Translate

sexta-feira, 15 de julho de 2016

Sacerdócio e Benção


Sacerdócio e Bênção
Por
Adilson G. Routh

"Então Moisés disse à comunidade: "Foi isto que o Senhor mandou fazer";
e levou Arão e seus filhos à frente e mandou-os banhar-se com água;
pôs a túnica em Arão, colocou-lhe o cinto e o manto, e pôs sobre ele o colete sacerdotal; depois a ele prendeu o manto sacerdotal com o cinturão;
colocou também o peitoral, e nele pôs o Urim e o Tumim;
e colocou o turbante na cabeça de Arão com a lâmina de ouro, isto é, a coroa sagrada, na frente do turbante, conforme o Senhor tinha ordenado a Moisés.
Depois Moisés pegou o óleo da unção e ungiu o tabernáculo e tudo o que nele havia, e assim os consagrou.
Aspergiu sete vezes o óleo sobre o altar, ungindo o altar e todos os seus utensílios e a bacia com o seu suporte, para consagrá-los."
Levítico 8:5-11
“Depois Arão ergueu as mãos em direção ao povo e o abençoou. E, tendo oferecido o sacrifício pelo pecado, o holocausto e o sacrifício de comunhão, desceu.
Assim Moisés e Arão entraram na Tenda do Encontro. Quando saíram, abençoaram o povo; e a glória do Senhor apareceu a todo o povo.
Saiu fogo da presença do Senhor e consumiu o holocausto e as porções de gordura sobre o altar. E, quando todo o povo viu isso, gritou de alegria e prostrou-se rosto em terra.”
Levítico 9:22-24

Para Pensar e Reagir:

O conceito de sacerdócio aparece desde os primórdios da criação, contudo, aqui percebemos que o Senhor o institui como regra para o povo, onde homens  pecadores se colocam junto a Deus para abençoar outros homens que ainda lutam com seus pecados. O que tornava esses homens dignos de oficiarem o sacerdócio não era sua impecabilidade, mas o serem chamados por Deus, e isso só acontecia depois de serem eles próprios purificados pelos sacrifícios.

O sacerdócio é um privilégio, pois colocar-se junto a Deus é um privilégio.  Desse ponto podemos encontrar direção para nós e ajudar nosso semelhante em sua busca. Contudo o sacerdócio não teria sentido se o intercessor não fosse perfeito e imaculado, pois como colocar-se junto ao Altíssimo sendo ainda um pecador? Seríamos todos consumidos perante a sua Santidade e Glória. Deus resolveu essa questão tornando seu Filho Jesus Cristo o Supremo Sacerdote. Ele de fato se colocou a direita de Deus e intercede por todos os que por fé se entregaram a Ele, e não somente isso, mas transforma-os todos em sacerdotes do Deus altíssimo, pois nele encontram acesso ao coração de Deus, e assim podem abençoar os homens.

Moisés e Arão foram grandes sacerdotes, mas dependiam daquele que, de fato eternizaria o sacerdócio, ele tornou-se o sacrifício e o sacrificante, se fez pecado sendo ainda puro, amou ainda que fosse odiado, tido como malfeitor, mas eis que era justo. Por esse antagonismo, Cristo conquistou a posição eterna de Sumo Sacerdote, e assim como o povo se maravilhou das bênçãos que vinham da intercessão de Moisés e Arão, todos nós podemos nos extasiar nas bênçãos que veem da cruz, onde tornarmo-nos sacerdotes  pelos méritos de nosso Salvador que nos coloca juntos de Deus.

Considere:

1.     Levar a Cristo seus problemas em oração, ele pode cuidar de ti e te dar direção.
2.    Orar pelo próximo,  visita-lo, ajuda-lo, se você creu nos sacrifício da cruz, você pode fazê-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário