 7 Igreja do Apocalipse – Laudicéia) (Frio, Morno ou Quente?)


Série: As 7 Igreja do Apocalipse – Laudicéia)
(Frio, Morno ou Quente?)

Por

Pr. Isidro Moreira

“E ao anjo da igreja de Laodicéia escreve: Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus:
Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente!
Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.”

Para Repensa e Reagir:

A igreja cristã começou cedo na cidade. Paulo mostra uma relação bem próxima entre as igrejas em Laodiceia e Colosso. A igreja em Laodiceia foi provavelmente fundada por Epafras de colosso e os fieis de Laodiceia se reuniam na casa de Ninfa (Colossenses 4:15). Saudai aos irmãos que estão em Laodiceia e a Ninfa e à igreja que está em sua casa. De forma Adicional, Paulo enviou saudações para Arquipo, que talvez estava em Laodiceia (Colossenses 4:17). “E dizei a Arquipo: Atenta para o ministério que recebeste no Senhor, para que o cumpras.”

Sinto uma grande tensão nesta Igreja: Havia problemas de perspectiva (Havia uma auto-Avaliação irreal e super valorizada de si mesmos) “Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu;” Os cristãos de Laudicéia tinha uma visão errada de sí mesmos. Seus critérios de alto-percepção e julgamento não condiziam com os valores e perspectiva de Deus. Para eles, estavam bem e no caminho certo, mas lemos em provérbios: “Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte.” (Pv. 14:12). Vejo tantas pessoas que estão convictas do caminho que escolheram, que não se dão o direito ao auto questionamento e se acomodaram, preferem apostar tudo no caminho que estão. Alguém já disse o seguinte: “tenha certeza das suas dúvidas e tenha dúvida de suas certezas”. O destino de nossas almas é precioso demais para não partirmos daqui sem a absoluta certeza de nossa salvação eterna!

Como Deus é gracioso e se preocupa conosco! Ele diz: “Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas.” O Senhor disse: “aconselho-te que de mim compres...” hás riquezas adquiridas devem ser aqueles que vem de Deus... meu bem maior deve ser o que tem origem na presença de Deus... “veste brancas para que te vistas” também, da parte do Senhor, deveria ser adquirida as vestes brancas, símbolo de uma vida revestida da pureza, santificação e remissão dos pecados que só em Jesus podemos obter. Não com obras de justiça própria, para que ninguém se glorie diante dEle. (Ef. 2:10).

Aceitemos a advertência do Senhor: “Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te. Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.
Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.
(Apocalipse 3:14-22)

Um a vida, Fria é facilmente percebida como uma vida, sem vida; Uma vida Quente, é facilmente percebida como uma vida com vida! Uma vida morna é perigosa, pois ela engana a própria pessoa. Ela se sente razoavelmente bem, não é tão boa, nem é tão ruim. Talvez diga para si mesma: “estou na média. Acho que dá pra passar”. A morno o Senhor disse: “...Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.”

O nosso Senhor nos fala sobre o que deveríamos fazer para herdar a vida eterna, ele disse  o seguinte:

‘Então ele chamou a multidão e os discípulos e disse: "Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me.
Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a vida por minha causa e pelo evangelho, a salvará. Pois, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou, o que o homem poderia dar em troca de sua alma?
Se alguém se envergonhar de mim e das minhas palavras nesta geração adúltera e pecadora, o Filho do homem se envergonhará dele quando vier na glória de seu Pai com os santos anjos".
(Marcos 8:34-38)

Responda para si mesmo (a): Você esta completamente convicto de sua salvação e do perdão dos seus pecados diante de Deus? Ore, fale sinceramente com Deus sobre si mesmo com humilhação e clamor. Lembre-se, “o Senhor resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.” (Tg. 4:6)


https://www.bibliaonline.com.br/nvi/mc/8; http://iadrn.blogspot.com.br/2012/11/descobrindo-antiga-cidade-de-laodiceia.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário