Translate

quinta-feira, 28 de julho de 2016

Xô urucubaca!!


Xô Urucubaca!!

Por

Isidro Moreira

Estejam alertas e fiquem vigiando porque o inimigo de vocês, o Diabo, anda por aí como um leão que ruge, procurando alguém para devorar. Fiquem firmes na fé e enfrentem o Diabo... (1 Pd. 5:8-10)

Para Repensa e Reagir:

Urucubaca é uma palavra indígena que define:
Magia; feitiço; catimbó; caiporismo; Estar com urucubaca é quando tudo sai errado. Algum tipo de reza forte mandinga, macumba, ou algo do gênero que alguém faz para que dê errado algo na vida de outro alguém..; Por isso, não custa nada exorcizar a URUCUBACA! Bom falando sério, agora: As principais Leis de Murphy: (capitão da Força Aérea americana, Edward Murphy), afirma:  “Se alguma coisa pode dar errado, dará. E mais, dará errado da pior maneira, no pior momento e de modo que cause o maior dano possível.” Se o Murphy, tá certo ou não, temos que não dar lugar ao Diabo, ou seja, não aja deixando brechas para que as coisas em sua vida lhe traga problemas. A verdade é que há dias e tempos em que tudo parece que estar dando errado em nossas vidas, mesmo quando tinha tudo para dar certo. Parece que há um Alvo em nossa cabeça e tudo que é negativo e coisas ruins acontecem sem explicação lógica. Os problemas se acumulam e surgem a todo o momento, Se algo tem um por cento de chance de dar errado, em nosso caso, dará errado Quantos de nós tem chegado a essa desesperadora conclusão!? O Apostolo Pedro, nos adverte: “Estejam alertas e fiquem vigiando porque o inimigo de vocês, o Diabo, anda por aí como um leão que ruge, procurando alguém para devorar”. 1 João, 3:8, afirma que Jesus veio ao mundo com uma missão:
o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do Diabo.” Se nessa procura do Diabo, ele encontrou em você acesso e abertura para te devorar e estar tendo sucesso nessas ações devastadoras em sua vida, lembremos que Jesus, não apenas tem o poder mas sua missão é desfazer as obras do Maligno. O nosso texto, bíblico acrescenta: Fiquem firmes na fé e enfrentem o Diabo...” Mas como enfrentar o Diabo? Jesus enfrentou os ataques de satanás vamos aprender com Ele:
...durante quarenta dias, foi tentado pelo diabo... (Lucas 4:1-13):

·         (Satanás quer mexer com nossas necessidades primárias). Quer aceitemos o  desafio de transformar pedras em pães, a qualquer custo e sem nenhuma ética, para aliviar a nossa fome.
·         (Satanás quer mexer com nossas necessidades e nos convencer que Deus não se importa conosco) Estando no pináculo do templo, que saltar para que os anjos o salvassem. O diabo cita Salmos 91:11-12 para mostrar que Deus havia prometido auxílio, embora ele implique que o trecho possa ser utilizado para justificar atos presunçosos, enquanto que o salmo apenas promete que Deus irá libertar os que confiarem n'Ele e O seguirem.
·         (Satanás quer roubar a adoração que é devida somente a Deus, ao oferecer vantagens deste mundo, mexendo com as ambições humanas) Idolatrar o diabo em troca de todos os reinos do mundo. Lucas explicitamente alega que esta autoridade havia sido anteriormente dada ao próprio diabo.

Jesus resistiu aos ataques, um a um:
1.    “... Nem só de pão viverá o homem– As necessidades primárias não devem ser desculpas para se ouvir e permitir que satanás dirija  e interfira em nossas vidas.
2.    - “... Não ponha à prova o Senhor, o seu Deus”  - Quem precisa que Deus lhe prove algo são as pessoas que não o conhecem. Deus se importa conosco e não cai um fio de nossa cabeça sem que ele esteja supervisionando pessoalmente.
3.    - “...‘Adore o Senhor, o seu Deus e só a ele preste culto”  - A adoração deve ser  inegociável, ele cuida de nós e devemos confiar que ele satisfará da melhor forma possível em cada uma de nossas necessidades.

Temos uma instrução clara de Tiago, 4: Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações. Senti as vossas misérias, e lamentai e chorai; converta-se o vosso riso em pranto, e o vosso gozo em tristeza. Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará. Tiago 4:7-10

“Quem é aquele que diz, e assim acontece, quando o Senhor o não mande? ... De que se queixa, pois, o homem vivente? Queixe-se cada um dos seus pecados.” (Lamentações 3:37-39)

Em invés de dizer, Xô Urucubaca, diga, Xô Pecado de minha vida; Que venha a humildade; o quebrantamento e adoração na presença do meu Deus!


Um comentário: